Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 486952 vezes)

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #195 em: 22 de Junho, 2009, 14:53:37 »
Ola rapazes, tudo bem ?
Sou novo por aqui, e ainda sem bravo, mas la para o final do verão, ja devo ser possuidor de uma maravilhosa criatura...
Por agora apenas quero referiri que estou a ler o topico antigo (404 paginas) e ja vou na 156, já não falta tudo  :-)
Um abraço e ate um dia destes...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #196 em: 22 de Junho, 2009, 15:33:03 »
Bem vindo ao Fiatistas Nonnu!
Bem espero que a leitura do tópico dure até vir o Bravo, não vá  perder a vontade até lá  :lol:

Brincadeira aparte...  :rolleyes:

Concerteza que ao ler 156 páginas ja se deve ter aperçebido do espirito que havia entre a malta e que o responsável por esse tal espirito é o Bravo, a Meravigliosa Creatura que rápidamente passou a ser designado por BM (Bravo Macho) :wacko:

É realmente um Fiat muito espeçial que marca uma revolução da marca no segmento. Como já se sabe este Fiat de nome Bravo tem vários trunfos que começa no design soberbo quer exterior quer interior, que passa depois pela escolha dos materiais, na harmonia e qualidade do ambiente vivido dentro do habitaculo, no conforto, na segurança, no pormenor, no leque de motorizações disponiveis, onde destaco o fugoso 1.4 T-Jet :wacko: e no diesel o potente e competente 1.6 Multijet que é referençia no mercado pelas suas capacidades e a mais reçente proposta o 2.0 Multijet de 165 cavalos que é o mais potente dos Bravos.
Por fim o melhor dos 2 mundos, os preços competitivos façe ao que a concorrençia ofereçe :ph34r:

Já fizeste algum test-drive a algum dos Bravos?
Aconselho a fazer, antes de comprar  -_-

Qual a versão que tem em vista ?

De facto o Verão não podia acabar de melhor maneira :lol:

Continuação de boa leitura e claro boa estadia pelo Fiatistas e vá dando notiçias !

Cumprimentos

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #197 em: 22 de Junho, 2009, 16:13:32 »
Bemvindo Nonnu.

Qualquer dúvida dispõe... que aqui a malta está cá para dizer bem e mal do carro!

^_^
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #198 em: 22 de Junho, 2009, 16:18:41 »
 ^_^

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #199 em: 22 de Junho, 2009, 16:27:21 »
Nonnu ópra ele  B)

Fiat Bravo 45"

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #200 em: 22 de Junho, 2009, 20:42:20 »
Olas novamente, tanks a todos pelas boasvindas...
Bem entao mais umas palavrinhas, nao me quero esticar muito antes de ler todo o topico das 404 paginas, e ainda vou na 176  :-)

Quero desde já dizer que vos vou desiludir numa coisa que ja li no anterior topico por volta da pagina 80 mais ou menos e que reparei que voçes sao contra, mas eu para mim, já á cerca de 12 anos que tenho carros a GPL e ate hoje nunca me dei mal, muito pelo contrario.. mas mais tarde falarei mais nesse aspecto :-)

A minha aposta vai e esta claro, para o T jet sport R, por duas razoes, a primeira pk é bem mais interessante em tudo, em segundo pk para GPL os carros Turbo são bastante melhores...

A cor ainda esta em fase de dsicusão cá por casa, entre o preto (ela) e o vermelho marnello (eu)...   :-)

A transformação será feita aos 2000 Km mais ou menos, até pk era impossivel sustentar kk carro a gasolina aos Km que eu faço por mes, Apesar de ir ficar com a minha carrinha astra que tambem esta a GPL, mas irá ficar apenas pra ir dar umas surfadas pra praia e pra levar a BIke pra ir fazer Btt pro campo/serra (ja ta velhota(15 anos))

Annn outra coisa, nao será o meu primeiro desportivo da Fiat, a cerca de 14 anos atras, tive um Turbo I.E que poderei meter fotos se quizerem...
E este bloco que o bravo tem 1400, é o mesmo que o turbo I.E tinha e que o punto GT tinha, mas claro, apenas o bloco, o resto nada tem a ver...
De referir que o meu turbo I.E por fora estava todo original, mas tinha duas manhas (artezanais e feitas por mim mesmo) que lhe atribuiam uns CV a mais, e ficou com cerca de 140 CV

Teve um triste fim coitado, mas eu e o copiloto safamo-nos  :-)

Não aconcelho a mexerem na cavalagem do animal... se querem mexer, alterem o carro todo menos a cavalagem, duas razoes, fica demasiado perigoso e a durablidade do mesmo deminui imensso...

O Bravo será decerto um carro com uma segunrança muitoooooooo acima do Uno, nem tem compraração, mas aumentar a potençia, faz com que os elementos do carro deixem de estar em sintunia com o motor, e isso leva a... ""acidente""

Para não falar de que o turbo é sempre o primeiro a dar o badagaio...

Bem até mais logo...

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #201 em: 22 de Junho, 2009, 20:49:32 »
boas.... tb devo ser o futuro dono de um.. ainda este mes ou o proximo! só depende dos valores  :ph34r: :ph34r:

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #202 em: 22 de Junho, 2009, 22:16:16 »
A melhor alteração que fiz!

O JLT-JET também fez... e o hasp viu o resultado!

ACONSELHO!

Se quiseres ver os Bravos da zona norte, vê o primeiro post deste tópico! :D

Antes de mais, ola a todos!!
I'm back... e os exames de 5a e 6a correram lindamente! Mais um acréscimo ao canudo!! :p

Bem, agora ao que interessa... eu vi o resultado... vi e IA comprar umas bluevision e ficaram definitivamente na prateleira... pois vou tratar de colocar o mesmo que o bluecat... pah é de encantar, acentua o design dos faróis, fica com um ar bem bravo, já pra não falar no poder de iluminação (não tive a oportunidade de ver em estrada, mas estático, fogo... comparado com uns faróis normais... nada haver!!)

Ainda não tenho e já recomendo, pois está nos meus "must have's"!!  :rolleyes:

Quanto aos bravos do norte, vão lá reparar num HF que sou eu!!  B)

Joao_Coelho

• Moretti

• *
  • 190
« Responder #203 em: 23 de Junho, 2009, 12:53:14 »
Penso que era boa ideia cada proprietário de uma bravo fazer uma lista de pontos fortes e fracos (problemas) é que 404 +16 pag = 420 pág. para ler é obra!
Dá um pouco de trabalho a cada um, mas podia-se fazer uma síntese engraçada e poupar tempo a quem quer saber sobre o assunto (como eu).
Confesso que sou um pouco preguiçoso... :lol:
E gostava de ter uma ideia porque posso vir a ter um lá na garagem... e nada melhor do que saber o que vocês pensam sobre o carro.
Obrigado

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #204 em: 23 de Junho, 2009, 13:00:00 »
Nonnu, bem-vindo ao fórum.

Tenho um T-Jet vai fazer 3 meses, tem quase 10mil km. Comprei-o já tinha 1 ano, como novo saído do stand (bem barato). A compra
foi feita a pensar no GPL, mas ainda não tive coragem de mexer no "bicho". Sou do norte, e até já falei com alguns instaladores (Eccogás). Ainda não tive feedback de bravistas com GPL, existe um cá no fórum, mas não dá sinais de vida.

Quando tiveres a máquina, avisa, talvez possamos levar os 2 a um mesmo instalador.
Que zona és?

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #205 em: 23 de Junho, 2009, 13:11:36 »

Hasp, tenho um igual ao teu, jantes diferentes acho eu.
Ando mais pelos lados de Espinho e Gaia. Quando vires um FM já sabes sinais de luzes.  -_-

Quanto as luzes, acho as de origem um pouco fracas em termos de iluminação, precisava mesmo de ver umas como as do Bluecat em acção.

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #206 em: 23 de Junho, 2009, 13:19:11 »
Quanto a defeitos sobre o Bravo nada demais apontar.
(Pode ser que venha com uns defeitos de montagem de fábrica, como muitas marcas)
 Há alguns users com azar...mais nos multijet.

Sinal -
- A chapeleira anda aos saltos em más estradas. (ainda não me dei ao trabalho de resolver)

Sinal +
- Para o modo sport 
- Consumo misto 6.4-7.4
- etc

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #207 em: 23 de Junho, 2009, 13:39:42 »
Boas pessoal.

Joao_coelho, deixa cá ver se os meus 29000km feitos te poderão ajudar.

ASPECTOS NEGATIVOS:

- Fraca iluminação nas versões com faróis de halogéneo (A Fiat já corrigiu isso, colocando Xénon de série nos SPORT)
- Fraca visualização do painel de instrumentos quando o Sol está de frente nas versões SPORT (A Fiat já corrigiu isso, escurecendo o fundo do painel nos SPORT)
- Fraca visualização ou percepção dos limites do carro (aconselho vivamente sensores, tanto atrás como à frente)
- A chapeleira não é encaixada, apenas apoiada (tendência para saltar em buracos ou empedrado, a Fiat resolveu isso colocando umas esponjas no suporte)
- Os comandos dos faróis de nevoeiro estão mais próximos do passageiro do que do condutor
- Quando usas o esguicho, tens que fechar as janelas, senão é banho certo.

- Nas versões SPORT mais potentes, a suspensão é desportiva, óptima para o comportamento, péssima para o conforto (apesar de achar o bravo muito confortável em AE ou bom piso, no empedrado, levas porrada)

- As versões com R18, são mais duras, mas mais robustas, têm um comportamento superior em curva, mas mais desconfortáveis.

ASPECTOS POSITIVOS:

- Motores (O T-JET é pura adrenalina e emoção. Os M-JET são muito competentes.)
- Largura, é dificil de estacionar, mas tem uma boa habitabilidade e comportamento (É mais largo que uma Sharan/Alhambra)
- Posto de condução (nas versões SPORT vais mesmo muito bem encaixado)
- Sistema de Som
- Consumos (mesmo o T-JET consegue ser económico, se forem calmo a conduzir)
- Farois de Curva
- Night Design
- Bagageira "enorme"
- Boa insonorização (apenas em mau piso se ouve ruidos vindos da traseira, chapeleira)
- Electrónico ao serviço do condutor (ESP, ASR Proactivo)
- Caixa curta (T-JET)
- Direcção directa (T-JET)
- modo SPORT (T-JET)
- Interiores fantásticos

Enfim... adoro o carro!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #208 em: 23 de Junho, 2009, 13:45:08 »
qualquer versao do sport vem com xenon ?? abraço

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #209 em: 23 de Junho, 2009, 14:17:25 »
Não tenho a certeza mas pareçe que os novos modelos, Bravo T-Jet Sport R trazem Xenon de origem!