Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 485888 vezes)

rcorreia

• Novato

• *
  • 14
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1320 em: 11 de Dezembro, 2010, 20:24:51 »
Também tive esse problema. Era a junção de dois plásticos junto ao para-brisas no lado esquerdo. Basta dar um aperto que aquilo passa.

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #1321 em: 21 de Dezembro, 2010, 19:40:24 »
Boas.

O Tjet cá de casa já conta também com 45000km. Já o tenho há mais de 2 anos.

Para já tem sido um carro excelente, excepto para andar em cidade em que os consumos descuidados superam os 9.0lt. O problema é o preço da gasolina. :smashfreakB:

Mas face à performance, estética, qualidade, foi uma excelente compra.

Tenho a impressão é que a embraiagem está a começar a apresentar desgaste... são as acelerações bruscas em sport... :d_grin:

Para o próximo ano ele vai ter um irmão mais novo e pequenino. Um 500 TwinAir...

Cumprimentos.
« Última modificação: 21 de Dezembro, 2010, 19:42:17 por hmlopes »

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #1322 em: 22 de Dezembro, 2010, 19:41:54 »
Mete GPL nisso...gasto 6€ aos 100  :laugh:
Zero problemas. Performance igual.

Em 45 mil kms já tinhas poupado 2520€ (custo do kit 1550€) Ganho 1000€  :o
« Última modificação: 22 de Dezembro, 2010, 19:48:20 por Marshall76 »

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #1323 em: 22 de Dezembro, 2010, 23:34:11 »
Olá boa noite.

Marshal, eu além do Bravo Tjet, tenho um ford fiesta 1.25 de 97 e que está a GPL.

Tem quase 210000km, GPL há 4 anos e meio, portanto já conheço bem o GPL. Bem sei das virtudes do GPL mas também sei das limitações e problemas. Como o teu bravo é novo, nada sentes, mas com o tempo começam a aparecer maiores desgastes eléctricos (bobines, velas, cabos).

No meu caso ao início aumentou o consumo de óleo depois estabilizou, e também se sabe que isso é normal num carro mais rodado...

Quanto aos custos... não há mesmo comparação. O GPL é mesmo barato. Como agora ando pouco, o deposito do Fiesta, 26€, dá para 3 semanas.

Para já, quando vier o 500, vai ser o carro mais indicado para as deslocações de cidade. O bravo vai ser para o FDS.

Cumprimentos.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1324 em: 23 de Dezembro, 2010, 13:17:17 »
Boas malta tudo bem ?

Bem vim cá hoje para deixar um relato meu em relacao a questao de o Bravo andar teimoso em pegar á primeira e mesmo as vezes nem á segunda em manha ou noites frias e com motor friu...

Bem mas antes e apos ler o que esta escrita em relacao ao GPL, olhem eu ja é o 4 carro a GPL em 16 anos, e nunca notei que com os Km o carro desse qualquer tipo de desgaste extra em componentes algum, e o ultimo carro que tive mandei abater com 397 mil Km e apenas 120 mil Km dos quais foram feitos a gasolina.

GPL é bom, é melhor, é mais barato, nao dá desgaste de especie alguma, só vantagens, excepto ter de se pagar bué papel pelo Kit e claro ter de ter um deposito extra para o GPL.
Qualquer coisa que se diga mal aqui ou em qualquer sitio sobre GPL, eu irem sempre negar e fazer frente :)
Sei que ha pessoas que tem problemas com o GPL (muito em culpa de certos montadores ou de certas marcas de Kit's) mas isso nao é a generalidade, e claro os carros tanto dao problemas a GPL como a gasolina ou a gasolio.
Faz lembras aquela cena nos carros que um gajo tem um problema no motor chega la á oficina e mecanico diz assim, " epa o motor esta todo fod..., voçe usa combustivel daquelas marcas brancas ??"
se um gajo responder que nao, ele inventa outra cena, se um gajo diz que sim, ele diz logo, pois esses combustiveis estragam os motores   :)

GPL é mesta trampa, se avaria a culpa é logo do GPL
Dos 4 carros que tive a GPL apenas um avariou o Kit, e a reparacao foi de 95€ (os sintomas eram o carro engasgava a GPL, o problema era o vaporizador a deixar passar agua para a mistura, solucao kit de vedantes e mao de obra

Meu Bravo claro esta comprei e mandei logo por o Kit, ja conta com 43 mil Km e é sempre a bombar.

Bem mas o que me trouxe aqui foi a tal complicacao em polo a trabalhar, bem claro fui á Fiat, carro na maquina, e tudo normal, disseram que era do friu...
Nao fiquei convencido, pois os carros vem preparados para temperaturas bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm mais baixas que nos em Portugal, por isso o Bravo aqui tem de pegar á primeira e ponto final... se fosse na escandinavia ate punha algumas reticencias, mas aqui...

Bem como bom tuga, resolvi fazer aquilo que se faz aos computadores, um reset e prontos
POis é bravo a pegar a primeira ja de a semana e meia para ca, sem problemas

O que fiz, simples... cheguei um dia a noite a casa, agarrei numa chave bocas 10/11, fui direito á bateria e desliguei o positivo, e deixei desligado ate ao outro dia de manha,
no outro dia liguei a bateria normalmente, dei a chave e voilá, ate hoje, sempre á primeira, claro isto funcionou comigo, nao quer dizer que funcione com outros Bravos, no meu ficou bom.

Atencao que a trancagem central de portas deixa de funcionar, tem de abrir o capot, fechar as portas com o comando, e so depois desligar a bateria, para que fiquei as 5 portas fechadas, pois a chave sem bateria ligada apenas abre e fecha a do condutor

Um abraço e boas festas a todos

Mais uma vez, isto funcionou cmg, nao garanto que funcione com outros, e viva o GPL a 63,8 Centimos no Barreiro  ;)
« Última modificação: 23 de Dezembro, 2010, 13:25:05 por Nonnu »

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #1325 em: 23 de Dezembro, 2010, 13:30:24 »
Bem como bom tuga, resolvi fazer aquilo que se faz aos computadores, um reset e prontos

O que fiz, simples... cheguei um dia a noite a casa, agarrei numa chave bocas 10/11, fui direito á bateria e desliguei o positivo, e deixei desligado ate ao outro dia de manha,
no outro dia liguei a bateria normalmente, dei a chave e voilá, ate hoje, sempre á primeira, claro isto funcionou comigo, nao quer dizer que funcione com outros Bravos, no meu ficou bom.

Cá está o que eu dizia!  :lol:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=13600.msg389243;topicseen#msg389243

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #1326 em: 23 de Dezembro, 2010, 15:06:18 »
Boas!

Não vou entrar em discussões sobre GPL, até porque sou um adepto e tenho um carro.

No meu caso, tenho um Fiesta que passou a rachar velas originais em 10000km, coisa que nunca fez ao longo de 100000km a gasolina...

Nem tudo são rosas... Sabemos também que há carros cuja sede de vávulas se dá mal com a queima de GPL.

Conheço bem de perto um alfa 156 que após a alteração para gpl, numa viagem que fez, partiu um pistão... (efeito de combustão pobre - falha de injecção de GPL -  má instalação)

Não é tudo linear e bonito, embora compense largamente usar GPL, pois é mais barato e amigo do ambiente.

Cumprimentos!

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #1327 em: 12 de Janeiro, 2011, 18:36:23 »
Viva caros amigos e donos de Bravos!

Ufa!!! estevi umas boas horas a ler 89 paginas deste maravilhoso post, e reparei que por alguma razão nunca aqui estive!!
Vi que há muito pessoal com bom gosto, muitos Bravos T-JET!  :palmas:

Fiquei foi hoje a saber do autocolante ao pe do liquido dos travoes que tem a hora e data de fabrico da viatura...

Ora o meu foi matriculado 31/12/2008 e saiu da fabrica a.... 17/01/2008 14:54!!!!

Mas não me preocupo, na Caetano Squadra (Porto) as viaturas ficam guardadas num pavilhao (ja la estive), com os plasticos e tudo!!

Agora, ando com ideias de gastar uns trocos no bravo....

1º- Uma linha de escape mais desportiva, com barulho um pouco mais sonante... Alguem me aconselha??
2º-Espaçadores nas 4 rodas
3º-Ou mudar de jantes ou pintar estas de preto

Que me dizem?

Cump
« Última modificação: 12 de Janeiro, 2011, 19:01:13 por F T »

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #1328 em: 12 de Janeiro, 2011, 18:41:42 »
O que tu queres é o que o user "GT i.e." fez ao dele.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #1329 em: 12 de Janeiro, 2011, 18:53:26 »
O que tu queres é o que o user "GT i.e." fez ao dele.

Viva!

Nao sei propriamente o que ele fez ao dele!

A repro ja esta..

Agora quero ver e se faço o resto, começar pelo mais barato (espaçadores) Ja agora, sabem onde os posso comprar na zona do Porto?

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #1330 em: 13 de Janeiro, 2011, 10:47:32 »
Nonnu eu tive exactamente o mesmo problema e na Fiat resolveram de igual maneira...Update do Software da Centralina e desd entao sempre a bombar...

Abr

Boas malta tudo bem ?

Bem vim cá hoje para deixar um relato meu em relacao a questao de o Bravo andar teimoso em pegar á primeira e mesmo as vezes nem á segunda em manha ou noites frias e com motor friu...

Bem mas antes e apos ler o que esta escrita em relacao ao GPL, olhem eu ja é o 4 carro a GPL em 16 anos, e nunca notei que com os Km o carro desse qualquer tipo de desgaste extra em componentes algum, e o ultimo carro que tive mandei abater com 397 mil Km e apenas 120 mil Km dos quais foram feitos a gasolina.

GPL é bom, é melhor, é mais barato, nao dá desgaste de especie alguma, só vantagens, excepto ter de se pagar bué papel pelo Kit e claro ter de ter um deposito extra para o GPL.
Qualquer coisa que se diga mal aqui ou em qualquer sitio sobre GPL, eu irem sempre negar e fazer frente :)
Sei que ha pessoas que tem problemas com o GPL (muito em culpa de certos montadores ou de certas marcas de Kit's) mas isso nao é a generalidade, e claro os carros tanto dao problemas a GPL como a gasolina ou a gasolio.
Faz lembras aquela cena nos carros que um gajo tem um problema no motor chega la á oficina e mecanico diz assim, " epa o motor esta todo fod..., voçe usa combustivel daquelas marcas brancas ??"
se um gajo responder que nao, ele inventa outra cena, se um gajo diz que sim, ele diz logo, pois esses combustiveis estragam os motores   :)

GPL é mesta trampa, se avaria a culpa é logo do GPL
Dos 4 carros que tive a GPL apenas um avariou o Kit, e a reparacao foi de 95€ (os sintomas eram o carro engasgava a GPL, o problema era o vaporizador a deixar passar agua para a mistura, solucao kit de vedantes e mao de obra

Meu Bravo claro esta comprei e mandei logo por o Kit, ja conta com 43 mil Km e é sempre a bombar.

Bem mas o que me trouxe aqui foi a tal complicacao em polo a trabalhar, bem claro fui á Fiat, carro na maquina, e tudo normal, disseram que era do friu...
Nao fiquei convencido, pois os carros vem preparados para temperaturas bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm mais baixas que nos em Portugal, por isso o Bravo aqui tem de pegar á primeira e ponto final... se fosse na escandinavia ate punha algumas reticencias, mas aqui...

Atencao que a trancagem central de portas deixa de funcionar, tem de abrir o capot, fechar as portas com o comando, e so depois desligar a bateria, para que fiquei as 5 portas fechadas, pois a chave sem bateria ligada apenas abre e fecha a do condutor

Um abraço e boas festas a todos

Mais uma vez, isto funcionou cmg, nao garanto que funcione com outros, e viva o GPL a 63,8 Centimos no Barreiro  ;)

Ricardo87

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo T JET SPORT
« Responder #1331 em: 13 de Janeiro, 2011, 10:58:37 »
Malta já agora aproveito para pedir algumas opiniões quanto ao consumo de Óleo do Motor no TJET. Bem o meu já leva 40000Km e faz agora em Fevereiro 3 anos de vida.

Bem eu sou uma pessoa muito mesquinha quanto ao consumo de òleo do motor. O que posso constatar é que a maquina com 1 ano e meio +- precisou de levar um ligeiro acréscimo de óleo. Após isso fez a 1ª Revisão na Fiat (30000) isto em Março de 2010, e passado nem 1 ano verifiquei que já necessita de levar novo acréscimo de óleo.

Na fiat diz que o carro pode consumir até 0,5l por 1000kms... Mas eu acho isso um exagero. O carro leva pouco mais de 4 litros...Neste momento o nivel do oleo esta entre o maximo e o meio. Gostaria de saber se nas vossas verificam o mesmo e ja agora qual o oleo melhor para acrescentar.

ABR

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #1332 em: 25 de Janeiro, 2011, 14:59:51 »
Viva!

Em relação ao consumo de óleo estou até bastante descansado....

Nos primeiros 30000 km (Feitos em 2 anos) o bravo nunca me gastou óleo, nunca precisei fazer nenhum acerto...

Fiz a revisão e ao entregarem-me o carro entregaram também a lata do óleo que tinha sobrado... agora com 43000km meti 0,5l. que haviam sobrado...

Meio litro por cada 1000km é pouco puxado... penso eu.

No meu caso apenas acrescentei 0.5l em 43000km.

Abraços

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #1333 em: 27 de Janeiro, 2011, 04:35:23 »
Olá boa noite.

Marshal, eu além do Bravo Tjet, tenho um ford fiesta 1.25 de 97 e que está a GPL.

Tem quase 210000km, GPL há 4 anos e meio, portanto já conheço bem o GPL. Bem sei das virtudes do GPL mas também sei das limitações e problemas. Como o teu bravo é novo, nada sentes, mas com o tempo começam a aparecer maiores desgastes eléctricos (bobines, velas, cabos).

No meu caso ao início aumentou o consumo de óleo depois estabilizou, e também se sabe que isso é normal num carro mais rodado...

Quanto aos custos... não há mesmo comparação. O GPL é mesmo barato. Como agora ando pouco, o deposito do Fiesta, 26€, dá para 3 semanas.

Para já, quando vier o 500, vai ser o carro mais indicado para as deslocações de cidade. O bravo vai ser para o FDS.

Cumprimentos.

Nao quero ser desmancha prazeres... mas o 500 TwinAir nao e aquilo que o pessoal pensa...
Andei 1 semana com um de serviço enquanto o meu Bravo estava a arranjar e... aquilo em cidade ainda bebe! 9.5l que estava a fazer..
Tambem so tinha 1000 e poucos KM..

Se bem que com o botao ECO aquilo bebe menos... mas mesmo assim...

Cump

FS

• Piccolo

• *
  • 35
« Responder #1334 em: 27 de Janeiro, 2011, 22:04:52 »

A despesa actual do mês corrente, do meu bravo 1.6 120cv