Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487140 vezes)

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #285 em: 03 de Julho, 2009, 07:06:28 »
GT ABARTH  mas podemos sempre ''minar o Bravo'' tambem. E aqueles 150cv, transforma-se em 200 e tal cv... He He He, só tou a meter conversa :-)   Claro que o motor 2L do honda mexidinho, terá sempre mais Eguas que o motor 1,4L do Bravo mesmo que mexido. Eu para mim, venha o diabo e escolha, os motores atomosfericos gritam mais, os subrealimentados roncam mais. Uns tem a alma de um F1, os outros tem o power de um carro de Rally. A solucao é se possivel, ter os 2, pois a sensacao que um da, o outro nao conssegue recriala, e vice versa. O Bravo tem motor para disparo, para serra, tracado de segundas e terceiras, o honda é carro para estradaaaaaaaa... Que acham ?? Isto é a minha opniao claro.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #286 em: 03 de Julho, 2009, 10:44:10 »
Sim, o que dá gozo no motor T-JET é as recuperações, arranques, acelarações, reduções... ouvir o Turbo a assobiar, o ronco a aumentar e o assobio a acompanhar... então acima das 4000rpm tudo se torna mais rápido e reactivo!

É impressionante o som motor/turbo num T-JET quando se encontra perto dos 200km/h. Mas se dentro do carro tudo é abafado (boa sonorização), no exterior esta melodia é bem audível.

Ainda me lembro numa viagem em AE, eu a 160, e ser ultrapassado por um T-JET bem lançado provavelmente acima de 200, e sem reparar que era um Bravo, quando ouço essa melodia e olho para o lado é que vejo que era um igual ao meu...

Até a minha mulher que não liga a isso perguntou que "barulho" era aquele que parecia um turbina!

Engraçado é que noto mais o asobio do turbo em serra do que em cidade, em trás os montes dá-me um gozo enorme andar lá nas serras e ouvir o turbo sempre a encher!

Agora quanto ao Bravo para serra, bem para mim dá bem conta do recado, mesmo quando eu brinco bem em traçados sinuosos, mas não nos esquecamos que é uma suspenção de um carro "familiar", mesmo sendo desportiva. A do Type R deve ser bem mais dura!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #287 em: 03 de Julho, 2009, 10:53:43 »
Ois pessoal, depois de um tempo desaparecido, eis que apareço aqui "numa rapidinha" para dizer que a minha creatura está novamente estacionada na oficina  :angry:  fuga de óleo no motor, detectada por marcas de oleo no chão...  :angry: Dizem que deve ser defeito dos orings, ver... só mais uma azar/defeito!! Isto primeiro que atine!!

Mais uma!!!

Uma a seguir a outra...

Saiu-te um Bravo "enguiçado" , espero que te resolvam esta tal como resolveram a da caixa, aliás teem de resolver!

O meu ainda não está na Fiat, teem pessoal de férias e as marcações estão apertadas, tem de ir para fazer a revisão dos 60 mil e também para se verem fugas, estado da direção e alguns componentes da suspensão.

O meu Bravo está parado à uma semana, hoje peguei nele para matar "saudades", antes vi nivel de oleo, está negro :rolleyes:

Tenho andado de Fiat também...mais velho que o Bravo 26 anos  B)

hasp

• Moretti

• *
  • 178
« Responder #288 em: 03 de Julho, 2009, 22:49:19 »
É verdade mais uma e não parece ser assim tão fácil como me pareceu inicialmente, a prova disso é que só terça é que em principio tenho o carro pronto!  :angry:

Independentemente deles me terem de reparar e por o motor em condições, é uma tristeza/desilusão do carago ter o carro smpr na oficina...  :angry:

Pior só mesmo quando acabas de por umas molas eibach pro e nem tens kms pra testar...basicamente foi de oficina para oficina! Mas a elas ja ninguém as tira!! Depois posto algumas fotos do antes e depois...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #289 em: 04 de Julho, 2009, 07:54:16 »
Boas.

Como não consigo fotografar o meu kit HID, deixo aqui este video de um Bravo espanhol, com um kit igual (6000ºk) sendo que este Bravo não tem mínimos led, e o meu tem (os LED tÊm a cor do xénon, ficando melhor integrados)

Xenon 6000K 35W Fiat Bravo ClubFiatBravo.com

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #290 em: 04 de Julho, 2009, 16:43:08 »
qd te custou amigo?

Ferreira

• Giannini

• *
  • 443
« Responder #291 em: 04 de Julho, 2009, 21:22:16 »
Vi hoje um Fiat Bravo branco 1.4Tjet sport, branco com tecto panoramico preto no ic19, matricula **-FU-**

É daqui?!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #292 em: 04 de Julho, 2009, 22:49:40 »
Boas, Ferreira.

Esse Bravo era do bolasmm_198, o sacana anda desapareceido, mas esse carro "espectacular" é o dele!

Branco Glory, Jantes Bicolores, tecto panoramico e estofos em pele!... ah e é de Mem Martins! (IC19)

Lightman, tudo (material e mão de obra), ficou aproximadamente 150€

Esse valor incluiu:

- Kit HID 6000ºk Super White H1 (médios)
- 2x LED's duplos W5W 5000ºk (minimos)
- 2x Philips Bluevision H1 (máximos)
- Mão de Obra (montagem do kit e resistências para LEDs)

A mão de obra foi especializada, e consistiu em:

- desmontagem de para-choques frontal para acesso às ópticas
- desmontagem das ópticas e inserção de balastros na parte inferior das ópticas
- Colocação de lâmpadas Xénon e LED
- Inserção de resistências no fio de mínimos
- Montagem das ópticas
- Montagem do párachoques
- alinhamento dos farois
- Teste de funcionamento

Posteriormente, coloquei Philips BlueVision W5W na matrícula, bagageira e porta-luvas e LED Triplo C10W nos plafoniers interiores (sendo o valor total de aproximadamente 20€)

Fiquem bem.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #293 em: 04 de Julho, 2009, 22:54:34 »
Ah é verdade.... como devem saber ao colocar Xénon (alteração ao sistema de iluminação do carro), perdem a garantia das ópticas.

Garantia essa que nunca existe, pois se fundirem uma lâmpada com 2000km a garantia não cobra!

Isto aconteceu-me aos 29000km, quando me fundiu uma lâmpada do tablier e tive que pagar 16€ pois a garantia não cobra lâmpadas!

LOGO A INSTALAÇÃO DE XÉNON É INDIFERENTE PARA EFEITOS DE GARANTIA!

Fiquem bem.

Ps. Outra coisa, a garantia não cobra pneus! Nem que rebente um pneu com 100km depois de sair do stand!

Ferreira

• Giannini

• *
  • 443
« Responder #294 em: 05 de Julho, 2009, 09:10:07 »
Boas, Ferreira.

Esse Bravo era do bolasmm_198, o sacana anda desapareceido, mas esse carro "espectacular" é o dele!

Branco Glory, Jantes Bicolores, tecto panoramico e estofos em pele!... ah e é de Mem Martins! (IC19)

Bem me parecia que seria daqui...

Queria reprovar e repudiar o comportamento ao volante desse individuo ontem à saida do IC19 e entrada na 2ª circular! Passo a descrever a situação:

Ia mto bem na faixa da esquerda no IC19 (sentido Sintra-Lisboa) desde o Hospital Amadora-Sintra atrás de um Peugeot 207 (circulavamos a +/- 100/120klm/h), já tinha dado máximos ao condutor do 207, que se manteve sempre na faixa da esquerda, dado o trafego constante na faixa do meio... passado uns metros um Bravo branco vem para trás de mim! O transito estava relativamente compacto!
Poucos metros antes da entrada da 2ª circular (mesmo antes da curva e do acesso da CRIL à 2ª circular), esse individuo do Bravo sai da minha traseira, passa para a faixa do meio e numa manobra suicida passa numa "nesga" atravessando-se à força entre o meu carro e o carro que circulava na faixa do meio!
Tive que travar para evitar que esse Sr Individuo detentor da força e da mente capta, não se enfaixasse ou com a frente no carro que circulava na faixa do meio, ou de não me levar a frente dta do punto e quem sabe as boas condições fisicas da minha recente esposa!

Lá seguiu ele zigue-zagueando aparentemente cheio de pressa, com tanta pressa que ainda fui apanhá-lo antes do radar de controlo de velocidade e só a pedido (quase aos berros) da minha esposa para eu não ir atrás do Sr Individuo detentor da força e da mente capta, decidi que realmente não valia a pena ser igual a quem tem este tipo de comportamentos!

Gostava entanto de dizer que pode ser que numa outra ocasião nos voltemos a encontrar na estrada e da proxima vez talvez não levante o pé e o resultado seja outro...

... é só espertos infelizmente...
« Última modificação: 05 de Julho, 2009, 09:30:17 por Ferreira »

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #295 em: 05 de Julho, 2009, 15:15:26 »
LOGO A INSTALAÇÃO DE XÉNON É INDIFERENTE PARA EFEITOS DE GARANTIA!

Não é bem assim. E se aparecerem defeitos nas ópticas? E se avariar o motorzinho da regulação?
« Última modificação: 05 de Julho, 2009, 15:20:37 por bude »

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #296 em: 05 de Julho, 2009, 17:25:32 »
A minha reticência, é não dar aquele aspecto Xunning azulado. Quero branco e boa iluminação.

KIT XENON CLEAR VISION 35W H1 6000K por 86,00
www.leiloes.net/KIT-XENON-CLEAR-VISION-35W--H1--6000K--NOVO,name,4806523,auction_id,auction_details
OU
Osram Night Breaker H1  por 24,00
http://www.leiloes.net/KIT-PandADAS-OSRAM-NIGHT-BREAKER-H1--55W-,name,4749829,auction_id,auction_details

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #297 em: 06 de Julho, 2009, 01:48:11 »
Ola pessoal...

Caso nao saibam, o parque que recebe os Fiat e ficam armazenados ate serem vendidos, aqui da zona sul e lisboa, ribatejo etc etc etc, é o parque da ria, em Poçeirão (terra onde trabalho)

La poderam ver os fiat 500 Abarth (estao la 5) e muitos outros, claro que tem de ver de longe, do lado fora da rede (vedação) como é logico.

Estão lá uma pipa de BM ja matriculados, a maioria com matriculas ja do primeiro semestre de 2008

Hoje fui la dar uma volta, de cima da ponte da linha dos comboios com uns binoculos parece que ficamos mesmo ao pe dos carrinhos, fui la mostrar ao vivo (ai a uns 50 metros de distançia) os 500 Abarth a minha mulher

O que nao falta la é carros do grupo fiat, é mitos, lancias, bravos tudo a pazada e de todas as cores...  :-)

Estão la ao sol, chuva friu etc etc, de realçar que a fiat nao tem a preocupaçao de outras marcas em proteger os carros com plasticos colados no capot e tejadilho pra proteger a pintura do sol ate serem vendidos...

bem como aquelas tampas nas jantes que algumas marcas metem a saida da fabrica, pra garantir que chega ao cliente sem um unico arranhao...

Enfim, é Fiat não podemos querer tudo... por alguma razão os carrinhos sao mais baratos que as restantes marcas, e trazem toneladas de extras...

Mas são bons na mesma (para o preço)... Eu sou dakeles que nao acredita em milagres

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #298 em: 06 de Julho, 2009, 02:32:42 »
Será que no parque da Skoda na Azambuja os cuidados são maiores?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #299 em: 06 de Julho, 2009, 03:34:42 »
nao sei, nao conheço, mas acredito que nao...

mas acredito que no parque da bmw ou da mercedes, seja bem maior

no da VAG é, pois conheço bem... No da opel nao é...

ha marcas que se preocupam com certos promenores que depois se reverte no preço final do produto

eu se compra-se um bmw 530, se encontra-se um cabelo no tapete no dia da entrega, barafustava logo, pois estava a desenbolsar muito mais de 50 000€

epa se vou comprar uma marca que ja por si é conhecida por ter produtos bons mas mais acessiveis, claro que nao poderei olhar a certos promenores, embora queira ser bem servido na mesma, mas nao vou ser mais papista que o papa.

é a minha maneira de ver claro...

isto é em todos os produtos que compramos. um plasma de 600€ nao tem a qualidade de outro de 2500€, nao posso exigir quando chegar a casa ter uma imagem topo de gama no de 600€. nas bikes é a mesma coisa, e nos carros tambem claro, acho eu...!?

O bravo é um excelente veiculo, e se nao houver azar, irei ter um... mas tenho conciencia e sei que estou a adequirir um produto que dentro da gama em que se encontra, tem um preço muitoooooooooooo apelativo para aquilo que oferece, logo nao ha milagres nao é...

tenho consciencia que se comprar o carro (y) nao vale a pena mencionar qual ou o carro (x)... que dentro do segmento do bravo e oferencendo o que o bravo oferece, custa mais cerca de 8 000€  irei ficar mais bem servido de certeza.

mas... como nao tenho esse dinheiro todo  :-)  compro o bravo pois adoro-o  :-)