Autor Tópico: Restauro Fiat 128 1100 1974  (Lida 10306 vezes)

lmrc

• Encartado

• *
  • 90

Masculino
Re:Restauro Fiat 128 1100 1974
« Responder #30 em: 10 de Maio, 2009, 12:13:31 »
está lindo eu acabei tambem de restaurar um fiat 128 de 2 portas de 1974 e foi tudo ao pelo mais doque o srº está rigorosamente novo,quando foi á inspeçção ficou tudo maluco(no centro de inspecções) disseram que parecia acabado de sair de stand (que de muitos veiculos restaurados nunca viram nenhum como aquele)um dia com tempo vou colocar todos os promenores e as centenas de fotos do restauro.
Já agora os frisos cromados plasticos dos vidros de tràs laterais fixos forão novos onde os arranjou ,é que no meu é a unica coisa que falta ainda não arranjei novo se poder responder por emaill agradeço.
cumprimentos
lmrc

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #31 em: 10 de Maio, 2009, 13:55:07 »
está lindo eu acabei tambem de restaurar um fiat 128 de 2 portas de 1974 e foi tudo ao pelo mais doque o srº está rigorosamente novo,quando foi á inspeçção ficou tudo maluco(no centro de inspecções) disseram que parecia acabado de sair de stand (que de muitos veiculos restaurados nunca viram nenhum como aquele)um dia com tempo vou colocar todos os promenores e as centenas de fotos do restauro.
Já agora os frisos cromados plasticos dos vidros de tràs laterais fixos forão novos onde os arranjou ,é que no meu é a unica coisa que falta ainda não arranjei novo se poder responder por emaill agradeço.
cumprimentos
lmrc

Realmente podias mostrar essa máquina, pelo menos em fotos.
És de onde?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

cjcorreia

• Zagato

• *
  • 2007
« Responder #32 em: 11 de Maio, 2009, 15:58:48 »
Boas!
Carro bem fixe!
Comentário pessoal, porque gostos não se discutem..., se não  vais montar o parachoques do rally e os farois adicionais, acho que ficava melhor a grelha original do carro em vez dessa que que é série 1, assim , acho que a frente do 128 fica muito escura...

Cumps.
Little Angel (a)

Paulo Almeida

• Piccolo

• *
  • 51

Masculino
« Responder #33 em: 13 de Maio, 2009, 22:12:53 »
cumprimentos
lmrc

Em primeiro lugar agradeço o comentário!
Os frisos, a que fazes referencia, são os originais. Não os troquei porque estavam, simplesmente, novos.
Já agora não tens fotos do teu 128? Seria giro partilhar!....
Abraço!

Paulo Almeida

• Piccolo

• *
  • 51

Masculino
« Responder #34 em: 13 de Maio, 2009, 22:23:42 »
Boas!
Carro bem fixe!
Comentário pessoal, porque gostos não se discutem..., se não  vais montar o parachoques do rally e os farois adicionais, acho que ficava melhor a grelha original do carro em vez dessa que que é série 1, assim , acho que a frente do 128 fica muito escura...

Cumps.

Quro agradecer o comentário.
A grelha que montei não é do série 1 mas sim do Rally. Na realidade a grelha original (que guardo religiosamente) é um pouco diferente desta. Pessoalmente acho que esta favorece o carro, senão comparemos ...
O antes e o depois ...

Paulo Almeida

• Piccolo

• *
  • 51

Masculino
« Responder #35 em: 13 de Maio, 2009, 22:34:50 »
A grelha do série 1 é esta, que como podes ver é bem diferente da que montei no meu 128.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #36 em: 13 de Maio, 2009, 22:36:11 »
Eu gosto mais da que tens (Rally)  <_<

Aliás, eu amo o 128 Rally.
« Última modificação: 13 de Maio, 2009, 22:40:32 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Paulo Almeida

• Piccolo

• *
  • 51

Masculino
« Responder #37 em: 13 de Maio, 2009, 22:38:39 »
Boas!
Carro bem fixe!

Cumps.

O facto de ter montado a grelha do Rally, não quer dizer que queira fazer uma réplica. Quero continuar a ter um 128 1100 e não um pseudo Rally.  :lol:

cjcorreia

• Zagato

• *
  • 2007
« Responder #38 em: 14 de Maio, 2009, 09:30:09 »
Bom dia!
Eu sei que o objectivo não é fazer uma réplica raly, isso seria sacrificar um carro que está muito bom!
Permita-me a opinião... o friso cromado à volta dessa grelha e à  volta dos faróis acho que davam mais vida à frente do carro... Obvio que a grelha mk1/rally é bem mais bonita que a que equipa o mk2.

Eu próprio devo montar uma dessas ainda este fim de semana para uma prova onde vou participar com o 128.

Cumps.
Little Angel (a)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #39 em: 14 de Maio, 2009, 10:36:22 »
Muitos parabéns o carro ficou excelente!

A pintura parece de muito boa qualidade, embora pelas fotos não seja muito fácil de avaliar!

O que me pareceu foi que os interiores não foram alvo de nenhuma mudança significativa, com excepção do volante!

Na minha opinião, talvez ficá-se melhor trocar também esses tapetes de cairo, por uns de alcatifa ou nylon mais agradáveis e que favorecem um visual mais acolhedor do interior do carro!

As  manetes do pisca e mudança de luzes, também podiam ser restauradas com um produto para recuperar plásticos (que se usa nos pára-choques), ficam com muito melhor aspecto!

Se fosse meu era o que faria, ia até ao mais ínfimo pormenor!

Cumps,
Luís

E.Amorim

• Zagato

• *
  • 1340

Masculino
« Responder #40 em: 14 de Maio, 2009, 10:47:16 »
fantastico esta do melhor os meus parabens acho que tenho fotos do teu carro aqui para o computador de um encontro no norte|!
->Nel passato
:) Fiat Uno 45 s  Bordeaux - evolution - 1994
:) Fiat Uno 60 sx vermelho - 1990 - doador
:) Fiat Uno 60 sx Cinzento - 1990 -
:) Peugeot 206 1.4 hdi 2005
:) Honda PCX N_esp - Vitam. Dr. Pulley 2012
:) Honda NC700X 2012 - 6 meses :(
:) BMW 320i E36 150cv 20v - 1992
:) Peugeot 206 1.6 hdi 110cv FAP - Sport
:) Nissan Juke Tekna Premium 1.5cc 110 cv 6vl
:) Fiat Uno 1.1 I.e. SX - 146 - 1993
:) Honda Forza 125cc 2016

->In questo
 :t_up: Fiat Punto 55 176 - 1998
 :t_up: Nissan Qashqai 1.5 Dci N-connect 2018
 :t_up: Honda NC750x 2021

I am Back - 2007 to 2022

Paulo Almeida

• Piccolo

• *
  • 51

Masculino
« Responder #41 em: 14 de Maio, 2009, 17:47:31 »
Muitos parabéns o carro ficou excelente!

A pintura parece de muito boa qualidade, embora pelas fotos não seja muito fácil de avaliar!

O que me pareceu foi que os interiores não foram alvo de nenhuma mudança significativa, com excepção do volante!

Na minha opinião, talvez ficá-se melhor trocar também esses tapetes de cairo, por uns de alcatifa ou nylon mais agradáveis e que favorecem um visual mais acolhedor do interior do carro!

As  manetes do pisca e mudança de luzes, também podiam ser restauradas com um produto para recuperar plásticos (que se usa nos pára-choques), ficam com muito melhor aspecto!

Se fosse meu era o que faria, ia até ao mais ínfimo pormenor!

Cumps,
Luís

Antes de mais muito obrigado pelo comentário!
O carro ainda não está acabado. Neste momento ainda está no mecânico para resolver um problema electrico que se prende com a chave de ignição/ conhunto de tranca da direcção e revisão geral de motor ( mudar óleo , filtros etc ). No interior apenas foram restauradas as forras das portas que estavam um pouco estragadas, mas foram aproveitadas, tendo apenas levado os cartões interiores que estavam tortos pela humidade. Os tapetes são para mudar para uns em cinzento e preto, debroados. As manetes serei eu a limpar com silicone ou outro produto, pois só estão sujos, embora nas fotos pareçam resssequidos. Falo-ei logo que tenha o carro em casa!

Paulo Almeida

• Piccolo

• *
  • 51

Masculino
« Responder #42 em: 14 de Maio, 2009, 23:03:12 »
cumprimentos
lmrc

Realmente podias mostrar essa máquina, pelo menos em fotos.
És de onde?

FOTOS!!!!!!!!!!!!!!

lmrc

• Encartado

• *
  • 90

Masculino
« Responder #43 em: 17 de Maio, 2009, 11:18:36 »
Em breve devo colocar as fotos de todo o processo de inicio até ao fim,só que ainda não sei bem como colocar as fotos logo em tamanho que se vejam(como voces põem)e ainda estou a trabalhar para fazer o album, á ultimar as ultimas fotos do carro que está pronto mas com fotos no exterior e bom tempo para ficarem"fixes".
Pena não me poder ter ajudado na questão do friso dos vidros laterais .
Jà agora eu sou de Vila Real de trás-os-montes
Cumprimentos
lmrc

Paulo Almeida

• Piccolo

• *
  • 51

Masculino
« Responder #44 em: 17 de Maio, 2009, 22:03:18 »
Fotos fresquinhas de hoje  :rolleyes: