Autor Tópico: Ajuda Com Motor 1.8 V Vfd  (Lida 1031 vezes)

binte5

• Recem chegado

• *
  • 4
Ajuda Com Motor 1.8 V Vfd
« em: 21 de Abril, 2009, 20:02:15 »
Boas pessoal, precisava da vossa ajuda se possível, tenho um barchetta, que ontem começou a bazer um barulho de motor tipo diesel, mas que pára, apartir das 2500 rpms.
Segundo consegui pesquisar parece k foi o variador de fases que avariou, e k é cronico nestes motores, que equipam o puntos hgt, mareas, bravos, barchettas e coupes.
Ate ai tudo bem, possivelmente seria do variador, entao decidi desmonta-lo, e liga-lo directamente à bateria, e funcionou, depois verifiquei a corrente na ficha que liga à peça e não chega corrente, supostamente teria de ter corrente a partir das 2000 rpms.
A peça nova custa qualquer coisa como 150 €, se alguem ja teve este problema m possa ajudar, contando a vossa experiência agradecia.
Abraço.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Ajuda Com Motor 1.8 V Vfd
« Responder #1 em: 22 de Abril, 2009, 01:05:34 »
Boas pessoal, precisava da vossa ajuda se possível, tenho um barchetta, que ontem começou a bazer um barulho de motor tipo diesel, mas que pára, apartir das 2500 rpms.
Segundo consegui pesquisar parece k foi o variador de fases que avariou, e k é cronico nestes motores, que equipam o puntos hgt, mareas, bravos, barchettas e coupes.
Ate ai tudo bem, possivelmente seria do variador, entao decidi desmonta-lo, e liga-lo directamente à bateria, e funcionou, depois verifiquei a corrente na ficha que liga à peça e não chega corrente, supostamente teria de ter corrente a partir das 2000 rpms.
A peça nova custa qualquer coisa como 150 €, se alguem ja teve este problema m possa ajudar, contando a vossa experiência agradecia.
Abraço.
Olá.

No meu HGT a certa altura, o motor começou a fazer barulho tipo diesel em frio. Quando chegava à temperatura ideal já nada se notava. No agente Mardis, disseram-me logo que era o variador de fase, que não era reparação considerada urgente mas que não deixasse andar muito tempo. Acrescentaram que é uma peça que deve ser substituída sempre em conjunto com a correia de distribuição, para não dar barraca. No meu agente anterior (que substituiu a dita correia e que já fechou) pelos vistos não tinham a mesma opinião.

Como quero sempre o carro impecável mandei pôr o variador de fase novo, o que obrigou a colocar também a correia nova outra vez (quase dois anos antes do que estava previsto). Ficou impecável.

Quanto ao que falas sobre corrente, não sei nada, porque no meu caso tratava-se só de mecânica. Gostei da demonstração que me fizeram da actuação do variador.

:fiat: