Autor Tópico: Estamos Fartos!  (Lida 1521 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Estamos Fartos!
« em: 21 de Abril, 2009, 04:37:23 »
Porque não compram os próprios carros como o resto das pessoas?
E já agora porque não pagam o combustível e a manutenção?

http://www.videos.iol.pt/consola.php?proje...1&query=&pagina
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Estamos Fartos!
« Responder #1 em: 21 de Abril, 2009, 04:40:55 »
Já o Zé Povinho, quer o petróleo desça ou suba, vai pagando sempre mais!

http://oil-price.net/dashboard.php?lang=pt

Stilo Abarth

Punto GT3

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Estamos Fartos!
« Responder #2 em: 21 de Abril, 2009, 09:55:13 »
axo mais escandaloso, directores de empresas com centenas de trabalhadores, que sabendo que a empresa pode ter uns anos mais apertados, e mesmo assim, pagam a eles próprios prémios xorudos e compram carros de gama superior aos que o estado adquiriu em renting, e depois deixam que a empresa acomule dividas e entre em processos de falência...
isso para mim é que é triste...
depois a culpa é sempre do mesmo... do estado que não ajuda as pme's e só sabe gastar dinheiro em carros e tecnologia sem interesse nenhum...
deviam agarrar nesse dinheiro e fazer o que? dar aos gestores das pme's, para estes investirem nas empresas, que é como quem diz pagarem prémios xorudos a eles próprios e a empresa que se lixe? (foi o que se passou na américa com o bush)

eu acho que os nossos governantes quando se deslocam para fora do pais, nem deviam de ir de avião... deviam de ir de barco... a remos... porque com tanto desempregado que há por ai, muitos não se importavam de ir ganhar dinheiro a remar...

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Estamos Fartos!
« Responder #3 em: 21 de Abril, 2009, 10:09:50 »
É uma autentica afronta a todos nós, que estes "senhores" (apetecia-me chamar-lhes outra coisa) gastem dinheiro desta forma sem necessidade alguma, só por uma questão de status, pura vaidade!!!

Já os anteriores carros da frota, eram de uma marca estupidamente cara, e conceituada. São carros que só se rentabilizam se tiverem uma utilização diária intensa (como seria o casos de alguns), porque razão davam tantas despesas de manutenção e reparações!? Ou não eram tão bons como deveriam, ou então sofriam muitos maus tratos às mãos dos motoristas de serviço!!!

Não se pode considerar um carro desses com 8 anos, como velho e degradado, ainda para mais daquela marca, que alguns tem em tão alta consideração, seria de esperar sim,que não dessem qualquer tipo de problema excepto pela normal manutenção (revisões), afinal não é por isso que algumas pessoas os preferem? (os que os podem comprar)

E porque razão continuam estes "senhores" a adquirir carros de custos elevadíssimos, quer em termos de preço, quer em manutenção, se o objectivo de trocar a frota era o de reduzir despesas de manutenção!?

Não se entende!! O que sim entendemos nós, Zé Povinho, é que andamos todos a pagar para esta corja andar a viver à grande e à francesa à nossa custa!!!

Não basta com tornarem a vida das pessoas um inferno ainda tem o descaramento de se ostentarem desta forma...cambada de #%&**#"»$#@* :red:

:boxe:  :boxe:  :boxe:

Cumps,
Luís  

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Estamos Fartos!
« Responder #4 em: 21 de Abril, 2009, 13:51:58 »
eu axo muito bem que comprem grandes máquinas  :d_grin:

e até axo que foram pecos a comprar, pois temos muito melhor, ou seja  :d_naughty:

- Lexus
- Maybach
- Mercedes

já para não falar noutros que até se poderiam importar  :yeah:

Resumindo: é a m**** do costume, o Pobre fica mais Pobre :deal:  e o Rico fica mais Rico  :uikabom:

"Quem quer bons arranja-os"

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Estamos Fartos!
« Responder #5 em: 21 de Abril, 2009, 15:12:50 »
Também estamos fartos dos impostos e restrições aos nossos automóveis. Estamos fartos das más estradas e de radares e agora o chip.

Como anda o assunto do chip? Sei que depois de publicado haveria um periodo de dois meses.... que penso que está a acabar.

:red: aos governantes em especial ao pinóquio :pimba:  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Estamos Fartos!
« Responder #6 em: 21 de Abril, 2009, 15:49:55 »
Amigos, simplesmente esta escumalha (e todos de todos os partidos assinam estas leis internas... isto não passa cá para fora) devia ter que comprar o carro que entendessem do bolso deles.
Acabar com estas mordomias de uma vez por todas e ponto final.

Claro que quem tem os olhos abertos tem que entender que a treta de ser deste ou daquele partido não passa de treta mesmo.
Mete-me nojo que um depu tado comunista sente a peida num BMW série 7 de fatinho e gravata e que no dia seguinte vá de camisa aberta com um megafone para a porta de uma fábrica com salários em atraso.

Alguém falou de gestores.
Sim senhor, isso devia ser investigado e combatido; mas estes políticos são do Estado e somos nós todos que pagamos.
Já dá para perceber porque desce o petróleo e a gasolina sobe.  :deal:
« Última modificação: 21 de Abril, 2009, 15:50:41 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Estamos Fartos!
« Responder #7 em: 21 de Abril, 2009, 16:43:59 »
Alguém falou de gestores.
Sim senhor, isso devia ser investigado e combatido; mas estes políticos são do Estado e somos nós todos que pagamos.
Já dá para perceber porque desce o petróleo e a gasolina sobe.  :deal:
O estado é quem nos representa enqto pais pertencente à EU...
Por acaso curtia ver os depu tados a chegarem de Saxo ou de Corsas B TD a uma assembleia ou a uma reunião...
Era isso e o Sr. qualquer coisa, que trabalha na junta de freguesia de não sei onde, e ir para uma uma obra qualquer de Clio Dci ultima geração...
Não conheço, mas quem souber que me dê um exemplo, de uma situação (particular ou estado) em que tenha lógica, uma pessoa de um escalão de responsabilidade inferior que tenha um veiculo de celindrada ou categoria superior que uma pessoa com uma responsabilidade superior...

dou o meu exemplo que creio ser igual a todos os existentes...
eu, tecnico, tenho um c2 para me deslocar...
o meu patrão, o idividuo que tenta que o negócio não descambe, tem um laguna para se deslocar...

tinha lógica eu no momento que trocasse de carro, ir buscar um mercedes classe c mesmo pagando a dif do meu bolso???
i don't think so...

agora transponham isto para uma escala maior!
se um depu tado andasse de mercedes classe a, como é q ia andar o Sr. qualquer coisa, que trabalha na junta de freguesia de não sei onde?? Ape 50?? ou de transportes??

Mais outra...
O estado já não controla o preço dos combustiveis...
A unica coisa que ele vai buscar e é = para tudo é os impostos...
Agora, que a GALP é que controla a actividade isso sim... pois ela é a unica com refinação cá em portugal... logo é ela que regulariza o preço/barril interno...

Atenção que eu não conheço nem quero ter nada a ver com pessoal do governo, mas parte do problema que estamos a viver é culpa dos cidadãos, pois são esses que os metem lá... a outra parte do problema cabe aos media que só sabem meter cá para fora informação de encher chouriços e muito pouco fundamentada e explicada...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Estamos Fartos!
« Responder #8 em: 21 de Abril, 2009, 16:50:13 »
Oligopólio!

Stilo Abarth

Punto GT3

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Estamos Fartos!
« Responder #9 em: 21 de Abril, 2009, 17:20:04 »
Eu chamo a isto DEMOCRACIA.
por muito que choremos e berremos, quem manda e desmanda são eles e não o povo...

Sabem qual a diferença de uma Ditadura a uma Democracia?
O numero de gajos que enchem a peida à nossa custa!!

Só não percebo porque é que o povo fica descontente com que escolheu pa tar lá a reger o país!! Mais não entendo quando depois ao fim de 4 anos voltam lá para votar nos mesmos!!

Na volta percebo tudo mal e o que eu disse aqui não tem a minima lógica...!

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Estamos Fartos!
« Responder #10 em: 21 de Abril, 2009, 17:38:18 »
"... parte do problema que estamos a viver é culpa dos cidadãos, pois são esses que os metem lá... "
O que fazer, sabendo que somos nós que os colocamos no governo? Votar em outros? Se todos são iguais?

Estou com 31 anos, e até hoje, votei em apenas uma pessoa, uma vez. De lá para cá, nunca mais elegi alguém..

(Desculpem por eu nem estar no vosso país... mas aqui é a mesma coisa. A diferença é que o brasileiro só faz brincadeira quanto à situação, em vez de agir...)
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Estamos Fartos!
« Responder #11 em: 21 de Abril, 2009, 17:42:15 »
O problema é que a nossa pseudo democracia nos dá realmente a hipótese de escolher.
Mas na verdade não escolhemos, optamos.

E tirem o cavalinho da chuva porque desde 1976 que sabemos perfeitamente que na verdade só ganham ou o PS ou o PSD.

Eu sei bem o que quero; ou melhor o que não quero.
Portanto para ser coerente o meu voto ou é nulo ou vai sempre para um partido pequenino daqueles que não tem hipotese de eleger nenhum depu tado que vá mamar para a assembleia.
Desta forma já tiro um voto a um dos dois que podem ganhar.

Outra coisa que acho já toda a gente percebeu é que Maiorias Absolutas NÃO OBRIGADO  :aviso:

Temos a prova em 35 anos de governos, que os que foram de Maioria cometeram os maiores abusos.
Por isso todos pedem maioria né?  (lol)
Analisem.
« Última modificação: 21 de Abril, 2009, 17:43:12 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Estamos Fartos!
« Responder #12 em: 21 de Abril, 2009, 17:50:56 »
O que fazer, sabendo que somos nós que os colocamos no governo? Votar em outros? Se todos são iguais?

Estou com 31 anos, e até hoje, votei em apenas uma pessoa, uma vez. De lá para cá, nunca mais elegi alguém..

(Desculpem por eu nem estar no vosso país... mas aqui é a mesma coisa. A diferença é que o brasileiro só faz brincadeira quanto à situação, em vez de agir...)
Mas Ivan, os Portugueses têm as mãos um pouco atadas.
Claro que a abstenção tem tendência a crescer.

Eu pessoalmente tenho a opinião que no dia em que a abstenção chegar a 50%, ou seja, que há mais pessoas que não querem votar do que as que querem, que algo está mesmo muito mal.
A chamada "democracia" está em causa.
Neste país de República das bananas que é Portugal, o automóvel e os automobilistas são uns sacrificados do caraças.
Temos a maior carga fiscal relativa do mundo e até mesmo das maiores.
Nenhum povo Europeu tem tanta dificuldade com os automóveis como nós; no entanto os nossos políticos tratam de se governar a eles próprio à borla (grátis) com o melhor que podem ter.

Outro exemplo é que um trabalhador Português ganha uma miséria comparado com a média da Europa, mas os Políticos e os cargos de chefia de empresas estatais com nomeação política (exemplo: companhia de electricidade) ganham muito mais do que os seus congéneres dos outros países da Europa.  

Stilo Abarth

Punto GT3