Autor Tópico: FIAT - A péssima assistência  (Lida 34003 vezes)

rogerajacto

• Piccolo

• *
  • 31
FIAT - A péssima assistência
« em: 16 de Maio, 2009, 22:12:49 »
Infelizmente não vou ter tempo para deixar aqui o testamento todo, mas a verdade é que hoje vi o nojo que é a Fiat Portugal.

O ano passado, antes de acabar a garantia aconteceram duas coisas ao meu carro. O volante levantou uma bolha e ficou marcado e 2 jantes descascaram-se. Nada de grave e de fácil resolução.

Pelos vistos, e como circulo em mais que um fórum, são 2 coisas que já acontecerem a outras pessoas mais que uma vez.

No caso do volante trocavam, mas chegaram a fazer-lo com o volante errado. Na versão Sport o volante é em pele perfurada e com a costura a cinzento. É igual a manete das mudanças. Nas outras versões é todo liso e com a costura a preto.

Já sabendo disso avisei hoje, passados 4 meses de ter efectuado a reclamação, que foi feita antes da garantia acabar, que se não fosse igual não o queria montar.
Para meu azar, quando cheguei, estavam com o volante novo na mão a olhar para outro carro. Tinham o volante errado. Conversa puxa conversa chega o gajo das peças a dizer que o volante era aquele porque o tinha pedido pelo nº de chassis. Para azar dele estava lá um Sport chegado a 1 semana. Tinha o volante como o meu. E mesmo ao pé estava um GPunto de uma versão diferente com o volante igual ao que tinham na mão.
Continuou a insistir e lá se foi embora.

Lá fui falar com o "Engenheiro". Ficou de falar com a FIAT a saber o que é que se passava. Nisto pergunto pelas jantes.

Disse-me logo que tinha sido recusado porque a FIAT argumenta que foram tratadas de maneira agressiva. Comecei logo a rir-me. É um problema que afectou mais pessoas, e algumas que andam por aqui. Tenho mais 3 carros em casa e 2 motas e nunca me aconteceu, por isso não posso ter sido "agressivo" com elas.

Afinal não vale a pena fazer lá as revisões e ter um FIAT. Todas as marcas dão problemas, mas numas são tratados com rapidez e seriedade. Não com lentidão e como crianças que não admitem os erros que cometem.

E agora? O que fazer? Envio um email a FIAT, com o conhecimento do concessionário? Contacto a DECO?

Fiat GPunto 1.3 Multijet 90cv Sport 3P

JLT-JET

• Visitante
Re:FIAT - A péssima assistência
« Responder #1 em: 16 de Maio, 2009, 22:18:44 »
Por curiosidade, qual é a concessão?

Liga para o Nº verde Fiat e expõe o caso, eles dão andamento ao caso

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #2 em: 16 de Maio, 2009, 22:52:40 »
Eu ligaria para a FIAT, e reclamaria os direitos.

Não acredito que deixem o caso por isto mesmo...   :angry:
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #3 em: 16 de Maio, 2009, 23:34:33 »
Há coisas que não dá para entender, cambada de incompetentes as pessoas dessa concessão! :huh:
Não desistas, liga para a FIAT Portugal eles costumam ser prestáveis e levar os casos até ao fim, falo por experiencia própria, boa sorte!
E era bom dizeres qual é a concessão para o pessoal ficar já avisado.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #4 em: 16 de Maio, 2009, 23:42:20 »
Épá... Reclamar por um corte no volante dá direito a "péssima assistência"???

Eu ficava realmente fulo se o meu Fiat para-se de andar dentro do tempo da garantia... Mas agora por isto?

Desculpa lá camarada... Mas há que também medir um bocadinho as palavras...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #5 em: 17 de Maio, 2009, 02:23:18 »
Pelas fotos, com as jantes algo se passa.
Realmente descascaram num local que dificilmente possa ser "agredido".

Já o volante parece mais estranho que to troquem; ou é da foto, ou a marca no caso do volante não parece ter culpa nenhuma.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
« Responder #6 em: 17 de Maio, 2009, 10:30:42 »
Garantias ^_^ ^_^é so rir
Quando comprei o meu seicento novo em folha 14Km ja trasia pneus bem lambidos. Resumo trocaram os que vinham no carro "novos" por uns ja usados :wacko:

Tive um problema com a injecção, o carro falhava e acendia a luz de diagnostico (carro ainda dentro da garantia) foi para a marca.
 Resultado: levantei o carro que segundo eles ja estava bom mas nunca disseram o que era.
 La andou uns dias até falhar uma vez, mas não liguei, tinha sido coisa pouca.
O meu pai pega no carro e faz 300Km. Aos 100Km o carro falha e faz os restantes 200Km nesse estado.
Resultado: O meu pai pós o carro na Fiat em Viseu onde eles foram impecáveis e realmente substituiram um sensor que estava avariado (carro ainda dentro da garantia). A partir dai o carro nunca mais falhou.

comprei na Fiat um volante do kit Abarth para o seicento onde os mecanicos da Fiat a montarem fizeram um risco de cima a baixo e depois disfarçaram com tinta mal e porcamente.

Estas e outras historias bem piores ja ouvi de um certo concecionario Fiat é só rir

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #7 em: 17 de Maio, 2009, 12:09:39 »
Quanto a jante, fazes bem em reclamar. Já o volante...
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #8 em: 17 de Maio, 2009, 12:19:18 »
temos de ter compostura na forma como reclamamos do quer que seja pois caso contrario, perdemos a razão.

não é por fazer posts corrosivos sobre a fiat que as coisas se resolvem!

ja agora... lembraste-te de ler as regras do Forum?

é "péssimo" o teu primeiro post ser este não achas?
« Última modificação: 17 de Maio, 2009, 12:21:00 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #9 em: 17 de Maio, 2009, 13:14:21 »
Isto faz lembrar a história do venha aí lenha !!!!

quando se tem razão tudo bem, mas gostava de saber de quantas queixas que aqui se fez, quantas reclamações escritas e quantas vezes se escreveu no livro de reclamações.....

só para ver a coerência.....

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #10 em: 19 de Maio, 2009, 12:44:37 »
Boas Roger.

Bem, engraçado isso aconteceu-me também....

Tenho um Bravo Sport de 11/2007 e aquando da revisão dos 30000km (03/2009) falei dos problemas que tinha.

O volante estava como o teu (foi substituído por um igual [comandos do Blue&Me com costuras a vermelho e pele perforada nas pegas])

Quanto às jantes... aos 20000km o carro foi lá para fazer a rotação às rodas e alinhar e calibrar e lá deram um toque com a chave numa delas e cascou... foi lá reclamar e apesar do chefe de oficina ter dito que era mau uso, o qual concordei... dizendo que tinha sido mau uso por parte dos mecânicos dele. :D foi reparada também a custo ZERO.

Segundo o chefe de oficina, a garantia só cobre jantes em que o verniz faça bolha ou salte mas sem que seja devido a toque/porrada... mas no meu caso a porrada foi dada pelos mecânicos com a chave.

No teu caso, penso que é defeito da jante (é só numa?)... se for em todas aí já pode ser algum produto abrasivo que usas para limpar as mesmas.

Fica bem e bons kms.

ah... a assistência do meu é a IMV... e sempre me trocaram ou repararam as peças com defeito, enumerando:

Trocaram:

- bomba do pedal de embraiagem (rangia)
- volante da direcção (tinha uma lasca)
- Logos da frente e trás (tinham manchas de água)
- Uma patilha partida do ventilador (desapareceu)
- Manetes (faziam o volante ranger)

Repararam:

- Jante (lascaram numa intervenção)
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

dsoares

• Moretti

• *
  • 247
« Responder #11 em: 19 de Maio, 2009, 14:36:50 »
Vamos por partes, é normal que qualquer concessionário não admita 100% das reclamações lá apresentadas porque nem toda a gente tem bom senso e acha que tem direito a 1001 coisas, acredita que eles devem aturar cada situação... depois por uns pagam todos.

O volante parece mesmo ter sido raspado pela aliança  ^_^ . Acho que só tens de agradecer o facto de eles se prestarem a troca-lo, e já que o admitem trocar que troquem por um igual obviamente.

Quanto ás jantes é claro que eles vão tentar fugir com a responsabilidade pela razão que mencionei no inicio, acho que tudo depende da maneira como se desenrola a conversa. Tem em conta que pintar uma jante são 25 ou 30€... não acredito que se os levares a bem se escusem a assumir essa despesa.

No vw polo da minha namorada o vidro do lado do condutor não abre e já foram pagas 3 reparações, ora porque era o motor eléctrico, depois já era o cabo, depois era o interruptor. Agora imagina que a reparação era no motor, mantendo a postura o carro continuava avariado ao fim de 3 reparações e sempre por culpa do cliente  :huh: Isto sim má assistência.

No teu caso desculpa mas não vejo nada de especial para abrir um tópico tão negativo.
« Última modificação: 19 de Maio, 2009, 14:43:43 por dsoares »

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #12 em: 19 de Maio, 2009, 14:41:24 »
No teu caso Bluecat o arranjo nao é coberto pela garantia global da fiat mas sim pela politica interna da oficina, é um pouco diferente, a mim tb me riscaram as 4 jantes ao alinhar a direcção e vão arranjar, mas nao é coberto pela garantia da Fiat, mas sim pela oficina visto ter sido uma falha interna.

Quanto às jantes... aos 20000km o carro foi lá para fazer a rotação às rodas e alinhar e calibrar e lá deram um toque com a chave numa delas e cascou... foi lá reclamar e apesar do chefe de oficina ter dito que era mau uso, o qual concordei... dizendo que tinha sido mau uso por parte dos mecânicos dele. :D foi reparada também a custo ZERO.

- Manetes (faziam o volante ranger)

Repararam:

- Jante (lascaram numa intervenção)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #13 em: 19 de Maio, 2009, 17:15:29 »
Boa tarde!
Tenho um Bravo 1.4 T-Jet, aos 30 mil quilometros reparei que tinha os discos de travão "fissurados" e azuis.
Bom sabendo eu que os discos sao material de desgate, logo não abrangido pela garantia, salvo até a um certo nº de quilometros, pode ser defeito de fabrico.

Claro que o concessionario/oficina não assumiu nada a não ter sido sobreaquecimento, coisa que me custou a açeitar,mas que remédio tinha eu, as provas eram evidentes, a culpa era do condutor :lol:

Peço desculpa, embora seja sempre uma despesa que não queremos arcar, não vejo necessidade se ser tão pessimista em relação a assitençia Fiat...erram, mas neste caso é complicado dar uma garantia!

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #14 em: 19 de Maio, 2009, 17:36:28 »
Já tentaste pedir ajuda no forum Autohoje, lá é que se diz mal da Fiat por dizer não é aqui!