Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 486939 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #540 em: 05 de Agosto, 2009, 14:09:58 »
Com isto concluo, que a joventude leva a isso mesmo, sermos e termos a mania que somos fittipaldi, com a idade tornamo-nos mais maduros e conscientes, e apesar de termos o bichinho, fazemos as coisas com mais cabeçinha

EIS UMA GRANDE VERDADE. também já passei por isso.

Hoje que tenho um carro com umas prestações interessantes, sou mais maduro e consciente, apesar de gostar de velocidade.

Só para veres tive 4 carros, e as potências foram sempre aumentando bastante... 45cv - 75cv - 115cv - 155cv
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #541 em: 05 de Agosto, 2009, 20:21:31 »
tjet preto ontem ao pe do colombo? é de alguem? tinha eu akabado de receber o popo e ja keria picar com o meu multijet lolol

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #542 em: 05 de Agosto, 2009, 20:24:14 »
Boas.

Então chega-te à frente! :P

Letra da matricula/Versão/Côr/Jante e localidade

Fica bem!

--IA--   Sport Mjet 120c, Preto e jantes bicolores, e anda a rodar no cacem :)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #543 em: 06 de Agosto, 2009, 10:20:49 »
Cacém?

Ena, mais um do IC19...

Pah aparece em Belém este domingo no Encontro do fiatistas, junto à Estação Fluvial, a partir das 10h.

Se quizeres há pessoal que se junta junto ao Palácio Nacional de Queluz, pelas 9:45 e segue em caravana... geralmente Stilos e Bravos.

Vou pedir actualização...

Fica bem!

EPLRR

• Novato

• *
  • 16

Masculino
« Responder #544 em: 06 de Agosto, 2009, 14:02:59 »
Houve ai alguem que á umas duas semanas ou tres atras foi buscar o BM braquinho e disse que ia colocar fotos etc etc...

O man desapareceu..!!!!

Ké dele ???

Bluecat, eu confesso que á 12 anos atras, quando tinha o meu Uno turbo I.E. era completamente doido nas picaria, completamente mesmo, e aceito a ideia que tive muita sorte em não me ter matado nem matado ninguem..

Irunia do destino, acabei por mandar o carro para a sucata num acidente tão estupido que nem ha palavras para descrevelo (e não ia em picaria nenhuma)

Ia descontraido, e super distraido e ate a baixa velocidade... Mas isto de ir ao volante mesmo devagar não permite distrações, e olha aconteceu...

Na volta ha males que vem por bem, e assim, só o carro foi para a sucata, se fosse nas picarias e da maneira que eu andava, teria ido o carro e eu, assim...

Hoje sei ver (aos 35 anos) que é bom acelarar, mas com espaço e cabeçinha, mas naquela altura...

Com isto concluo, que a joventude leva a isso mesmo, sermos e termos a mania que somos fittipaldi, com a idade tornamo-nos mais maduros e conscientes, e apesar de termos o bichinho, fazemos as coisas com mais cabeçinha

O man sou eu!!!

Não desapareci, não tenho é tido tempo para nada!

As fotos já estão tiradas (algumas), não te é havido disponibilidade para as colocar. Vou tentar fazer isso entre hoje e amanhã.

De qq modo, conto passar em Belém no Domingo e (tu és da margem sul, certo?), vou jantar em Brejos de Azeitão na 2ª. Se quiseres diz-me qq coisa por pm, pode-se combinar qq coisa.

Pedro Rezende - Alfragide - Bravo Sport R 1.4 16v T-JET

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #545 em: 06 de Agosto, 2009, 14:16:37 »
Boas.

Espero encontrar-vos todos em Belém!

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #546 em: 09 de Agosto, 2009, 22:18:36 »
passado uns dias de ter o carro consegui fazer 1000km.

Está a consumir-me 6,8 aos 100.
mas a media de velocidade em auto estrada foi na ordem dos 150, 160, penso q nao devia ter abusado tanto na velocidade, mas segundo o que me disseram: " o carro ja vem semi rodado de fabrica, por isso nao se preocupe muito com isso"....

será verdade ? ja ouvi pessoas a dizer o contrario.

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #547 em: 10 de Agosto, 2009, 09:56:46 »
passado uns dias de ter o carro consegui fazer 1000km.

Está a consumir-me 6,8 aos 100.
mas a media de velocidade em auto estrada foi na ordem dos 150, 160, penso q nao devia ter abusado tanto na velocidade, mas segundo o que me disseram: " o carro ja vem semi rodado de fabrica, por isso nao se preocupe muito com isso"....

será verdade ? ja ouvi pessoas a dizer o contrario.

Disseram-me o mesmo quando levantei o meu Bravo. Eu vivo em Sta. Maria da Feira e levantei o meu na Santogal em Lisboa. Perguntei-lhe comop era, visto que iria fazer logo 300 kms de uma assentada. Disseram-me apenas para evitar acelerações fortes, mas se fosse de forma progressiva, poderia fazer a auto estrada à vontade, entre os 160/180. Nao passei dos 160, mas fiz os ultimos kms com cruise control ligado a 160 e fez-me 6.6...
Gilberto Brito
Bravo 1.6 M-Jet Sport 120

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #548 em: 10 de Agosto, 2009, 10:18:03 »
Boas.

É verdade que os motores já foram testados em fábrica... mas convém sempre não exagerar nas rotações nos primeiros kms.

A mim disseram-me isto quando comprei carro novo:

"A rodagem é simples, até aos 1000km não passe das 3000rpm, depois já pode puxar a 6ª à vontade, mas não as outras. Depois dos 5000km, pode puxar e convém todas as mudanças.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #549 em: 10 de Agosto, 2009, 10:33:56 »
Ontem (dia 9 de Agosto de 2009), foi dia de mais um encontro em Belém (Lisboa).

Apesar de ter uma adesão mais fraca que o habitual ainda se viu muitas máquinas, estando o Bravo 198 representado pelo Sport T-JET Vermelho Maranello R18 do BlueCat (11/07), e Sport R Branco Glory R17 do EPLRR (07/09).

Foi a primeira aparição nesta comunidade do SPORT R do EPLRR e de facto está muito bonito... só é pena é a FIAT, neste caso a IMV mais uma vez ter deixado um carro sair sem inspeccionarem correctamente as coisas, engraçado que só de abrir o capot topou-se logo a falta da tampa dos bornes "+" da bateria (está só a parte do encaixe) e uma das borrachas de acabamento da grelha do parabrisas completamente destruída... será que quem o trabalho é verificar se o carro está em condições não nota isso?

De resto, o costume... bancos rebatíveis mal encaixados (já deve ser o 35º entre 40 dos Fiatistas a sair assim), tendo o Pedro que o trancar correctamente. Mais um ponto negativo para o funcionário das verificações!

Em conversa com o dono, a unica coisa de que ele se queixa é o facto do alinhamento automático dos farois de xénon estar demasiado sensível, pois basta colocar alguma coisa na bagageira para os farois baixarem quase para o chão.

Yellow_sport, o teu também é assim? Eu penso que é defeito, pois tive no Stilo, e isso nunca me aconteceu mesmo o carro estando carregado ao máximo.

Outra coisa, o painel de intrumentos dos Bravos mais recentes, quando de dia, ao acender os farois... ele acende o painel, ou só quando está a escurecer? Na versão de 2007 ele só acende quando escurece, e na de 2009?

Como sempre, dei um conselho que dou a qualquer um que compre carro novo, seja de qualquer marca... anota todos os defeitos, e depois vai à marca... assim de uma só vez eles resolvem os defeitos.

Fiquem bem e bons kms
« Última modificação: 10 de Agosto, 2009, 10:36:41 por BlueCat »

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #550 em: 10 de Agosto, 2009, 22:58:39 »
epa eu na mala tenho um poc poc de x em x mas nao é sempre, ( o famoso poc poc)

mas uma cena que me está a deixar doido é uma das borrachas do tecto que está meio descolada, e o tampo do deposito quando se abre mal se mantem todo aberto e abana muito, isso é normal?

no meu punto de 02 o mecanismo era igual mas nao abanava tanto... tenho que escrever tudo o que aparece para ver se me resolvem isso,

das tampinhas e ver, o meu ao menos ja vinha com o cinzeiro apesar de nao fumar lol

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #551 em: 10 de Agosto, 2009, 23:41:45 »
RECLAMA!

é o que tens que fazer... quanto ao poc em piso degrado o meu deixou de fazer... penso que com os kms o material acamou. :)

Está agora a caminhar para os 40000km, hora de rodar penus... os Continental Sport Contact 3 de medida 225/40 R18 ainda duram... devem chegar aos 50000km  :wacko: :wacko: :wacko:

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #552 em: 10 de Agosto, 2009, 23:51:49 »
mas a tua "portinhola" do deposito nao tá assim meio murchinha? lol

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #553 em: 11 de Agosto, 2009, 10:05:57 »
Boas.

Olha que a minha portinhola está bem montada... nem nunca me queixei de nada vindo daquele sítio. Queixei-me de outras coisas que foram reparadas/substituídas sem problemas.

Olha se quiseres testar, vai a um stand e vê os veículos de exposição para veres se o problema é teu ou do carro. :)

Fica bem.

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #554 em: 11 de Agosto, 2009, 10:39:40 »
RECLAMA!

é o que tens que fazer... quanto ao poc em piso degrado o meu deixou de fazer... penso que com os kms o material acamou. :)

Está agora a caminhar para os 40000km, hora de rodar penus... os Continental Sport Contact 3 de medida 225/40 R18 ainda duram... devem chegar aos 50000km  :wacko: :wacko: :wacko:

A FIAT publicou um boletim técnico que visa substituir os casquilhos da barra atrás, por causa desse poc poc. O meu tb fazia e quando fui à oficina pela primeira vez, informaram-me dessa substituição. Disseram-me que não é serviço de chamar os carros à oficina, mas todos os chassis identificados serão sujeitos a esta operação assim que entrarem na oficina e os proprietários reclamem, claro.

Concessionario que me informou da existencia desse boletim: M Coutinho Litoral.
Gilberto Brito
Bravo 1.6 M-Jet Sport 120