Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 487615 vezes)

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #615 em: 18 de Agosto, 2009, 19:50:52 »
epa tou mm tramado com a porkaria da pintura, qd me entregaram o carro deixaram-me o bolide xeio de cera ou que é aquilo...

agora basta tar cagado uma beca aquilo agarra duma maneira q parece sei lá o que...

hj passei perto de umas obras fikei com as "saias" todas cagadas e para tirar akilo vai ser lixado...
enfim, qd acabar de ver os "defeitos" vou lá reclamar isso da pntura.

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #616 em: 19 de Agosto, 2009, 19:36:45 »
o poc poc da chapeleira ja comecou!

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #617 em: 20 de Agosto, 2009, 20:17:17 »
Esse poc poc está por resolver a meio ano. Tenho andado a adiar.
Na revisão vou tentar ver se eles substituem a chapeleira, duvido muito.
Virei para baixo aquelas 4 borrachas que tem nos lados e colei com fita isoladora preta, faz menos barulho.
Mas de vez enquanto pocpocpoc...

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #618 em: 20 de Agosto, 2009, 20:23:38 »
Parece-me bastante util e espetacular o Blue & me... Em relacao ao combustivel. Aos kilometros k ando mensalmente, no bravo e em conducao normalissima, iria gastar entre os 300 e os 350 euros. Em GPL espero rondar os 175 euros.

Isso dá 3400-4000 km (7L/100  1.25€/L). É muitos kms  :blink:

Ainda não meti GPL, porque só faço +- 800km/mês.
Por este andamento o Bravo vai andar a fazer kms durante 20 anos...hahaha

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #619 em: 20 de Agosto, 2009, 23:02:12 »
A minha media anual anda entre os 35000 e os 40000

Varia de ano para ano, mas bate sempre entre esses dois valores

Vejo sempre pelo papel da inspecção do carro é sempre em Maio... Este ano andei 37.... mil km

A Gasolina era impraticavel !! Como não pretendo carro a gasoleo, a solução é GPL, e como eu adoro GPL, ta-se bem :-)

Eu uso muito o carro, vou para o trabalho de carro (ida e volta é 78 km por dia)
Vou surfar pelo menos duas vezes por semana, mas as vezes vou 4 e 5 vezes por semana, depende se ha ondas ou nao... (a praia mais perto é 58 Km ida e volta, mas quando vou pra praia mais longe... se for pra Ericeira sao 194 Km ida e volta, praia grande 156 Km, Guincho 130 Km e por ai fora...)
Tambem faço Btt, e embora maioria das vezes saia logo de casa de bike a andar para a arrabida, tambem é certo que outras meto a bike em cima do carro e vou pra outras zona, e ai... mais km's com o carro...
Depois vou á terra dos sogros bastantes vezes por ano, são quase 700 Km ida e volta  :-)
E claro depois ha o normal, ir a feira nova com a esposa, á praça, cinema etc etc etc etc etc...

Como vêm, para mim, Gasolina esta completamente fora de questão. Não é a toa que á 13 anos que uso GPL, o Bravo irá ser o meu 3º carro a GPL
Gasoleo, já expliquei aqui o meu ponto de vista uma vez... resumindo, Gasoleo é pra carro de trabalho (que fazem 600 000 ou 800 000 ou mais de um milhao de Km's) Um carro a gasolina aguenta bem 350 000 ou 400 000 Km e isso eu faço em 10 anos, o que acho que é perfeitamente bom , pois ao fim de 10 anos, ja tou farto do carro, e para o valor que dão a um carro com 10 anos...

Por isso pra mim, carro a gasolina foreverrrrrrr, mecanica mais barata e carro mais barato e imposto mais barato, mete-se a GPL, combustivel baratinho, manutençao mais barata que gasoleo, e ta-se bem, e isto é so resumindo e sem entrar em muitos promenores he he he he he he

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #620 em: 22 de Agosto, 2009, 23:46:34 »
Boas!

Cá em casa há um Bravo Tjet e um fiesta 1.25 a GPL.

Fazer consumos baixos no Tjet, só se os trajectos forem planos e sem grandes paragens no trânsito senão é de esperar valores >= 9lt/100km. Isso é o que o meu Tjet faz nas pequenas deslocações que vai fazendo (máximo 7 Km e em ambiente urbano).
Esta semana fui até ao Algarve e aí sim vi que o Tjet é amigo dono. A rolar o bicho anda a 100Km/h e não pede mais de 6 lt aos 100Km. Mas como não sou muito meigo e de vez em quando gosto de irritar uns Ibizas TDI e afins, a minha média da deslocação saldou-se em 7,2lt / 100km, o que acho razoável. O problema é o preço da gasolina, mas pelos €€ que dei pelo carro não comprava nada do género e por isso estou mt satisfeito.

Quanto ao GPL, tenho um ford fiesta. Não sei se tem a mesma experiência que eu, mas o desgaste das velas a GPL é mais acentuado, igualmente para toda a parte eléctrica. Para o bravo acho que o ideal será colocar um lubrificador de válvulas, pois a tendência vai ser andar a dar gás e assim protege válvulas e turbo...

Cumprimentos!

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #621 em: 23 de Agosto, 2009, 08:35:00 »
Hmlopes as velas sim, realmente á carros em que as velas criam parece que uma camada e por isso dura menos, outros ha que as velas ate duram bem mais que a gasolina...

As valvulas sim, essa é preciso ter cuidado em alguns motores, mas nada que o lubrificador nao resolva, por isso ta-se bem, o Tjet é um desses motores que necessita de lubrificador.

A parte eletrica, ai é que realmente nao estou a ver a ligação com o GPL !?!?!?!?!?!?
Todos os problemas que a minha astra tem dado de parte eletrica (bobine, alternador, etc etc etc...) daria na mesma se o carro nao estivesse a GPL

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #622 em: 23 de Agosto, 2009, 13:02:17 »
Boas! Quando abordo a parte eléctrica estou a referir aos cabos de velas e bobines. Estes elementos têm um desgaste prematuro a GPL, pelo menos essa é a minha experiência.

Tenho um amigo com um 156 1.6TS e ele não tem os mesmos problemas de velas que eu tenho, mas as dele são para Kilometragem superior, daí que penso que resistam mais que as minhas mas menos do que se fosse a gasolina.

Quanto á instalação depois convém ver onde o carro vai ser colocado, pois há um pouco de tudo no mercado.

Cumrpimentos!

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #623 em: 23 de Agosto, 2009, 20:18:32 »
Bem Hmlopes, desculpa, mas dicordo completamente de ti em relação aos cabos de velas e bobine, o GPL nem sequer passa por eles, apenas corrente eletrica, mas....
Respeito tua ideia...!!

Um abraço

PS: Só para acrescentar... A minha Astra tambem já teve de mudar os cabos das velas e bobine, alias como outros componentes do carro, mas... Ela já tem quase 400 000 e já vai a caminho dos 16 anos, admirar era se não tivesse precisado destas peças, independentemente de estar a GPL, Gasolina, ou ser a Gasoleo.

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #624 em: 23 de Agosto, 2009, 23:38:28 »
Boas. Neste fórum o assunto GPL não é o assunto principal. Para isso é melhor ir ao FORUM AUTOGAS. Mas no meu caso, e no de outros, garanto que devido á maior exisgencia eléctrica da queima do gás, face á gasolina, as velas, cabos de vela e bobines são sujeitas a maior desgaste.

Quanto ao bravo, quando estará a rolar a GPL?

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #625 em: 24 de Agosto, 2009, 10:15:22 »
Boas.

De facto responder a essas questões relacionadas com o GPL.

Mas, no caso do T-JET as velas são específicas, são de iridium, bastante caras por sinal.

Quanto ao resto não sei.

Fiquem bem.
« Última modificação: 25 de Agosto, 2009, 12:52:08 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

gilhe

• Piccolo

• *
  • 40

Masculino
« Responder #626 em: 24 de Agosto, 2009, 17:49:00 »
O meu já deu mais de 210 km/h
Gilberto Brito
Bravo 1.6 M-Jet Sport 120

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #627 em: 25 de Agosto, 2009, 12:45:16 »
As melhores velas para circular a GPL são de IRIDIUM, da DENSO, por exemplo. Acho que ainda não existem para o bravo TJET.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #628 em: 25 de Agosto, 2009, 12:51:21 »
As melhores velas para circular a GPL são de IRIDIUM, da DENSO, por exemplo. Acho que ainda não existem para o bravo TJET.

Aí é que te enganas. Essas são as de origem do T-JET. (vê no manual!)

Em cima, enganei-me na tradução... é iridium e não titanium. :D
« Última modificação: 25 de Agosto, 2009, 12:53:06 por BlueCat »
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #629 em: 25 de Agosto, 2009, 19:39:36 »
Sim, eu reparei no engano. As velas de alta performance são IRIDIUM

No site da SparkPlugs, não existem velas IRIDIUM da DENSO para o Bravo Tjet.

Quem as vende para o Tjet já agora?