Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 486359 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #300 em: 06 de Julho, 2009, 03:43:50 »
Se calhar é melhor não comprares o Bravo  <_<

Já estás com ideias pré-concebidas de que é um produto fraco e barato e que só não compras "um Golf", carro muito PAROLO, porque é mais caro.
As opiniões também se fazem e moldam; e a imprensa Portuguesa actualmente é uma vergonha e protege a empresa maior que temos (VAG), como outrora fez com a Renault.

A ALFA vai fazer testes à Alemanha e ganha aos Alemães, vai a França e ganha aos Franceses... chega a este canto periférico e arranjam sempre maneira de perder.  :lol:
« Última modificação: 06 de Julho, 2009, 03:56:54 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #301 em: 06 de Julho, 2009, 03:52:49 »
Existem razões históricas para os FIAT's terem um preço abaixo da concorrência.
Lembro-me de três assim de cabeça:

- Durante muitos anos os Italianos conquistaram muito espaço Industrial Mundial à custa de terem uma moeda muito inflacionada (a Lira), logo as coisas chegavam mais baratas.
Para além de carros, as maquinarias são colossos, como o quase monopólio das máquinas de café, liderança mundial de máquinas têxteis (e também nos têxteis e calçado), de máquinas de lavar roupa e muitas coisas mais.

- Desde 78 que a FIAT tem fábricas a produzir carros todas robotizadas, tem as fábricas mais robotizadas do mundo.

- A FIAT inventou uma família de motores SOHC chamado FIRE que só têm 70% do nº de peças dos motores convencionais, e esses motores têm vindo a equipar o grosso dos modelos FIAT desde 1985.

Stilo Abarth

Punto GT3

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #302 em: 06 de Julho, 2009, 06:03:13 »
... no da VAG é, pois conheço bem...
Eu parece-me que conheces mal.
Grande parte das pessoas que trabalham na vag são mal educadas, convencidas e estão-se nas tintas para o cliente.
Os produtos só têm a fama artificial e não os considero superiores no geral e muito menos na relação preço qualidade. Se falarmos da assistência então...
De 1981 para cá, já tive algumas chatices com a Fiat mas nada comparado com a VW. Não me vou alongar em detalhes, digo só que:

_ Eu tenho uma carta da VW a chamar-me (de forma encapotada) mentiroso.
_ vag: nunca!!!!!
_ Grupo Fiat: desde que continue a apresentar viaturas que correspondam às minhas necessidades (como até aqui).
_ outras marcas: a estudar. (não tenho os olhos fechados)
« Última modificação: 06 de Julho, 2009, 06:06:21 por bude »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #303 em: 06 de Julho, 2009, 10:41:01 »
Boas Pessoal.

Ferreira, esse comportamento do bolasmm foi no mínimo inconsequente! Se ele aparecer leva na cabeça!

bude, ao colocares xénon, ou LEDs a única alteração são as lâmpadas, e ou a última parte da cablagem destas... não alteras as ópticas... logo por exemplo os alinhadores estão garantidos. As alterações só fazem perder a garantia às peças/componentes alterados.

Por exemplo o PalmaPt tem um Bravo T-JET a GPL, e tinha o liquido de refrigeração muito sujo... a garantia tratou disso, pois o meu e o de outros com os mesmos kms estavam e estão com o líquido amarelo como no primeiro dia! Agora todos sabemos que se algum compontente do motor que esteja em contacto/alteração devido ao "novo" combustível, a garantia não cobre!

Nonnu, as coisas não são bem assim! A Fiat tem alguns defeitos na entrega/manutenção das viaturas, eu sei porque passei por isso... o meu apenas demorou 1 mês entre a saída da fábrica e a data de matrícula e utilização. É fácil ver isso, pois os carros trazem o selo de fábrica (No Bravo 198 é no vão do motor; no Stilo é na bagageira, por detrás do compartimento do lado esquerdo, colado na torre da suspenção, os outros não sei). Esse selo trás a data e hora, da saída de fábrica, o motor/potência e versão, o equipamento com o qual foi construido entre outros.

Agora defeitos de entrega... bem o meu começou bem, no dia da entrega ao tratarem dele para mo entregar deixaram cair a chave electrónica numa poça... e isso fez com que tivesse que andar o primeiro mês de Bravo com a chave mecânica enquanto a outra vinha de Itália!

Tive um Renault, que veio de fábrica com o desembaciador do oculo trazeiro avariado!
Uns meses depois no Elefante Azul saltou tinta! A Garantia de 3 anos não cobriu!

O meu irmão teve um Skoda (Grupo VAG), que lhe entregaram o carro com o para-brisas rachado, por debaixo das escovas... e eles calaram-se! Só quando o foi lavar pela primeira vez é que viu!

Tive conhecimento de um Opel, que era dum colega de trabalho que o motor ao fim de um dia ia derretendo... na fábrica esqueceram-se de ligar o cabo da ventoinha que arrefece o motor!

Anda por aqui um ensaio a um Volkswagen Golf VI GTI, feito em Espanha... e olha que o carro está num estado digamos "merdoso" em termos de pormenores, daqueles que costumam apontar aos FIAT, e olha que é o carro para a imprensa, aquele que deve estar imaculado! O meu em pormenores de montagem está optimo!

Defeito de entrega comum a quase todos os Bravo 198... os bancos rebativeis não vêm trancados... e fazem barulho! Convém trancar... já aconteceu aqui a alguns membros!

GT ABARTH, esse motor é de aplaudir pois mesmo já sendo muito antigo ainda hoje está na vanguarda. Para quem não sabe, o motor T-JET e também o Multiair são motores FIRE com 1368cc

Marshall76, o xénon desde que seja de 6000ºk no máximo, não dá aspecto tunning... esses  que tu vês "azuis" são os de 7000ºk e até os de 8000ºk.
Pergunta ao Hasp, di nunes, JLT-JET (tem igual) ou a outros membros se acham os 6000ºk azuis? Mas sempre podes colocar 5000ºk... não são tão brancos! Achas o xénon desse video azul?

Fiquem bem.

Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #304 em: 06 de Julho, 2009, 12:55:30 »
Se calhar é melhor não comprares o Bravo  <_<

Já estás com ideias pré-concebidas de que é um produto fraco e barato e que só não compras "um Golf", carro muito PAROLO, porque é mais caro.
As opiniões também se fazem e moldam; e a imprensa Portuguesa actualmente é uma vergonha e protege a empresa maior que temos (VAG), como outrora fez com a Renault.

Concordo com a tua perspectiva!

Existem outras soluções no segmento, no entanto GTABARTH ele pode sempre comprar um Golf 1.4 TSI com 125 cavalos, despida de equipamento em relação ao Bravo, mas ao invés traz a qualidade "perçebida" e a experiençia e até penso que seja mais barato que o Bravo...

Comprar um Fiat e andar e depois andar com a sensação de que foi má compra não!

O Bravo pelo preço está muito mas muito bom e não fica a dever nada ou quase nada aos seus concorrentes, está perfeitamente inserido nos "padrões" de qualidade do segmento.

Tem os seus defeitos, mas também tem outras qualidades...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #305 em: 06 de Julho, 2009, 13:07:04 »
O unico Golf com o motor TSI mais barato que o Bravo T-JET é o Trendline que equivale-se em versão ao Active do Bravo.

Quanto a qualidade percebida? :D Essa qualidade percebida é o simbolo do volane e da grelha!

Agora se o 1.4 TSI de 125cv é mais caro que o 1.4 T-JET de 150cv... como ficaria se houvesse em Portugal o 1.4 T-JET de 120cv?

:D

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
« Responder #306 em: 06 de Julho, 2009, 13:17:20 »
Na Salvador Caetano (Toyota) e na Honda daqui de Coimbra têm-nos bem protegidos (capô, tejadilho, jantes...)

Num stand da Seat que aqui abriu à pouco tempo, trouxeram logo uns 15 Ibizas dos novos e lá estão eles ao sol e a chuva sem nada a proteger :p

De resto não conheço mais nada...
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #307 em: 06 de Julho, 2009, 13:25:28 »
Já se encontra actualizado o 1º post, muito contra a minha vontade!

Sempre fui contra o fecho do Tópico do JLT-JET.

Pedro, continuarei a contribuir e a aceder aos teus pedidos de alteração de 1º post, ok?

Grande Abraço!
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #308 em: 06 de Julho, 2009, 14:04:26 »
Epá até já me estou a sentir mal, muito mal mesmo...

1ª eu nao me referia a um VAG
2ª nunca disse mal do Bravo, apenas acho que naõ é o melhor do segmento, mas para não levartar mais confusão, não irei referir qual o melhor do segmento (para mim claro)
3º Irei comprar um Bravo sim (se não houver azar) Pois adoro o carro, e já tive um carro com o mesmo bloco de motor e fiquei satisfeito
4º O Bravo ou melhor a Fiat, são excelentes carros, mas não são os melhores, nem de longe nem de perto. Mas a mim satisfazem-me e muito
5º GTAbarth acredito que essas sejam algumas das situaçoes que façam os carros da Fiat ficarem mais baratos, e não sabia que a Fiat tinha as fabricas mais robotizadas do mundo em carros e que era uma das situaçoes que fazia com que os carros fossem mais baratos (entre outras). Mas a ser verdade... Olha que quanto mais robots, mais sugeito a defeitos está (minha ideia claro) Uma maquina se errar numa soldadura, aquilo passa, trabalho manual, se o empregado errar na soldadura (e for um empregado com briu e responsavel) volta atras e remenda o erro para as coisas irem perfeitas.

Para mim, o ser mais barato, tem muito a ver com a qualidade dos materias utilizados na construção, o facto e vou dar um exmplo claro... de o tablier ser lindissimo(que o é) não quer dizer que o material utilizado seja o melhor !!!

Por exemplo, o test drive que fiz foi a um Tjet com ano e meio e 29 mil e tal km, assim que entrei, verifiquei logo que o volante tinha a borracha numa lastima, tipo a descolar ou ... nem sei explicar, naquela parte que tem parece uns furinhos. Eu tenho uma astra com 383 000 km e com quase 16 anos e o volante esta em boas condicoes, apenas esta um pouco gasto das maos claro.

Nos golf ai de 2000 ou 2001 chega ao ponto de o plastico dos puxadores das portas saltar... se isto é qualidade, eu vou ali ja venho...!! Só significa que o plastico utilizado é um Mer***

Meu sogro comprou em Nov de 2008 o novo megane, ja tou farto de conduzilo, e gosto da maquina (embora nao compra-se para mim).
O raio do carro já trazia defeitos, a nivel de pintura, tiveram de pintar a zona em cima da roda de tras(painel todo) a tinta estava a saltar.
A nivel de ar condicionado dualzone, acho que o ar  sai demasiado seco, nao sei se será do filtro do arcondicionado ou la o que seja, mas nao curto o ar condicionado, o radio é uma Mer**, a nivel de caixa velocidades, nao sei se será de mim, ou do carro, mas erra muitas vezes quando se passa de 4ª para 5ª, e ele mete é a 3ª.
Talvez seja eu que sou azelha  :-)

Tenho um colega meu que compro um corsa 1.7 cdti 90cv, ao fim de 3000 Km tinha a bomba de gasoleo na sucata, e o pior é que a centralina vem montada por baixa da bomba e o gasoleo verteu pra cima da centralina, resultado, bomba e centralina novas...

São só exemplos de como outras marcas dão espiga da grossa

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #309 em: 06 de Julho, 2009, 14:22:10 »
Amigo, rapara que eu pús "um Golf" entre aspas, pois o texto que escrevi não era digamos para ti, só pelo menos; mas para toda a gente que lê coisas sobre o Bravo 198; e mesmo não tendo a certeza se era do Golf que se falava, eu quis falar no Golf para abrir os olhos a algumas pessoas; e como ele se enquadra...  :lol:

Agora cuidado, se pensas em carros como os BMW série 1 eles são do segmento C pelas dimensões, mas depois na prática na grande maioria dos casos não concorrem com o Bravo.

Já agora era bom dizeres em que carro falas, para a malta saber... ou até ver se tem lógica de mercado, etc... pois como calculas, eu por exemplo não te conheço  <_<

Stilo Abarth

Punto GT3

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #310 em: 06 de Julho, 2009, 14:48:40 »
O unico Golf com o motor TSI mais barato que o Bravo T-JET é o Trendline que equivale-se em versão ao Active do Bravo.

Quanto a qualidade percebida? :D Essa qualidade percebida é o simbolo do volane e da grelha!

Agora se o 1.4 TSI de 125cv é mais caro que o 1.4 T-JET de 150cv... como ficaria se houvesse em Portugal o 1.4 T-JET de 120cv?

:D

Não sabias...que o Golf tem qualidade perçebida entra-se dentro de um e perçebe-se logo !!!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #311 em: 06 de Julho, 2009, 14:50:33 »
Já se encontra actualizado o 1º post, muito contra a minha vontade!

Sempre fui contra o fecho do Tópico do JLT-JET.

Pedro, continuarei a contribuir e a aceder aos teus pedidos de alteração de 1º post, ok?

Grande Abraço!

Obrigado Zé. Pedi à administração a hipótese de ser eu a alterar isso, para não te estar sempre a chatear.

Também fui e estou contra a encerramento!

Fica bem, e abraço!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Esclarecimento
« Responder #312 em: 06 de Julho, 2009, 15:11:41 »
Paulo, permite-me discordar das tuas palavras, mas apesar de estarmos a divagar, continuamos a falar do tema deste tópico: Bravo 198

Comparações entre modelos e armazenamento de stocks de várias as marcas!

Este pode não ser o tópico original, o tópico do grande JLT-JET, mas continuamos a seguir as mesmas permissas do "trancado".

Aqui fala-se do Bravo 198, fala-se bem quando é preciso e mal quando vemos que algo está mal!

Abraço!
« Última modificação: 06 de Julho, 2009, 15:24:31 por BlueCat »

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #313 em: 06 de Julho, 2009, 16:45:53 »
tenho uma questao curiosa... depois de fazer o test drive ao tjet, e vir para dentro do stand com o vendedor, e no decorrer da conversa, as tantas ele diz isto assim...

sim o bravo tem lava farois, ate pk tem farois xenon, e ha uma norma europeia para os farois de xenon que obriga as marcas que tenho xenon a ter lavafarois.

upsssssssssssssssss, e eu perguntei, onde estavam o lava farois, e ele disse, estao la, é um ""pikinho" mesmo por baixo dos farois que manda agua...

grego seja eu se ja vi esse pikinho, e agora lembrei-me disto...
confirmam os lavafarois  ou é pura treta do vendedor ?

GTAbarth, os BMW é um bom exemplo, mas ha um outro por exemplo, o astra 1.6 turbo de 180cv
pena é que a opel venda os carros despidinhos, e para pormos o equipamento do bravo, gastavamos uma pipa de massa, para ja nao falar que custa mais 3000€ logo á cabeça. mas digo-te, se o novo astra (que irá trazer este mesmo motor tambem) vier mais bem equipado de fabrica, é um caso serio é...

Mas eu tenho muitas outras coisas a equacionar na compra dum carro, tais como, se a prancha de surf cabe la dentro, as barras de tejadinlho para a bike...

diga-se que adorei as barras de tejadilho disponiveis para o bravo
adoro o interior do bravo tambem

Pode parecer doidice, mas eu vou fazer test drive aos carros e levo a prancha cmg, é estupido, mas é o meu dia a dia, e o carro tem de suportar a prancha la dentro como eu quero, so tenho um carro... e embora eu va ficar com o meu actual carro na mesma, muitas das vezes(maioria) irei de bravo par a praia surfar e pra serra fazer btt

promenores como o facto de (ate que enfim) a fiat ter colocado o motor ao contrario, e o turbo ficar da parte da frente do motor, isto vai dar muito geito na altura de problemas mecanicos.

eu olho a muita coisa...

e no compto geral, o bravo (para mim) tem a pontuacao maxima, mas repito, no geral...

outro exemplo, eu faço cerca de 120 km a 150 km diarios, mas 18 doa quais, numa estrada tipo lagoa de albufeira (pra quem conhece), logo um carro muito rijo estava fora de questao, pois tornava-se canssativo no dia a dia, e iria trazer barulhos ao fim duns bons milhares de km's

o facto de o carro ser para por a GPL tambem é necesario equacionar se o motor em questao se da bem com o GPL, e equzcionar o kit a instalar

no caso do bravo, tanto a brc como a lorenzo tem kit's a maneira e com provas dadas no bravo

Mas atençaõ, daki por uns tempos poderei verificar que mesmo depois de tanta escolha, chegara aconclusao que a compra do bravo nao foi a mais certa, ou pelo contrario, chegara conclusao que fiz a  melhor compra do seculo (estou convisto que sim), so o futuro o dirá.
« Última modificação: 06 de Julho, 2009, 16:48:17 por Nonnu »

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #314 em: 06 de Julho, 2009, 17:22:23 »
GPL o próximo consumo obrigatório do meu T-JET...está semana vai a 1ª revisão mudar o óleo.

Andei a sondar algum instaladores...que olhavam para o motor como um bicho de 7 cabeças. Isso deve ser inj.directa.
Mastergás 1730€
Cucogás 1730€
Estes 2 guiam pelos cavalos do carro.
Ecogás 1500€