Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487671 vezes)

vitamina_c

• Moretti

• *
  • 154
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #405 em: 14 de Julho, 2009, 01:25:16 »
esse bravo que viste nao tem 150 cv...tem 180 cv

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #406 em: 14 de Julho, 2009, 15:46:46 »
Annnnn, sorry ontem ja tava a dormir hehehhehe

Epa essas repros que fazem as centralinas e dizem que da logo bue cavalos, tenho algumas duvidas, é como um amigo meu que tem um carro com aquele motor 1.6 fumalora do grupo PSA, o carro de origem tem 110 cv, ele diz que fez uma repro e ficou com 140 cv

Hummmmmmmmmmmm

Nao sei se ficou !!!!!!!!!!!!!!!!!
 30 cv assim tao facilmente....

Hummmmmmmmmmmm

Sem Hardware ???   Ha Ha Ha
Só Software....!!!

Hummmmmmmmmmmmm

Acho que o Punto Abarth tem os 180 cavalinhos, mas não é só a pala de repro (da Abarth)...
A Abarth mete la uns filtrozinhos de ar, um turbozinho diferente... etc etc etc

Epá mas posso tar enganado...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #407 em: 14 de Julho, 2009, 15:54:34 »
Podes colocar o Bravo com 180cv só de reprogramação da centralina, e sem mexer em nenhum componente... mas...

A Fiabilidade e mecânica ficam bastante comprometidas.

Podem ter a mesma potência mas um Abarth Grande Punto essesse com 180cv e 272Nm, e um Abarth Grande Punto com 155cv, mas com repro para os 180cv... podem andar o mesmo e acelarar da mesma forma, mas tu no essesse podes puxar descansado enquanto que com apenas a repro não podes exagerar nos limites... ou seja ele aguenta... mas não tanto tempo!

Percebeste? :)
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

vitamina_c

• Moretti

• *
  • 154
« Responder #408 em: 14 de Julho, 2009, 16:28:48 »
eu tenho mais 20 cv no 1.3....e mais 80 de binario...

so com software...e nao esta puxado...

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #409 em: 14 de Julho, 2009, 16:37:41 »
Tou a perceber mais ou menos...

Mas não estou a ver outra maneira de injectar 30 cv assim facilmente, excepto se fizermos o que eu fiz ao meu Uno turbo I.E.
O que estou a ver que a  repro faça é o que eu fiz manualmente no UNo, criar um overboost fixo no turbo, o que rebenta com o turbo em menos de nada (foi o que aconteceu ao meu Uno) em 15 000 que fiz o tal apetraxo, o turbo foi ao ar...

Ou seja, o turbo estava sempre na presão maxima, nunca descomprimia...
O que estas repros devem fazer eletronicamente e atraves da valvula de descompresao do turbo, é o que eu fiz manualmente ao meu Uno turbo I.E.

Turbo sempre no maximo, mais ar dentro da camera de combustão, a centralina detetao, e injecta o combustivel necessario para a quantidade de ar detectada
Resoltado, mais power...

O meu Uno ficou a gastar 15 litros de gasolina (isto em condução desportiva claro) E gastava cerca de 12 litros antes de....
Não esquecer que o filtro de admição do ar e arrefecimento do ar, não vem preparados de origem para a litragem de ar ápós estas repros...
è necessario quanto a mim, arranjar maneira de conceguir que o ar arrefeça antes de entrar na camera de combustão, senão poderemos estar a fazer asneira

O turbo com estas presoes, irá aquecerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, o o ar por ele injectado ira ser muito mais quenteeeeeeeeeeeeeeeeee
Ar quente, ar expandido, 1 Kg de ar a 35 Cº com (x) de quantidade de gasolina, nao tem a mesma força que 1,2 Kg de ar a 50 Cº com (y) de gasolina
a entendermos que o espeço ´de combustao será sempre o mesmo

O resoltado excelente será mais ar, e mais gasolina, e menos (ou a mesma) temperatura.

A minha exp diz-me que, se queres ter um carro que de mais velocidade... compra outro carro, mas nao mexas no teu.

A unica coisa que vejo ser interessante (mas nao da mais 30 cavalos) è um filtro de ar que faça o turbo/motor respirar melhor e  (em alguns carros) tentar colocalo num sitio diferente atraves de uma nova tubagem) para receber mais ar frio do exterior.

e sempre dá um som  melhor ao motor ;-)

Os filtros de ar de origem (bem como os escapes) são estudados para variadissimas coisas, e uma delas é para (tambem) serem/terem um efeito silenciador do funcionar do motor

Eu escapes, adoro os das motos, nos carros para mim nao queria, sao demasiado ruidosos, mas dos filtros de ar adoro o som, e em certos carros resulta fixe !!  :-)

Bem eu e os meus testamentos....  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #410 em: 14 de Julho, 2009, 16:53:41 »
Exactamente Nonnu.

Olha o exemplo do Vitamina_C...

Ele reprogrammou o GP... mas sabe e pelo que tenho lido também... sabe que após a repro a fiabilidade mecânica não é a mesma, e para conseguir preservar mais o turbo colocou um gráfico de pressão, gráfico esse que ele controla para saber quando está a "matar" o turbo.

Lá está... enquanto numa modificação ao estilo Abarth podes carregar mais, numa repro terás que ter sempre cuidados redobrados, para não acontecer o que aconteceu ao teu Uno. O Vitamina sabe disso e tenta não exagerar na pressão.

Outra coisa... sabem qual a peça que no kit mais faz diferença em termos de potência? Pois é... é um Turbo maior... um Garrett em vez do IHI que vem de origem... por alguma coisa este foi mudado... será que não é para preservar a vida do turbo? Será que o IHI aguentaria?

Li num comparativo que o IHI de origem já faz 1.8bar de pressão, na versão de 155cv... e que esta pressão já é quase no limite do bicho... o Abarth 500 essesse coloca este motor/turbo nos 160cv, mas aí já tem injectores diferentes, e linha de escape...
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #411 em: 14 de Julho, 2009, 17:03:16 »
Mudar a presão do turbo, faz isto...

http://www.turbo.com.sg/tech_damage_analysis.htm

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #412 em: 14 de Julho, 2009, 18:53:43 »
e o meu que nunca mais chega.

Bem 15mil euros para um com um ano e tal é quase dado!

um aparte...
vou ter o bravo Sport 120c, akilo vem com as letras multijet em azul ou o que é??

sabem qt custa arranjar as letras em vermelho? acho que fica brutal na grelha, o carro todo preto com as letras em red... :mellow:

Custou precisamente 14 certos, com 12 meses acabadinhos de fazer, e não tive de pagar IUC (137,00).
Foi muitos meses de procura pelo carro certo (C4 » Civic1.8 » Bravo T-Jet)

E vinha com essas letrinhas a vermelho na grelha ;)

vitamina_c

• Moretti

• *
  • 154
« Responder #413 em: 14 de Julho, 2009, 19:59:24 »
voces tambem fazem confusao com uma cena...

no uno turbo ie...tu so ias mexer no turbo....

numa reprogramacao nos carros de hoje em dia tu tens uma dezena de mapas...

turbo
gasoleo
ar
injeccao
etc
etc
etc

imagina...um turbo ie com 150 cv de origem....tu ias por 180...so com pressao de turbo....
hoje em dia...um bravo de 150....para chegar aos 180....mexem com a injeccao..com a gasolina..com o turbo...com o ar...

os 180 cv do bravo sao atingidos mais lineares que os 180 do turbo ie...que foi so com turbo...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #414 em: 14 de Julho, 2009, 20:12:31 »
Uma coisa que as pessoas se esquecem é que em 1985 quando a FIAT apresentou o Uno Turbo i.e. ele foi muito inovador, pois trazia "tudo" o que um carro moderno tem.
Turbo e Injecção Electrónica, daí o i.e.

A centralina com chip está lá, como hoje.  <_<
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #415 em: 14 de Julho, 2009, 20:12:59 »
Nao deixas de ter uma certa razao vitamina c

Mas o Uno nao ficou com 180 cv de certeza, ele originalmente tinha 118 cv, e com a mexida talvez tenha ficado com uns 130 cv
Mas tambem não sei não é... nunca o levei a um banco de ensaio.

Sei que antes de mexido, em velocidade de ponta levava porrada dum BMW 318 IS dum amigo meu, depois de mexido, o BMW 318 IS ficava para tras

De arranque, em 1ª não se notava pois o Uno nunca consseguio aguentar a força do motor, mas em 2ª e 3ª ja aguentava, e aquilo parecia uma bala...

MAs teve um triste fim coitado, foi parar á sucata

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #416 em: 14 de Julho, 2009, 21:00:25 »
O BMW 318is é muito aerodinâmico e tem "rabo", o que ajuda mais à ponta.

Estando os dois de origem,
o BMW 318is tem mais cv do que o Uno (140) e anuncia 213 Km/h.

Como é um carro de mais de 1200 Kg, leva sempre abada do Uno, excepto em velocidade de ponta... se tiver estrada para lá chegar.

Os Unos declaram 200 (MK1) e 204 (MK2).

Pela minha experiência, o Uno só terá ~215 reais de ponta com cerca de ~160cv, o que chegará então para bater um 318is de 140cv.

Stilo Abarth

Punto GT3

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #417 em: 15 de Julho, 2009, 00:20:12 »
Pelas minhas contas (na altura que o tinha) o meu Uno dava 218 km/h

mas sinceramente nao acredito que tivesse os 160 cv que falas, mas... na volta ate tinha, nao sei...

podia dizer aqui algumas maquinas que foram tentar bater o meu Uno, era ja quase romaria, todas as noites tinha festa, tava la no cafezinho que frecuentava naquela altura com amigos, e o pessoal sabia da cena(pessoal das picarias e tuning) e queria la ir...

festas essas que originou algumas desgraças (nada de mortes), mas desgraças de avarias nas outras maquinas, incluindo alguns fiat's Uno turbo tb, e G40, etc etc...

O meu sempre esteve firmo e irto  :-)
ate ao dia em que o dono(eu) ia na conversa com o colega do lado(o pendura), numa velocidade de cruzeiro e numa estrada normalissima e nada de picarias... e nao vi a curva... quando a vi, era tarde... conclusao, muitas cambalhotas fora de estarada o Uno deu... foi pra sucata a carrossaria, e vendi o motor a um gajo que tinha ido fazer uma picaria cmg a duas semanas atras com um Uno tb, e partiu o motor dele, acabei por lhe vender o motor do meu que estava intacto... e ainda andou muitos km's (mas com uma reparacao no turbo claro) pois os vedantes tinha ido a vida e o oleo passava pelos orringues...

O gajo mais tarde vendeu o carro para comprar um CRX, e eu nunca soube mais nada do carro dele (que tinha o meu motor)  :-)

O Uno era na verdade um carro muito rapido, mas muito insseguro tambem. O tal caixao sobre rodas...
Mas nao se julgue que o concorrente mais directo, o G40 era mais seguro, porque nao o era.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #418 em: 15 de Julho, 2009, 01:25:05 »
O G40 era bem pior
Travões de tambor  :angry:
E rachava-se.

Stilo Abarth

Punto GT3

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #419 em: 15 de Julho, 2009, 02:39:11 »
eu tenho mais 20 cv no 1.3....e mais 80 de binario...

so com software...e nao esta puxado...

Os 20 cv é o valor normal... Há uns com mais. Mas 80 Nm?? Foi medido em 4ª ou em 5ª? Em que banco?

Tens o gráfico?