Autor Tópico: Que Pneus Montar?  (Lida 38162 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Re:Que Pneus Montar?
« Responder #30 em: 12 de Agosto, 2009, 11:28:31 »
Boas,

O ideal para os pneus nunca chegarem a ficar ressequidos, ou com o piso vidrado é comprar os mais macios que se consiga encontrar...

Como acabam por se gastar rapidamente, nunca chegam a ficar ressequidos e aderem sempre bem!

Um pneu ressequido ou com piso vidrado, por muito que possa durar é um perigo que deve ser evitado. Mais vale que durem menos, mas que sejam eficazes durante todo o tempo de vida que tiverem, do que durar muito, mas acabarem por se estragar antes do tempo!

Cumps,
Luís

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #31 em: 12 de Agosto, 2009, 11:55:35 »
Boas,

O ideal para os pneus nunca chegarem a ficar ressequidos, ou com o piso vidrado é comprar os mais macios que se consiga encontrar...

Como acabam por se gastar rapidamente, nunca chegam a ficar ressequidos e aderem sempre bem!

Um pneu ressequido ou com piso vidrado, por muito que possa durar é um perigo que deve ser evitado. Mais vale que durem menos, mas que sejam eficazes durante todo o tempo de vida que tiverem, do que durar muito, mas acabarem por se estragar antes do tempo!

Cumps,
Luís

Mas para quem faz muitos km a duração de uns pneus é importante.

Por exemplo, no multijacto cá de casa o primeiro jogo fez 35 000 e já estava nas lonas, o segundo vai nos mesmos 35 000 e tem imenso piso, parecendo que não é a diferença entre trocar de pneus a cada ano e meio ou trocar (se durarem o que estou a pensar..) de 2,5 em 2,5.
small sports car...

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
« Responder #32 em: 12 de Agosto, 2009, 13:40:07 »
Boas,

Cumps,
Luís

Eu optei sempre por montar o que conseguir saber que seria o melhor (se o preço não for fora do orçamento),ou quase o melhor,pneus macios. Gastam depressa,mas paciência.
Até hoje não optei por pneus "normais...",ou baratos,incluindo as marcas brancas ou marcas satélite de grandes marcas. Mabor,Nourauto,Kormoran,Sava,BF Goodrich,etc...!!!
Não nego que estou curioso com os BF Goodrich G-Grip,mas fica a duvida se não me irei arrepender depois. O preço é agradável,mas supostamente o produto mesmo sendo bom,está abaixo das opções melhores que tenho,mesmo pagando naturalmente mais.
Nunca gastei pneus até ao limite,ficaram sempre ressequidos antes do limite de desgaste e naturalmente perderam boa parte da aderência.
lmml
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #33 em: 12 de Agosto, 2009, 14:39:16 »
Mas para quem faz muitos km a duração de uns pneus é importante.

Claro concordo perfeitamente, mas repara bem, quem faz muitos quilómetros não chega nunca a ficar com os pneus ressequidos!

Por uma razão muito simples...não tem tempo para isso, o que origina os pneus ressequidos é o ficarem muito tempo parados e expostos aos elementos, sol, chuva, frio intenso, etc.

Um carro que faz muitos quilómetros os pneus acabam depressa e não chegam a ficar nessas condições!!!

Isso eu sei por experiência própria, porque cheguei a trocar pneus que estavam já gastos (nas marcas), e os flancos estavam novos, sem nenhum sinal de fissuras por ficar ressequidos!

Eu neste momento estou a experimentar os Hankook, vou testar vários modelos desta marca, se verificar que vale a pena e que satisfazem em vários aspectos, vou continuar a usa-los, senão mudo para outra marca e assunto resolvido!

O preço até é muito acessível, e não é nenhuma marca "branca" ou satélite de outra marca conceituada.

Cumps,
Luís
« Última modificação: 12 de Agosto, 2009, 14:40:59 por Bigluisao »

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #34 em: 12 de Agosto, 2009, 14:39:21 »
Neste Punto II, 1.3 Multijet,vieram de fábrica goodyear NCT5 e apenas digo que eram uma treta (para não dizer outra coisa...). Além de terem perdido muita capacidade de agarrar,ficaram naturalmente também ressequidos e pior,ficaram deformados. Até o homem da casa dos pneus achou estranho. Foi então que troquei por 4 Bridgestone Turanza ER300. Depois disso andei a tomar atenção aos carros que via com goodyear NCT5 e curiosamente todos sem excepção,tinham o problema que foi detectado nos pneus do meu carro. Deduzo que tenha sido algum erro,ou problema de fabrico.
lmml

Eu tive uns GY Eagle NCT5 185/60-14 num Punto II e foram excelentes.
Agora só tive esse carro 15 meses e nem 13.000 Kms fiz.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #35 em: 12 de Agosto, 2009, 18:53:34 »
Eu tive uns GY Eagle NCT5 185/60-14 num Punto II e foram excelentes.
Agora só tive esse carro 15 meses e nem 13.000 Kms fiz.
Se a memória não me falha, eu devo ter feito cerca de 30.000 kms com os NCT5. Como disse, ou tive azar no fabrico dos mesmos, ou eram mesmo fracos.
Há uns meses atrás andei aqui a pedir opiniões sobre pneus,que entretanto troquei antecipadamente face ao esperado. Voltei a pedir ajuda,afim de ver se as opiniões continuam identicas,ou se há novidades de qualidade no ramos dos pneus.
lmml
lmml
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #36 em: 14 de Agosto, 2009, 08:44:47 »
Bigluisao,a opção pelos Hankook (K415) até pode ser boa,coloco-a mais ou menos ao lado dos BF Goodrich G-Grip,independentemente de ser melhor ou pior (excepto no preço, pouco acima).
Sei que os Hankook de agora nada têm em comparação aos Hankook de há cerca de 10 anos atrás,pelo menos naquele modelo de piso "aos quadrados". Nunca conduzi carro com esses pneus,mas fui passageiro em alguns e os carros pareciam ser mais rijos e barulhentos. Um tio meu e alguns colegas de serviço,queixavam-se que pouco agarravrm,principalmente em chuva. Actualmnte,suponho que a pneus assim na Hankook já não existem,pelo menos é o que demonstram diversos testes feitos e publicados.
lmml
lmml

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #37 em: 14 de Agosto, 2009, 14:51:14 »
tive agora uns Hankook Ventus V12 Evo em 205/16 montados, eram silenciosos, bons em piso seco e razoavel em molhado mas eram pessimos em piso humido (estou perto do mar, é normal cair aquela humidade a noite tipo nevoeiro que parece sebo na estrada) duraram cerca de dois anos e quase 50kkms.. o unico defeito a apontar é que as laterais são demasiado macias e tem tendencia a dobrar em curvas dando um feedback estranho na direção, aumentei a pressão dos pneus ligeiramente e resolveu o problema..

agora voltei aos Eagle F1 e vai ser o mais provavel de montar no punto tambem..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
« Responder #38 em: 14 de Agosto, 2009, 15:07:44 »
agora voltei aos Eagle F1 e vai ser o mais provavel de montar no punto tambem..

Já tive uns eagle, na medida 185/60/14, no meu punto e são os pneus que mais saudades me deixam.

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #39 em: 14 de Agosto, 2009, 15:12:09 »
Se realmente queres o melhor compromisso durabilidade/aderencia, aconselho-te BFGoodrich. Um pneu  bastante "teso" e depois de quente, quer e curvinha.

No meu punto GT vou montar uns Falken Ziex 912. Estes, em 175/60 "13 sao fantasticos, mesmo em molhado, vai a traseira com os Hanccok 185/60 "13 e fica a frente onde os Falken estao montados. Vou experimentar agora em 195/50 "15 à frente com os Goodyear F1 atrás.

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #40 em: 14 de Agosto, 2009, 15:23:42 »
Boas,

Os Eagle F1 são indiscutivelmente uns pneus muito bons, e com uma aderência excelente em piso molhado!

Tenho experiência de conduzir alguns carros com esses pneus, e realmente são eficazes.

O maior problema é o preço, que não é nada agradável...

Em condições de igualdade com os Eagle F1, temos os Michelin Pilot só que em questão de preço, estes ainda devem ser mais caros!

Os Hankook por outro lado, são um bom compromisso preço/qualidade e como disse o Lmml, os Hankook de agora já não tem nada a ver com os de há 10 anos atrás.

Neste momento e como já referi anteriormente, tenho montados 2 modelos dos Hankook na minha carrinha, os K702 na frente e os K715 na traseira, e até ver
o desempenho tem sido muito razoável, dentro daquilo que se espera deste tipo de pneus, neste tipo de carro.

A qualquer instante em que note qualquer reacção menos boa ou perigosa troco imediatamente por outros de outro modelo ou marca.

Cumps,
Luís
« Última modificação: 14 de Agosto, 2009, 15:25:23 por Bigluisao »

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #41 em: 14 de Agosto, 2009, 15:32:27 »
Então e uns Toyo Proxes T1R não?  :unsure:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #42 em: 14 de Agosto, 2009, 16:15:53 »
Os Proxes T1-R tenho conhecimento de serem tambem optimos pneus, mas n tenho ideia de passaram a fasquia dos 30mil, à frente pelo menos

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #43 em: 14 de Agosto, 2009, 16:33:14 »
Boas,

Os Eagle F1 são indiscutivelmente uns pneus muito bons, e com uma aderência excelente em piso molhado!

Tenho experiência de conduzir alguns carros com esses pneus, e realmente são eficazes.

O maior problema é o preço, que não é nada agradável...

Em condições de igualdade com os Eagle F1, temos os Michelin Pilot só que em questão de preço, estes ainda devem ser mais caros!

Os Hankook por outro lado, são um bom compromisso preço/qualidade e como disse o Lmml, os Hankook de agora já não tem nada a ver com os de há 10 anos atrás.

Neste momento e como já referi anteriormente, tenho montados 2 modelos dos Hankook na minha carrinha, os K702 na frente e os K715 na traseira, e até ver
o desempenho tem sido muito razoável, dentro daquilo que se espera deste tipo de pneus, neste tipo de carro.

A qualquer instante em que note qualquer reacção menos boa ou perigosa troco imediatamente por outros de outro modelo ou marca.

Cumps,
Luís

os Eagle F1 não chega a 70euros por pneu em medida 15...

http://www.pneucity.com/ é o melhor local sem duvidas para comprar pneus, o preço inclui embalagem, custo de transporte e IVA para Portugal continental.

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #44 em: 16 de Agosto, 2009, 11:33:43 »
os Eagle F1 não chega a 70euros por pneu em medida 15...

http://www.pneucity.com/ é o melhor local sem duvidas para comprar pneus, o preço inclui embalagem, custo de transporte e IVA para Portugal continental.

Boas,

Esse preço para a medida 15" é bom, mas não inclui a montagem nem a calibragem, para isso vais ter que pagar mais uns 2.00€.

Estive no site a comparar preços, e verifiquei que, comprei os meus Hankook K 715, ao mesmo preço que vendem no site da Pneucity, isto é no site os pneus estão por 53,90€, sem montagem, ora eu comprei os meus por 55,00€ já com montagem calibragem e válvulas novas, feitas as contas acho que comprei ao mesmo preço, ou talvez até um pouco mais barato...

Quanto a mim, é boa opção comprar na Pneucity para quem for da zona do Porto, ou para quem tiver quem lhe monte os pneus de borla, porque comprar pela net e depois ainda ter que ir a uma casa para que lhos montem e calibrem, acaba por não compensar!

Cumps,
Luís