adquiri a multipla recentemente e aos poucos vou-lhe descobrindo as manhas, falhas e misterios por resolverja sabia que ia contar com alguns problemas, algumas coisas que teriam que ser reparadas/substituidas, uma delas a chave, pois so me entregaram uma azul (népia de chave nº 2 nem code card) e esse seria o segundo problema a resolver, o primeiro foi a troca de 2 pneus pois um deles estava armado em coelho da pascoana fiat fiz o pedido de uma nova chave, e terá que vir com o cartão, pagamento efectuado de 50%, em principio nao deverá haver problemas de maior, mas ainda estou a aguardar que chegue, total do estrago, +- 200 aerios3º problema, a revisão, oleo do motor, filtros do oleo, diesel e ar, material ja comprado, falta efectuar a mudança que será caseira como tem sido em todos os carros la de casaso 2 situações que ainda nao percebi mto bem o porque e como resolver e por esse facto venho ver se por aqui alguem me sabe dizer algo sobre elasa primeira é que o velocimetro passa-se dos carretos por volta dos 80-100 kmh, começa a dar a travadinha no ponteiro e depois passa a reconhecer os 100 kmh como 0 kms hora, ou seja, tenho andado ultimamente a velocidades em torno dos 170 a 195 kms hora num percurso semiurbano (e nos semafros á estonteante velocidade de 100 kmh, mesmo parado), o ponteiro so volta ao zero depois de desligada a ignição, estou com algum receio de me meter na autoestrada e por-me a andar feito maluco a 220 ou 230 kms hora, ainda sou preso ;D.alguem sabe o que poderá ser? o vendedor depois de eu ter dito que no"test drive" o velocimetro parecia nao funcionar correctamente disse que o ia trocar o sensor, palpita-me que foi uma troca meramente virtual :.a 2ª situação é mais um misterio, juntamente com a unica chave de ignição vinha uma chavinha que não sabia para que servia, ontem um colega meu disse-me que era da central do alarme, para desligar caso haja problema, fomos ver no compartimento do motor e encontramos a caixa da sirene do alarme, por baixo da caixa dos relés, mas nada de orificio para enfiar a chave ???. como não tenho o manual de bordo, e na net so consegui a do modelo mais recente não consigo saber onde fica o dito cujo buraco para enfiar a chave. alguem sabe onde fica o dito cujo? o modelo é um multipla jtd de 99, com alarme e fecho centralizado que julgo ser de origempeço desculpa pelo testamento, mas hoje o trabalho está calmo e não tenho mto que fazer .um abraço tricolorMarco Marques
Em relacao ao airbag nao lhe mechas sem ser numa oficina que tenha maq para depois apagares a luz