Autor Tópico: Nokia 5800 e BLue&me  (Lida 2931 vezes)

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
Nokia 5800 e BLue&me
« em: 28 de Abril, 2009, 11:31:17 »
Olá!
Comprei recentemente um Nokia 5800 XpressMusic e tenho tido muitos problemas de ligação deste telemóvel ao sistema Blue&Me do meu Alfa 159. O telemóvel está com "setup" para ligar automaticamente ao sistema Blue&Me, mas só o faz quando bem entende. Ou seja, umas vezes liga, outras não. Quando não o faz, tenho que o forçar a ligar ao sistema através dos menus.
Quando comprei este telemóvel (nada barato, pois tem PVP de 320€!) foi-me dito maravilhas deste telemovel! Que me desculpem, mas é Mentira!
Contactei a Nokia e a resposta foi do género ... "esse telemovel não deve estar na lista dos compativeis desse sistema" ... "esse sistema deve estar desactualizado..." emfim...
Contactei a Alfa e foi dito que ... "infelizmente esse telemóvel não está na lista dos compativeis."
Portanto, não comprem!
Estou  :angry: com ambas as marcas!

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
Re:Nokia 5800 e BLue&me
« Responder #1 em: 28 de Abril, 2009, 11:38:09 »
Pois é.

Infelizmente os Nokia estão com problemas com o Blue&Me

O meu N70 funciona relativamente bem, mas de vez em quando tenho de lhe fazer reset, porque fico sem ouvir quem telefona quando está ligado ao Blue&Me.

Tambem não dá para ler as SMS que enviam, isso aparentemente só está disponível em alguns Motorola e Sony Ericsson

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #2 em: 28 de Abril, 2009, 12:09:49 »
Por acaso também ando a pensar trocar de telemóvel, mas o Sony-Ericsson que pretendia adquirir não consta da lista que se encontra aqui http://82.98.144.143/$sitepreview/fiat.pt/BM_Compatibilidade/B%26M_PT.htm
Ando a adiar para ver se na próxima actualização já consta... É um bocado chato a pessoa comprar um «brinquedo» deste género e depois não o poder utilizar!!!!

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
« Responder #3 em: 28 de Abril, 2009, 16:13:04 »
Pois é.

Nokia ... nunca mais! O atendimento/resposta a este tipo de problema foi muito mau.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #4 em: 28 de Abril, 2009, 18:14:31 »
Pois é.

O meu N70 funciona relativamente bem, mas de vez em quando tenho de lhe fazer reset, porque fico sem ouvir quem telefona quando está ligado ao Blue&Me.

Tambem não dá para ler as SMS que enviam, isso aparentemente só está disponível em alguns Motorola e Sony Ericsson

No G.Punto da minha mulher, tanto o N70 como N73 têm funcionado bem. Quanto à leitura das SMS, são os aparelhos que não têm essa função.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #5 em: 28 de Abril, 2009, 18:23:43 »
Amigo...

Se queres que não haja problemas de interacção com o Blue&Me, compra um SonyEriccson...

Até os mais baratinhos são 100% compatíveis com o sistema e até nas sms!

Os Nokia têm uma fraca implementação Bluetooth...

Vê a lista de telemóveis compatíveis e o que cada um faz:
http://82.98.144.143/$sitepreview/fiat.pt/BM_Compatibilidade/B%26M_PT.htm

Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #6 em: 28 de Abril, 2009, 18:24:42 »
Pois é.

Nokia ... nunca mais! O atendimento/resposta a este tipo de problema foi muito mau.
Ó pessoal, vamos lá agir com seriedade. Não generalizem um problema que pode ser pontual. Eu estou satisfeito com a Nokia e no G.Punto da minha mulher, tanto o N70 como N73 têm funcionado bem. Quanto à leitura das SMS, são os aparelhos que não têm essa função.
Verifiquem se têm a versão de software mais recente tanto no telemóvel (seja de que marca for) como no Blue&Me. O Bluethooth tem vários perfis, umas funções podem dar e outras não. Se não for compativel, há que ver se virá ser ou não.
« Última modificação: 28 de Abril, 2009, 18:26:40 por bude »

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #7 em: 30 de Abril, 2009, 02:13:40 »
Pois é.

Olha lá, que culpa é que eles têm de teres escolhido um modelo não declarado compatível.
A Nokia sempre foi uma boa marca. Apesar de uma ou outra falha, eu continuo a preferir a Nokia e pelos vistos não sou só eu. Vê a revista Proteste nº 302 Maio 2009 e vê quantos Nokia estão classificados nos dez primeiros lugares. O teu está no décimo lugar.
Não pensem que estou a defender a Nokia por algum interesse, porque não é. Inclusivé, apesar de eu ter todas as capacidades, não me quiseram a trabalhar com eles.
« Última modificação: 30 de Abril, 2009, 02:17:30 por bude »