Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 485968 vezes)

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1875 em: 07 de Fevereiro, 2013, 23:02:53 »
Pois é.. ja alguem teve o problema irritante de se fundir as luzes do painel dos botoes da sofagem ?

Pois é, o meu também é exímio a fundir essas lâmpadas...

Pelos vistos é preciso desmontar mais do que eu pensava.

Aquela protecção plástica abaixo do rádio é facil de retirar? Utilizaste algum tipo de espátula (como referem no eLearn). Da única vez que a tentei tirar apenas a desloquei ligeiramente para baixo e para evitar partir algum encaixe desisti.

Começaste por desmontar o plástico em "fibra de carbono" e tudo o resto saiu facilmente?

Desculpa o inquérito.

Abraços

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1876 em: 08 de Fevereiro, 2013, 11:27:14 »
olha começei pelo plastico abaixo do radio, no qual se partio logo um encaixe, mas que como tem varios encaixes, um só, nao faz mal nenhum

como deves calcular, eu fui por tentativas, epa fui desmontando ate chegar ao final, que era aceder as lampadas

nao é assim tao dificil, mas claro primeira vez é sempre as apalpadelas

proxima vez que fundirem, desmonto e monto aquilo tudo num instante, pois ja sei onde estao os encaixes todos e ja sei que tipo de chaves tenho de usar, ferramentas, etc etc etc...

o problema das lampadas fundirem é mesmo o tipo de lampadas, minha antiga astra, as lampadas eram iguaizinhas, epa nao duravam mais de 2 anos

o bravo traz mesmo tipo de lampadas, ora duraram 4 anos, vamos ver quanto duram estas
so fundiu uma, claro mudei logo as duas ;) 1.20€

aquilo se tivesse led, nunca mais fundia na vida ;)    os botoes, do ar condicionado, desembaciador que esta por baixo sao de led, os da astra era do mesmo tipo de lampada, a astra fundia tudo :)
o bravo so tem duas lampadas dessas que é das rodas da sofagem ;)   enfim, é o que temos ;)  maos á obra e prontos, sim pk ir a fiat mudar isto, nao devem levar menos de 25€

abraço.

as lampadas estao aqui...
« Última modificação: 08 de Fevereiro, 2013, 11:32:08 por Nonnu »

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #1877 em: 11 de Fevereiro, 2013, 11:30:39 »
o bravo traz mesmo tipo de lampadas, ora duraram 4 anos, vamos ver quanto duram estas
so fundiu uma, claro mudei logo as duas ;) 1.20€

Em 4 anos já é segunda vez que fico com o painel às escuras... primeiro queima a lâmpada da esquerda e pouco tempo depois lá se vai a da direita...

A primeira vez que as lâmpadas se fundiram aproveitei, aquando da revisão, para me mudarem aquilo e cobraram, segundo a factura que aqui tenho:

-Lâmpada M. Marelli : 0.42€ s/IVA (2 unidades)

Tenho também uma alínea que não me lembro se estará relacionada com esta intervenção:

-Material consumo/diversos: 8.15€ s/IVA (1 unidade)

Para evitar estar sempre na Fiat, a tua intervenção despertou-me bastante atenção.

Obrigado e abraços

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #1878 em: 11 de Fevereiro, 2013, 13:27:22 »
Quando se troca uma das lâmpadas, é de bom senso aproveitar para trocar a outra, mesmo que ainda esteja boa!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #1879 em: 17 de Fevereiro, 2013, 17:23:35 »
Pois é.. ja alguem teve o problema irritante de se fundir as luzes do painel dos botoes da sofagem ?

Join the club!

Ja me fundiram duas vezes!
Penso que um dos problemas sera mesmo a terpidação, que faz com que as lampadas fundam permaturamente!
Ja experimentei por lampada de led, mas como o angulo de luz e diferente, acaba por não iluminar as extermidades!

É a vida!

:fiatistas:

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #1880 em: 17 de Fevereiro, 2013, 20:54:13 »
Penso que um dos problemas sera mesmo a terpidação, que faz com que as lampadas fundam permaturamente!
Ja experimentei por lampada de led, mas como o angulo de luz e diferente, acaba por não iluminar as extermidades!

Viva!

Hoje dediquei-me a desmontar o painel de modo a ver que tipo de lâmpada aquilo levava...

Conforme desmontava ía ficando boquiaberto... protecções plásticos com encaixes partidos ou rachados, o plástico transparente que fica entre os botões e as lâmpadas, estava partido ao meio e colado com super cola 3, para além de lhe fartar um pedaço.

Levo o carro á Fiat, pois, supostamente, têm funcionários com formação, e fazem um serviço destes... Sempre fui bem atendido e com um serviço excelente, mas o funcionário responsável por estes serviços é um autêntico sapateiro... enfim...

Devido às lâmpadas não se aguentarem nada, pensei, precisamente em comprar leds, nomeadamente este: http://www.ledsbylord.com/carro-mota/?p=detalheproduto&produto=Sem_casquilho_pequeno_T5_/_285_/_W1,2W_10_T5_1SMD_Branco_88

Mas pelos visto é dinheiro mal gasto...

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #1881 em: 17 de Fevereiro, 2013, 22:03:09 »
Viva!

Hoje dediquei-me a desmontar o painel de modo a ver que tipo de lâmpada aquilo levava...

Conforme desmontava ía ficando boquiaberto... protecções plásticos com encaixes partidos ou rachados, o plástico transparente que fica entre os botões e as lâmpadas, estava partido ao meio e colado com super cola 3, para além de lhe fartar um pedaço.

Levo o carro á Fiat, pois, supostamente, têm funcionários com formação, e fazem um serviço destes... Sempre fui bem atendido e com um serviço excelente, mas o funcionário responsável por estes serviços é um autêntico sapateiro... enfim...

Devido às lâmpadas não se aguentarem nada, pensei, precisamente em comprar leds, nomeadamente este: http://www.ledsbylord.com/carro-mota/?p=detalheproduto&produto=Sem_casquilho_pequeno_T5_/_285_/_W1,2W_10_T5_1SMD_Branco_88

Mas pelos visto é dinheiro mal gasto...

Esquece, o meu tambem tem o plastico que reflete a luz partido!
Aquilo parte-se tudo!

Quanto a leds.. Esquece tambem!
Como disse, o led tem um angulo de luz diferente das lampadas convencionais, ou seja, não espalha a luz para todo o lado, e por isso vais notar no ponto das lampadas uma luz boa, mas nas extremidades uma luz mais fraca!

Mas cada um e que sabe de si!

:fiatistas:

Boxer

• Piccolo

• *
  • 50

Masculino
« Responder #1882 em: 21 de Fevereiro, 2013, 23:04:29 »
Mudança de telemóvel, Blue&Me deixou de funcionar. Aparentemente não suporta o telemóvel (Huawei Ascend P1). Consigo emparelhá-los, meto o PIN do B&M no telemóvel, depois pergunta se quero copiar a agenda e digo que sim. Ao fim duns 2 minutos sem qualquer aparente actividade tanto do B&M como do telemóvel, o telemóvel perde a ligação (símbolo do bluetooth passa de azul para cinza). Não há mais nenhuma indicação e, daí para a frente, o B&M é como se não tivesse emparelhado com nada e o telemóvel fica com o Bluetooth "preso".

Pergunta: há algum tipo de truque que facilite o emparelhar de dispositivos (talvez menos compatíveis)? Tipo, tirar os contactos do telemóvel para evitar que a cópia da agenda seja um processo demorado e que impeça o emparelhamento, ou isso? Manhas do B&M, etc...?
Fiat Bravo 1.6 MJet Dynamic Sport

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1883 em: 26 de Fevereiro, 2013, 16:14:18 »
boxer, sinceramente nao conheceço nenhuma manha, mas, talvez ate haja...

por acaso ja verificas-te se o tlm tem alguma situaçao que corte a ligação ao fim de "x" tempo ?
isso  tem sistema operativo que ? android ??

bem... espero que conssigas resolver isso, eu lembro que no meu Nokia N900 nao podia copiar a agenda toda de uma vez, so 1 a 1, so assim ele funcionava, era sistema Op maemo 5
optei lembro por apenas copiar 4 ou 5 numeros(os mais usados) e prontos assim bulia fixe, andei 2 anos assim
agora tenho um lumia 800 e tudo é compativel :)  windows ;)

mas o que me tras por ca sao duas questoes

primeira, alguem ja montou algum daqueles radios double din chinocas (ou de marca conhecida) daqueles que fazem tudo e mais alguma coisa :) tv, dvd, tlm, bluetooth, mp4, etc etc etc..

segunda questão, estou a equacionar a montagem de hho(hidrogenio) no bravo, o meu ja esta a GPL, e queria adicionar o HHO, alguem tem experiencia disto ?
alguem aqui tem pelo menos o HHO ?
meu gasta 9.5 litros gpl aos 100 Km (media) se consseguisse poupar 2 litros ficava felissicimo ;)

ja andei a averiguar e o investimento fica em mais ou menos 400€

abraço

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #1884 em: 17 de Março, 2013, 21:40:05 »
Nonnu o meu gasta 10.8l/100km de gpl... esse já gasta pouco!  :)

cRaZyzMaN

• Moretti

• *
  • 280
« Responder #1885 em: 29 de Março, 2013, 04:32:13 »
o meu as lampadas foram 1 de cada vez até morrerem todas, nos controlos do ac nem 1 tá a funcionar, com tempo já tou a ver que tenho ali um trabalhinho jeitoso

ne_filipe

• Novato

• *
  • 15
« Responder #1886 em: 08 de Maio, 2013, 00:09:20 »

Calhou-me a fava a mim esta semana...

La tive de meter maos á obra e começar a desmontar o painel para chegar as lampadas

enfim é sempre chato...!!

a minha do lado direito tambem se fundio. como fizeste pra tirar a protecçao por de baixo do radio? e so puxar? faz ai um DIY se faz favor visto que ah muita malta com este problema :) obrigado

alabamapt

• Piccolo

• *
  • 71

Masculino
« Responder #1887 em: 11 de Maio, 2013, 21:38:19 »
Boas pessoal....

Precisava de uma ajuda... Normalmente venho aqui apenas para ver os posts ou ajudar nas respostas quando possível mas agora aconteceu-me um percalço...

Tenho um 198 1.4 90 cv (sim o molengãozinho :)) que aquando da chegada a uma rotunda ou para estacionar o mesmo vai abaixo! O problema é que depois já não pega logo de seguida, só passado 7 ou 8 vezes de o tentar por a trabalhar, ou seja mal meto-o a pegar a rotação vai logo abaixo, nem me deixa dar tempo para acelerar para subir a rotação?

Será do que? sensor de rotação ou velas???!!!

Obrigado pela ajuda.

Nuno

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #1888 em: 12 de Maio, 2013, 01:21:08 »
Cheira-me mais a bomba de gasolina ...
Tenta ver se os sintomas se mantêm com mais de meio depósito . Ou até cheio se puderes   :t_up:

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #1889 em: 12 de Maio, 2013, 11:06:24 »
Se isso acontecer com pouca gasolina é provável que seja da bomba... Se não for o caso é necessário fazer um teste electrónico.

Cumprimentos.