Autor Tópico: Dia Mundial Da Terra  (Lida 2558 vezes)

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
Dia Mundial Da Terra
« em: 22 de Abril, 2009, 11:37:12 »

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Dia Mundial Da Terra
« Responder #1 em: 22 de Abril, 2009, 15:14:02 »
Pois é, já todos temos conhecimento em maior ou menor grau, do que se passa no planeta, das atrocidades que acontecem, todos os dias e a toda a hora contra o ambiente e as espécies animais!

Mas do que é que adianta estarmos sempre a falar no assunto, quando o que era realmente urgente era que os governos, as entidades competentes ou quem quer que seja com capacidade para isso, fizessem algo para mudar o que está mal!

Da minha parte faço tudo ao meu alcance de modo a não contribuir muito, para a destruição do planeta, mas infelizmente não depende só de mim!

Cumps,
Luís

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
Dia Mundial Da Terra
« Responder #2 em: 22 de Abril, 2009, 15:24:25 »
Pois é, já todos temos conhecimento em maior ou menor grau, do que se passa no planeta, das atrocidades que acontecem, todos os dias e a toda a hora contra o ambiente e as espécies animais!

Mas do que é que adianta estarmos sempre a falar no assunto, quando o que era realmente urgente era que os governos, as entidades competentes ou quem quer que seja com capacidade para isso, fizessem algo para mudar o que está mal!

Da minha parte faço tudo ao meu alcance de modo a não contribuir muito, para a destruição do planeta, mas infelizmente não depende só de mim!

Cumps,
Luís
 :bompost:  :palmas:  

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Dia Mundial Da Terra
« Responder #3 em: 22 de Abril, 2009, 16:49:10 »

Cumps,
Luís
Disse tudo.

Mesmo assim, nós temos de continuar fazendo nossa parte. Como dizem, "trabalho de formiguinhas"....

Se cada um de nós fizer algo, acredito que consigamos atrasar o fim de nosso planeta....

Até porque, acreditar que um dia tudo melhorará, não acredito..  :buaaa:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Dia Mundial Da Terra
« Responder #4 em: 22 de Abril, 2009, 22:39:47 »
Honestamente eu confesso. A única barbaridade que cometo diariamente contra o ambiente é utilizar o carro todos os dias com as consequentes emissões de CO2 que daí advem!

Mas de resto, desde reciclar o lixo até poupar água e elecricidade faço tudo para não prejudicar mais
o nosso cantinho do universo!

Oxalá mais pessoas houvesse com consciência deste problema que certamente a breve prazo tudo estaria muito melhor.

Só espero que um dia a opinião publica diga, BASTA.

E esperemos que tudo mude realmente!

Cumps,
Luís

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Dia Mundial Da Terra
« Responder #5 em: 22 de Abril, 2009, 22:41:22 »
Disse tudo.

Mesmo assim, nós temos de continuar fazendo nossa parte. Como dizem, "trabalho de formiguinhas"....

Se cada um de nós fizer algo, acredito que consigamos atrasar o fim de nosso planeta....

Até porque, acreditar que um dia tudo melhorará, não acredito..  :buaaa:
É isso mesmo Ivan, sou da mesma opinião  :t_up:

Abraço,
Luís

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
Dia Mundial Da Terra
« Responder #6 em: 22 de Abril, 2009, 22:48:42 »
Honestamente eu confesso. A única barbaridade que cometo diariamente contra o ambiente é utilizar o carro todos os dias com as consequentes emissões de CO2 que daí advem!

Mas de resto, desde reciclar o lixo até poupar água e elecricidade faço tudo para não prejudicar mais
o nosso cantinho do universo!

Oxalá mais pessoas houvesse com consciência deste problema que certamente a breve prazo tudo estaria muito melhor.

Só espero que um dia a opinião publica diga, BASTA.

E esperemos que tudo mude realmente!

Cumps,
Luís
eu digo exactamente o mesmo!tirando o uso do carro sou 100% ambientalista!
separo o lixo,poupo agua, nao deixo o carregador do tlm sempre ligado so mesmo qd preciso,uso lampadas de baixo consumo, e tento sensibilizar as outras pessoas para o mesmo...
ainda no outro dia no trabalho estive a chatear um colega pa ele poupar a agua ao qual a resposta dele foi: Pra que?nao estas a em casa?quem paga é o patrao que se lixe!

Fechei a torneira e ele ouviu me ate ao fim...e no fim disse que eu tinha razao!  :red:

sou daquelas pessoas que é capaz de passar uma tarde a ver so  odiseia  national geografic! :yeah:

pra alem disso desde muito nova que tenho uma paixao enorme por tudo que é natural! :love:

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Re:Dia Mundial Da Terra
« Responder #7 em: 28 de Abril, 2009, 12:45:05 »
eu digo exactamente o mesmo!tirando o uso do carro sou 100% ambientalista!
separo o lixo,poupo agua, nao deixo o carregador do tlm sempre ligado so mesmo qd preciso,uso lampadas de baixo consumo, e tento sensibilizar as outras pessoas para o mesmo...
ainda no outro dia no trabalho estive a chatear um colega pa ele poupar a agua ao qual a resposta dele foi: Pra que?nao estas a em casa?quem paga é o patrao que se lixe!

Fechei a torneira e ele ouviu me ate ao fim...e no fim disse que eu tinha razao!  :red:

sou daquelas pessoas que é capaz de passar uma tarde a ver so  odiseia  national geografic! :yeah:

pra alem disso desde muito nova que tenho uma paixao enorme por tudo que é natural! :love:

És como eu Catarina, tenho a casa toda com lâmpadas fluorescentes ou de baixo consumo, as tvs desligo-as no botão e não no comando, e estou sempre a chatear a cabeça ao meu filho para ele poupar a água quando toma duche.

Também passo tardes a ver Odisseia, Dicovery, National Geographic, Canal de História e Zone Reality, são os meus favoritos!!
Também gosto muito da Natureza e do ar livre, em especial os grandes espaços, a praia e as serras, gosto muitíssimo de animais mas odeio insectos, repugnam-me profundamente!

Se ao menos todos fossem como nós, acredito que o mundo era bem melhor e menos poluido!

Cumps,
Luís
« Última modificação: 28 de Abril, 2009, 12:47:00 por Bigluisao »

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #8 em: 29 de Abril, 2009, 01:29:33 »
Hoje fiz uma: comprei uma sacola de compras retornável - vou ajudar a diminuir o consumo de sacolas plásticas descartáveis...  :blink:
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #9 em: 29 de Abril, 2009, 02:01:24 »
agora alguns supermercados (feira nova lol) estao ofercer umas sacolad bem resistents que se podem usar varias vezes!eu guardei e uso as para ir as compras!se todos o fizessem :rolleyes:

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #10 em: 29 de Abril, 2009, 10:45:26 »
agora alguns supermercados (feira nova lol) estao ofercer umas sacolad bem resistents que se podem usar varias vezes!eu guardei e uso as para ir as compras!se todos o fizessem :rolleyes:

É verdade, eu por acaso já tenho uma dessas sacolas do Pingo Doce!

De um modo geral todos os hipermercados agora já fornecem sacos plásticos 100% reciclados e recicláveis.

Aqui em casa reciclamos tudo o que não seja orgânico. Os sacos plásticos ou de papel, acabam evidentemente na reciclagem!

Cumps,
Luís

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #11 em: 29 de Abril, 2009, 10:47:54 »
Hoje fiz uma: comprei uma sacola de compras retornável - vou ajudar a diminuir o consumo de sacolas plásticas descartáveis...  :blink:

É esse o espírito Ivan!   -_-

Cumps,
Luís

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #12 em: 29 de Abril, 2009, 11:12:37 »

É verdade, eu por acaso já tenho uma dessas sacolas do Pingo Doce!

De um modo geral todos os hipermercados agora já fornecem sacos plásticos 100% reciclados e recicláveis.

Aqui em casa reciclamos tudo o que não seja orgânico. Os sacos plásticos ou de papel, acabam evidentemente na reciclagem!

Cumps,
Luís

mas esses sacos apesa de serem reciclaveis a mairoria so os usa uma vez pk sao frageis e nao duram muito!portanto é um exagero,um desperdicio estarmos sempre a usar sacos novos quando podemos usar sempre o mesmo ,aquele que oferecem agora! -_-

os reciclados nao chegam pas encomendas concerteza, pk ainda somos muito poucos a reciclar!

pra alem do mais uma saca de plastico que nao va para reciclar que é o caso de muito gente demora 500 e tal anos adesintegrar se,imagina se as pessoas por dia deitam ai umas 5 sacas dessas pro lixo, ao menos a grande so a deitam que uma vez por mes?se calhar nem isso...hehehhe ^_^