Bem como bom tuga, resolvi fazer aquilo que se faz aos computadores, um reset e prontosPOis é bravo a pegar a primeira ja de a semana e meia para ca, sem problemasO que fiz, simples... cheguei um dia a noite a casa, agarrei numa chave bocas 10/11, fui direito á bateria e desliguei o positivo, e deixei desligado ate ao outro dia de manha,no outro dia liguei a bateria normalmente, dei a chave e voilá, ate hoje, sempre á primeira, claro isto funcionou comigo, nao quer dizer que funcione com outros Bravos, no meu ficou bom.
O que tu queres é o que o user "GT i.e." fez ao dele.
Boas malta tudo bem ?Bem vim cá hoje para deixar um relato meu em relacao a questao de o Bravo andar teimoso em pegar á primeira e mesmo as vezes nem á segunda em manha ou noites frias e com motor friu...Bem mas antes e apos ler o que esta escrita em relacao ao GPL, olhem eu ja é o 4 carro a GPL em 16 anos, e nunca notei que com os Km o carro desse qualquer tipo de desgaste extra em componentes algum, e o ultimo carro que tive mandei abater com 397 mil Km e apenas 120 mil Km dos quais foram feitos a gasolina.GPL é bom, é melhor, é mais barato, nao dá desgaste de especie alguma, só vantagens, excepto ter de se pagar bué papel pelo Kit e claro ter de ter um deposito extra para o GPL.Qualquer coisa que se diga mal aqui ou em qualquer sitio sobre GPL, eu irem sempre negar e fazer frente Sei que ha pessoas que tem problemas com o GPL (muito em culpa de certos montadores ou de certas marcas de Kit's) mas isso nao é a generalidade, e claro os carros tanto dao problemas a GPL como a gasolina ou a gasolio.Faz lembras aquela cena nos carros que um gajo tem um problema no motor chega la á oficina e mecanico diz assim, " epa o motor esta todo fod..., voçe usa combustivel daquelas marcas brancas ??"se um gajo responder que nao, ele inventa outra cena, se um gajo diz que sim, ele diz logo, pois esses combustiveis estragam os motores GPL é mesta trampa, se avaria a culpa é logo do GPLDos 4 carros que tive a GPL apenas um avariou o Kit, e a reparacao foi de 95€ (os sintomas eram o carro engasgava a GPL, o problema era o vaporizador a deixar passar agua para a mistura, solucao kit de vedantes e mao de obraMeu Bravo claro esta comprei e mandei logo por o Kit, ja conta com 43 mil Km e é sempre a bombar.Bem mas o que me trouxe aqui foi a tal complicacao em polo a trabalhar, bem claro fui á Fiat, carro na maquina, e tudo normal, disseram que era do friu...Nao fiquei convencido, pois os carros vem preparados para temperaturas bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm mais baixas que nos em Portugal, por isso o Bravo aqui tem de pegar á primeira e ponto final... se fosse na escandinavia ate punha algumas reticencias, mas aqui...Bem como bom tuga, resolvi fazer aquilo que se faz aos computadores, um reset e prontosPOis é bravo a pegar a primeira ja de a semana e meia para ca, sem problemasO que fiz, simples... cheguei um dia a noite a casa, agarrei numa chave bocas 10/11, fui direito á bateria e desliguei o positivo, e deixei desligado ate ao outro dia de manha,no outro dia liguei a bateria normalmente, dei a chave e voilá, ate hoje, sempre á primeira, claro isto funcionou comigo, nao quer dizer que funcione com outros Bravos, no meu ficou bom.Atencao que a trancagem central de portas deixa de funcionar, tem de abrir o capot, fechar as portas com o comando, e so depois desligar a bateria, para que fiquei as 5 portas fechadas, pois a chave sem bateria ligada apenas abre e fecha a do condutorUm abraço e boas festas a todosMais uma vez, isto funcionou cmg, nao garanto que funcione com outros, e viva o GPL a 63,8 Centimos no Barreiro
Olá boa noite.Marshal, eu além do Bravo Tjet, tenho um ford fiesta 1.25 de 97 e que está a GPL. Tem quase 210000km, GPL há 4 anos e meio, portanto já conheço bem o GPL. Bem sei das virtudes do GPL mas também sei das limitações e problemas. Como o teu bravo é novo, nada sentes, mas com o tempo começam a aparecer maiores desgastes eléctricos (bobines, velas, cabos).No meu caso ao início aumentou o consumo de óleo depois estabilizou, e também se sabe que isso é normal num carro mais rodado...Quanto aos custos... não há mesmo comparação. O GPL é mesmo barato. Como agora ando pouco, o deposito do Fiesta, 26€, dá para 3 semanas.Para já, quando vier o 500, vai ser o carro mais indicado para as deslocações de cidade. O bravo vai ser para o FDS.Cumprimentos.