Autor Tópico: Condutores 100% Cool  (Lida 2965 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Condutores 100% Cool
« em: 12 de Maio, 2009, 23:05:40 »
Vá pessoal. Toca a parar sempre! Mas não bebam nada  ^_^

A campanha tem contribuído para aumentar, ao longo dos últimos anos, o número de jovens que conduz e não bebe uma gota de álcool.

A GNR associa-se este ano, pela primeira vez, à campanha 100% Cool e vai sensibilizar e distribuir prémios simbólicos, como senhas de gasolina, aos condutores que tenham taxa de alcoolemia zero durante as acções de patrulhamento.

A 7ª fase da campanha 100% Cool, promovida pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), foi  apresentada esta terça-feira e vai contar com a parceria da GNR até Dezembro de 2010.

A BP, uma das empresas parceiras da iniciativa, vai disponibilizar 8 000 litros de combustível que serão disponibilizados pela GNR nas patrulhas nocturnas aos condutores 100% Cool.

O secretário-geral da ANEBE, Mário Moniz Barreto, destacou os bons resultados da campanha, que se traduzem no facto "de ter aumentado ao longo dos anos o número de jovens 100% Cool" e ter diminuído o número de acidentes com vítimas na faixa etária do público-alvo desta campanha (18 a 30 anos)

O jovem 100% Cool é o condutor designado rotativamente e que fica encarregue de levar os amigos a casa, abstendo-se do consumo de álcool.

O Porto destacou-se como a cidade com jovens "mais bem comportados", enquanto Coimbra foi a pior classificada, sublinhou o responsável da ANEBE.

Nas últimas três edições foram contactados 80 000 jovens e realizados mais de 14 000 testes de alcoolemia, dos quais 18 por cento relativos a condutores com zero por cento de álcool.

Mário Moniz Barreto adiantou que a ANEBE vai celebrar uma parceria com a Associação Nacional de Discotecas para a inserção de suportes de comunicação em locais de diversão nocturna, salientando a responsabilidade ética destas empresas na prevenção deste problema.

Em 2008, segundo dados da GNR, foram detectados nas acções de patrulhamento 30 mil casos de excesso de álcool e detidos mais de 13 mil condutores que ultrapassaram uma taxa de alcoolemia de 1,2 gramas por litro de sangue.

O presidente do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT), que esteve também presente na cerimónia, assinalou que o novo Plano Nacional para a Redução dos Problemas Ligados ao Álcool, que poderá ser aprovado ainda em Maio, contempla medidas direccionadas para os jovens, como a redução da taxa de alcoolemia para 0,2 gramas por litro de sangue para condutores recém-encartados e a passagem da idade mínima para a aquisição de álcool de 16 para 18 anos.

Fonte


...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Condutores 100% Cool
« Responder #1 em: 13 de Maio, 2009, 00:25:32 »
É uma iniciativa cool  :ph34r:





zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Condutores 100% Cool
« Responder #2 em: 13 de Maio, 2009, 03:13:13 »
Onde é isto,para eu lá passar umas quantas vezes na mesma noite?(com carros diferentes :P)

Como não bebo,tinha gota para um mês :D
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:Condutores 100% Cool
« Responder #3 em: 13 de Maio, 2009, 14:17:25 »
Onde é isto,para eu lá passar umas quantas vezes na mesma noite?(com carros diferentes :P)

Como não bebo,tinha gota para um mês :D


é começar a divulgar os locais que eu também me ofereço ...


é caso para dizer, tudo por uma boa pinga ....   para a máquina ehehehehehehe

Panda4x4Girl

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 810
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re:Condutores 100% Cool
« Responder #4 em: 13 de Maio, 2009, 16:44:55 »
Só a mim que a policia não manda parar  :rolleyes: :rolleyes:

               Panda 4x4 Sisley Power!!

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Re:Condutores 100% Cool
« Responder #5 em: 13 de Maio, 2009, 20:44:24 »
Esta campanha ja vem tarde... no ano passado nao ganhei nada... Que injustiça :lol: :lol: :lol:



Houve uma vez que fiquei um bocado surpreendido por ter uma de taxa de 0,00... será que a máquina estava bem?
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"