Autor Tópico: Marcas de Pneus que tivemos (resposta múltipla)  (Lida 2017 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Marcas de Pneus que tivemos (resposta múltipla)
« em: 01 de Maio, 2009, 03:15:41 »
Eu tive as 7.

Se quiserem, digam aqui outras.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

JLT-JET

• Visitante
Re:Marcas de Pneus que tivemos (resposta múltipla)
« Responder #1 em: 01 de Maio, 2009, 09:25:06 »
Em carros diferentes tive Goodyear, Bridgestone e Continental, gostei das 3 mas a Bridgestone encheu-me as medidas.

P.S.- O meu primeiro carro foi um Punto TD, calçava Semperit,nunca tive pneus que achasse tão maus. Na 4L tenho uns Sava, são fatelas mas são baratos e cumprem a função.

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
« Responder #2 em: 01 de Maio, 2009, 09:52:30 »
e a bela da yokohama :huh:

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #3 em: 01 de Maio, 2009, 10:45:23 »
Eu cá no PuntoMKI (1.2ELX 75cv) tive GoodYear GT2 e eram uma bela porcaria (com M grande!!) não cheguei a trocar de pneus... Depois tive um Punto MKII que veio de origem com GoodYear NCT5, eram assim-assim, cumpriam com a função mas não eram nada de extraordinário... Depois pus-lhe uns BFGoodrich dos quais gostei bastante, depois pus-lhe uns Kleber Viaxer, que me surpreenderam, não eram tão bons como os BF mas também não eram assim tão maus como a borracha rija fazia prever...
Agora no Bravo tenho os Pirelli PZero Rosso, e estou a gostar bastante agarram bastante bem (inclusive na chuva, embora seja opinão formada com 30 ou 40km de condução nessas condições) e não tão a desgastar muito...

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #4 em: 01 de Maio, 2009, 10:48:39 »

É verdade, os Yokohama pela minha experiência pessoal em viaturas de serviço que me estiveram atribuidas
tiveram sempre um desempenho bastante bom! ( refiro-me em particular ao S306)

E por sinal até eram bem baratos...agora não faço ideia dos preços dessa marca.

As outra marcas que tive e tenho, em carros meus foram Firestone, Goodyear, Pirelli, Michelin, Nankang e neste momento Hankook.

Os Firestone eram medíocres, os Goodyear eram razoáveis, os Pirelli foram uma deilusão completa (P 3000) em piso seco ainda vá mas no molhado e nas travagens, eram mesmo maus!

Os Nankang não eram os adequados para a minha Dobló, no entanto pareceram-me muito bons e com um preço fantástico!

Os Hankook que tenho neste momento, superam para já os Michelin, já que estes últimos só mostram alguma aderência quando novos até aos 15.000 ou 16.000KM, depois disso endurecem demasiado e perdem aderência assustadoramente!

Não quero com isto dizer que os Michelin sejam todos maus, apenas os da gama mais baixa, no caso concreto os Energy E3A , que quando comparados com outros como por exemplo, Yokohama ou Hankook, são demasiado caros e com um desempenho muito pobre.

Na minha opinião qualquer uma destas marcas que referi, tem melhor desempenho do que os Michelin e com preços um pouco mais acessíveis.

Cumps,
Luís

Punto

• Moretti

• *
  • 246
« Responder #5 em: 01 de Maio, 2009, 13:59:12 »
A pior marca de pneus que tive foi sem duvida os AURORA, piso seco agarravam mas torciam todos ao ponto do carro ir para a faixa ao lado, em piso molhado era rezar para que na curva mais proxima não fosse sempre em frente, foi definitivamente os piores pneus que tive.

No punto tive firestone, achei que eram bastante bons em chuva e em seco mas não se podia abusar mas cumpriam muito bem a sua função,tive continental que apanhei alguns sustos em chuva mas eram porreiros, e tive kléber não se podia abusar muito mas agarravam bem.

No bravo tive 2 aurora, e 2 bridgestone potenza re720, os aurora ja falei em cima, os potenza eram do melhor tanto em chuva como em seco agarravam muito bem, agora tenho 4 turanza er300 e estou a gostar muito, parecem iguais aos potenza, agarra muito bem tanto em chuva como em seco, dá para abusar bastante e eu gosto de abusar por isso são perfeitos  :mellow:

Na brava, tive firestone eram porreiros tal como no punto, e tive os goodyear gt2, fiz uma viagem cerca de 800km com muita chuva e piso seco e achei que eram muito bons em ambos, respondiam muito bem as travagens mais bruscas sem derrapar e podia fazer as curvas sem medo porque agarravam bem, mas isto possivelmente difere de carro para carro...
2010-Lancia Delta 1.6 16v Mjet 120cv
2005-Alfa Romeo 156SW 1.9 16v JTDm 150cv
2006-Fiat Grande Punto 1.3 75cv 16v
2005-Hyundai Getz 1.1 69cv 12v
2001-Fiat Bravo Sport 1.2 80cv 16v
2000-Fiat Brava Sx 1.2 80cv 16v
1995-Fiat Punto 1.1 6speed

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #6 em: 01 de Maio, 2009, 14:25:43 »
Bem deixa ver...

Uno 45S (1.0 45cv) 135/70 R13
- Carrefour (vinha com estes e foi com estes... acho que não devo falar muito deles, senão o Hiper nunca mais vende pneus)

Clio Tech'Road (1.2 75cv) 175/60 R14
- Michelin Energy (de origem, péssimos em molhado e zonas de travagem, mas duraram 80000km)
- Michelin Pilot Exalto (excelentes, apenas como defeito o ruido de funcionamento e o facto de se evaporarem em 40000km)
- Continental PremiumContact (quase tão bons como os anteriores, de série em muitos modelos)

Stilo Dynamic (1.9 115cv) 205/55 R16
- Dunlop SP Sport 2020E (de origem, tiveram um desempenho bom e duraram 93000km)
- Pirelli P7 (simplesmeste excelentes, o comportamento melhorou muito)

Bravo Sport (1.4 155cv) 225/40 R18
- Continental ContiSportContact 3 (de origem, muito bons em todas as condições, devem durar cerca de 40000km, o unico contra será o preço)
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #7 em: 01 de Maio, 2009, 18:28:45 »
Como não me lembro da marca do Xsara, votei em Continental.
Tenho Continental no Bravo e na Ducato.
Estou bastante satisfeito. Agarram bem, nos tratos que lhes dou, têm aguentado bem, se bem que os de trás já estão um pouco comidos.

;)

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #8 em: 01 de Maio, 2009, 19:46:53 »

Nephilim: só coloquei os 6 grandes construtores (Firestone e Bridgestone é considerado o mesmo) que TODOS os sites de pneus falam.
Para colocar Yokohama, então tinha que colocar muitos outros
Nesta sondagem fiquemos apenas pelos GRANDES constutores.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #9 em: 01 de Maio, 2009, 19:51:00 »
Bem deixa ver...

Uno 45S (1.0 45cv) 135/70 R13
- Carrefour (vinha com estes e foi com estes... acho que não devo falar muito deles, senão o Hiper nunca mais vende pneus)

Clio Tech'Road (1.2 75cv) 175/60 R14
- Michelin Energy (de origem, péssimos em molhado e zonas de travagem, mas duraram 80000km)
- Michelin Pilot Exalto (excelentes, apenas como defeito o ruido de funcionamento e o facto de se evaporarem em 40000km)
- Continental PremiumContact (quase tão bons como os anteriores, de série em muitos modelos)

Stilo Dynamic (1.9 115cv) 205/55 R16
- Dunlop SP Sport 2020E (de origem, tiveram um desempenho bom e duraram 93000km)
- Pirelli P7 (simplesmeste excelentes, o comportamento melhorou muito)

Bravo Sport (1.4 155cv) 225/40 R18
- Continental ContiSportContact 3 (de origem, muito bons em todas as condições, devem durar cerca de 40000km, o unico contra será o preço)

Puxa!
Uns Dunlop a durarem quase 100.000 Kms.

Realmente as estradas da Capital são muito melhores (piso e menos curvas) do que no Norte.
Nunca tive em carro nenhum, nem nos pneus atrás mais de 50.000 Kms.

Mas realmente quando tive carros de baixa potência, aquilo andava sempre tudo exploradinho ao máximo, era bem agarrado ao volante para não ir de porta a porta.
Fiz maravilhas até com simples mas valentes FIRE 1000  :wacko:

FIRE 999

SOHC 1116 Lampredi
« Última modificação: 01 de Maio, 2009, 19:58:52 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #10 em: 02 de Maio, 2009, 13:57:06 »
O Stilo fazia muita AE...

A1 - A12 - 2ª Circular e etc

Ena nestes percursos que ele chegou a fazer 4,7L de média.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)