Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 486540 vezes)

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #690 em: 23 de Setembro, 2009, 11:01:49 »
Bem, a mim ontem nem me tentaram impigir... provavelmente porque eu já era proprietário de um!

Agora, para quem quer mesmo ter a certeza em que data o carro foi fabricado, é abrir o capot e ver o selo de fábrica!

Lá está a data e hora de saida de fábrica, e o número de série... isto se for um Sport R (a marca alterou os selos de fábrica, provavelmente para que os clientes não tivessem provas do equipamento montado em fábrica ou nas oficinas locais).

As versões anteriores, nas quais o meu se insere o selo é mais ou menos assim:

FIAT BRAVO (198) 1.4 150 SPORT PORTUGALLO
15.10.2007 12:02

VERMELHO MARANELLO (OPT 106), ABS, EBD, ASR, ESP, HILL HOLDER, AIRBAG CONDUTOR, AIRBAG PASSAGEIRO, AIRBAGS LATERAIS, AIRBAGS DE CORTINA, A/C MANUAL, JLL R18, 4 VIDROS ELÉCTRICOS, SENSORES ESTACIONAMENTO ATRÁS, COLETE REFLECTOR, TRIÂNGULO SINALIZAÇÃO, TAPETES, KIT FUMADOR, RODA DE EMERGÊNCIA, MANUAIS, FERRAMENTAS, AUTO RÁDIO COM CD, BLUE&ME, VOLANTE EM PELE, MANETE DAS MUDANÇAS EM PELE, VOLANTE COM BOTÕES, BANCOS DESPORTIVOS EM TECIDO COM COSTURAS EM VERMELHO, etc etc

Ou seja os selos anteriores (colados no vão do motor, junto ao depósito do oleo de travões) traziam toda a informação sobre o veículo, além do país para o qual este se destinava e o equipamento montado em fábrica, se não estivesse neste selo, o equipamento teria sido montado no stand.

PS. O selo como é obvio, está em italiano.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #691 em: 23 de Setembro, 2009, 12:03:26 »
bluecat agora fiquei baralhado com o que disseste.

o teu tem o selo a dizer isso tudo

mas os sport R, o selo ja nao diz isso tudo é ?  entao o selo dos sport R diz o que ?

Ja agora... a partir de que data é que vieram os sport R ??? ou melhor, a partir de que data é que a fiat mudou do sport, para o sport R ?
« Última modificação: 23 de Setembro, 2009, 12:05:43 por Nonnu »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #692 em: 23 de Setembro, 2009, 12:29:44 »
Boas.

Sim, o meu tem o selo no vão do motor a dizer isso tudo e mais algumas coisas.

Mas por exemplo, o SPORT R do EPLRR, já só traz um selo a identificar o modelo e a data de fabrico.

O SPORT R penso que surgiu no inicio de 2009, se não estou em erro.

Cuidado que muitos dos Bravos matriculados em 2009 são de fabrico de 2007 e 2008, os tais que estão em stock e só agora saiem em grandes promoções, quase 8000€ a menos ou perto disso.

Se puderes ir a um Stand, abres o capot e verás facilmente esse selo, e verás o que eu digo.

Quanto ao identificares facilmente o SPORT  R, é logo veres os lava farois do Xénon.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #693 em: 23 de Setembro, 2009, 12:41:40 »
sim eu la no stand da IMV abri o capot e vi o selo, e eles confirmaram prentoriamente que aquele era um tjet dos antigos...

o problema surgiu foi quando eu disse a eles que preferia o mais recente...

eles ai disseram que tudo bem, nao havia problema...

e eu disse, epa nao levem a  mal, mas o mais recente fica um cadinho mais caro, mas tras muitos mais extras ja de serie
e foi ai que se gerou a confusao, pois eles disseram logo que nao, o mais recente era igual aquele que ali estava, e se eu quizesse os extras (ar condicionado dual zone, vidros escuros, cruise control etc etc etc..) teria de os pagar como extras.

e eu disse que eles estavam errados, pois o mais recente traria tudo isso ja de serie, eu nao teria de pagar nada disso, ao que eles responderam que quem quer carros mais recentes tem de pagar, e eu se queria o carro mais recente com aqueles extras teria dos pagar... e prontos o resto foi confusao gerada de eu a dizer, eles a contradizerem-me etc etc etc etc etc etc etc...
no final da conversa, o que me disseram foi que iam entrar em contacto com a fiat pra confirmarem se eu tinha razao ? e que depois me ligavam a confirmar
ate hoje ainda nao me disseram nadinha, pelos vistos preferem perder um cliente, a vender  o que realmente o cliente quer...

PS: claro que quando eles me disseram que iam entrar em contacto com a fiat pra realmente saber se o sport R traz tudo aquilo de serie ou nao, eu percebi logo que era treta, eles nao vao entrar em contacto com ninguem, porque fartinhos de saber tudo certinho direitinho estao eles
devem estar a espera é que eu me cansse e compre mesmo aquele que la esta exposto.
tadinho heheheh sai-lhes o tiro pela colatra, ate pk sao tao parvinhos, que nao perceberam logo que a cor que quero (branco)e com tecto de abrir como eu quero, tem mesmo de vir de fabrica pois nao ha em stock... enfimmmmmmmmmmmmm

pois, azar o meu, ate hoje ainda nao conssegui ver nenhum sport R, todos os tjet que tenho visto, tanto em stand's como ai nao rua, sao sempre os sport, sport R nunca vi nenhum...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #694 em: 23 de Setembro, 2009, 13:20:28 »
eheh

Nos ultimos dois encontros em Lisboa esteve lá um SPORT R Branco com R17. :D

Sobre essa cena, eh pah... basta dizeres para o vendedor ir confirmar o site FIAT.PT no configurador!

Aliás se tu imprimires a configuração que queres eles só têm que encomendar o que queres comprar!

Essa cena do se quiser o mais recente tem que pagar mais... mas estamos num Stand de usados ou quê?

Os carros são todos novos, se por acaso algum antigo ficar encalhado terão que fazer descontos para o vender, mas nunca vender como sendo o actual!

PS. Só para veres, o meu foi comprado em 30.04.2008 com 5100km (15.11.2007), por menos 4500€ do que em novo com os mesmos extras, mas em Janeiro de 2009 o user Puppetmaster comprou um com o selo de 11.2007 e ainda com A/C manual por menos 8000€ do que um novo com os mesmos extras. Ou seja, se quiserem desencalhar eles descontam, até o meu, sendo de serviço foi a crédito como sendo novo... juro mais baixo!
« Última modificação: 23 de Setembro, 2009, 13:26:14 por BlueCat »

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #695 em: 23 de Setembro, 2009, 14:18:39 »
"""""Sobre essa cena, eh pah... basta dizeres para o vendedor ir confirmar o site FIAT.PT no configurador!"""""

EU FIZ ISSO NO PROPRIO COMPUTADOR DO VENDEDOR, QUE POR SUA VEZ CHAMOU O CHEFE DE VENDAS, E O CHEFE DE VENDAS OLHOU PARA AQUILO NO SITE DA FIAT.PT E DISSE LOGO, POIS REALMENTE ESTA AQUI COMO VINDO DE SERIE, MAS ESTA MAL, ISTO ESTA ENGANADO, FOI ENGANO DE QUEM FEZ ISTO NO SITE...

fiquem incredulo a olhar para o chefe de vendas da IMV

""""""Os carros são todos novos, se por acaso algum antigo ficar encalhado terão que fazer descontos para o vender, mas nunca vender como sendo o actual!""""

BLUECAT, MAS ELES POR AQUELE QUE LA TEM NO STAND QUE VISTE ONTEM, ELES FAZIAM-ME UM PREÇO ABAIXO DOS 20000€
O QUE ACONTECEU FOI QUE EU ADOREI O PREÇO, MAS... DISSE A ELES QUE MESMO ASSIM PREFERIA O NOVO...

Eles por um vindo de fabrica tambem me faziam um preço bem interessante, era acima dos 20000€, mas muito abaixo dos 24000€
E o preço ate me agradou, o problema é que como eles cobram o ar condicionado, vidros escuros, cruise control, etc etc etc, o preço ficava acima dos 24000€

Para eles, tudo o que o carro tras agora de serie, mas era extra no antigo, eles querem-me cobrar como sendo extra, ora nem 2000€ chega para pagar todos esses extras...

Conclusao, eles querem é que a malta compre os antigos, e quando dizes que queres o novo, eles sobem o preço ate mais não, para tentar dissuadir o cliente a encomendar o novo e levar mas é aquele que ali esta.

Para ser mais especifico, na prespectiva deles, se eu quizer o novo terei de pagar mais 5400€ em relação ao que eles la tem no stand

E vou agora dizer uma coisa, atenção que o preço do carro são 24000€, mas, e isto é muito importante, mas... o carro nunca fica por esse preço, fica mais barato, porque mesmo que o stand nao queira dar incentivo (do proprio stand) terá que forsozamente dar o incentivo que a Fiat PT esta a dar á compra de carros novos, que actualmente esta em 1100€

O stand onde fui ontem, eles no preço final do carro que me deram, descontaram os tais 1100€ da fiat PT e mais o incentivo do stand.
gostei do preço e gostei da prestação, quase de certeza será ali que irei encomendar...

« Última modificação: 23 de Setembro, 2009, 14:20:43 por Nonnu »

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #696 em: 23 de Setembro, 2009, 15:03:27 »
Estavam a tentar-te enrrolar, mas azar o deles... perdem um cliente para outro agente.

O site está correcto e existem outros user.... por exemplo o EPLRR que o comprou lá recentemente e esses "extras" vieram de série!

Já que vais encomendar aqui fica o equipamento de série do SPORT R T-JET:

24000€ sem extras e sem descontos

Cor Pastel
Jantes em liga leve Sport Bicolores R17
Interiores e Estofos em Tecido Sail Vermelho ou Azul
ABS   
Airbags de cortina   
Airbags laterais frontais   
Desactivação do airbag do passageiro com etiqueta em português   
ESP (Electronic Stability Program)e   
Faróis de Xénon 
Faróis de nevoeiro   
Fixações Isofix
Auto-rádio com leitor de CD   
Blue & Me
Personalização do Blue&Me em português
Apoio de braços para condutor e passageiro com compartimento refrigerado   
Ar condicionado automático   
Banco do condutor regulável em altura   
Comandos rádio no volante para Blue&Me e Blue&Me Nav   
Cruise control   
Direcção assistida
Gaveta deslizante no assento do condutor
Gaveta porta-objectos por baixo banco passageiro
Kit fumador   
Regulação lombar no banco do condutor 
Roda sobresselente de emergência
Telecomando abertura/fecho de portas   
Terceiro apoio de cabeça traseiro 
Vidros eléctricos traseiros 
Volante e alavanca da caixa de mudanças em pele e com design desportivo
Kit estético (promenores cromados)   
Spoiler e mini-saias 
Suspensão desportiva
Espelhos retrovisores externos eléctricos c/ desembaciamento 
Vidros escuros
Livro de instruções em português

E quanto a equipamento que podes colocar como extras:

Cor Metalizada: 330€
Cor Lenticular: 400€
Cor Micalizada: 500€
Interiores e Estofos em Pele Preta com costuras em Vermelho ou Azul: 1200€
Jantes em liga leve Sport R18: 700€
Airbag de joelhos para condutor: 150€   
Sensor de pressão de pneus: 360€
Blue & Me Nav: 500€   
Instant Nav + Blue&me: 749€   
Mapa da Europa para Instant Nav: 250€   
Mapa de Portugal e Espanha para Instant Nav: 101€   
Mapa em português para Blue & Me Nav: 0€   
Sistema Hi-fi (amplificador + subwoofer): 400€
Alarme: 330€   
Banco do passageiro regulável em altura: 50€   
Espelhos retrovisores rebatíveis: 120€   
Sensor de chuva e luminosidade: 160€   
Sensor de estacionamento frontal e traseiro: 400€   
Sensor de estacionamento traseiro: 300€   
Tecto de abrir eléctrico: 1250€   
Tomada de corrente na bagageira: 100€
Pré-Disposição CD Changer: 50€

CORRECCAO PRECO BASE: 456€  ???? (WTF??)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #697 em: 23 de Setembro, 2009, 23:05:48 »
Grande vigarice ai anda.

Como calculam, apenas uma pequena parte das pessoas estão bem informadas como nós.

Devem andar a vender muitos carros já produzidos muitos meses atrás com preços de Sport R a chegar hoje de Itália.
Isso é que está mal.  :angry:

Agora a minha opinião:
aproveitem os descontos em unidades antigas, pois em Portugal é muito bom trazer um carro destes por menos de 20.000 €.

O Lucas arranjou um por 18.000 € e é um maquinão.

Mais tarde a difereça esvoaça  <_<
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #698 em: 23 de Setembro, 2009, 23:19:41 »
epa como voces sabem q os sensores vieram de fabrica?

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #699 em: 23 de Setembro, 2009, 23:45:01 »

Referes-te aos sensores de estacionamento?

Os de origem tem botao na consola central para desligar.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #700 em: 24 de Setembro, 2009, 10:34:07 »

Referes-te aos sensores de estacionamento?

Os de origem tem botao na consola central para desligar.

É simples, os sensores dianteiros têm o botão na consola central por debaixo do ASR, e esses de certeza que vêm de fábrica, mas os que costumam cá montar são apenas os traseiros, e são facilmente identificáveis como sendo lineaccessori ou de fábrica. A diferença é que os da lineaccessori o "bip" vem dos próprios sensores... lá de trás, e os de origem o "bip" é mais audível e vem de perto do volante. Não há como enganar.

Mas já sube de bons negócios com Bravos em que ofereciam os sensores a carros em stock dos que eram cá montados, são inferiores aos de origem, mas como os proprietários diziam são melhores do que não ter nenhuns, ah e esteticamente são iguais por fora. :D

Fiquem bem.

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #701 em: 24 de Setembro, 2009, 17:22:42 »
O botão da consola também desliga os sensores traseiros, assim como os dianteiros também se activam ao engrenar a marcha atrás. O botão serve para desligar mas se te estiveres a aproximar de uma parede de frente basta carregar no botão que eles ligam-se, não precisas de parar para meter a marcha atrás.

Mesmo tendo pedido sensores atras e à frente tentaram impingir os de cá... Diziam que metiam dois módulos!!!

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #702 em: 24 de Setembro, 2009, 17:38:06 »
Desculpa, LSD... mas estás enganado. :)

Esse botão serve unicamente para desligar os sensores frontais, por exemplo no para-arranca onde o bip seria constante.

Em qualquer modelo de qualquer segmento, de qualquer marca só desligas os sensores traseiros ao desengatares a "R" ou retirando o fusível... os frontais devido às ocasiões acima descritas é que trazem um botão ON/OFF

Fica bem.

LSD

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #703 em: 25 de Setembro, 2009, 02:20:00 »
Desculpa, LSD... mas estás enganado. :)

Esse botão serve unicamente para desligar os sensores frontais, por exemplo no para-arranca onde o bip seria constante.

Em qualquer modelo de qualquer segmento, de qualquer marca só desligas os sensores traseiros ao desengatares a "R" ou retirando o fusível... os frontais devido às ocasiões acima descritas é que trazem um botão ON/OFF

Fica bem.

Não nos vamos chatear mas vais ter de me desculpar tu...  :ph34r:

O meu bravo tem sensores de estacionamento atrás e à frente, tem o botão na consola e com a marcha-atrás colocada posso com o botão desligar todos os sensores.

Imagina que vou a estacionar, aproximo-me do carro de trás ate o bip ficar continuo. Em seguida atendo o telemóvel e o bip incomoda, desligo no botão e não preciso de tirar a marcha-atrás.

Se for preciso faço um vídeo...

A seguir deixamos que mais alguem com esse extra se pronuncie...

Posso ainda deixar o carro descair sem nenhuma mudança engatada e com o botão tanto ligo sensores atrás como à frente.

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #704 em: 25 de Setembro, 2009, 10:11:36 »
Rapazes... Não haverá ai diferenças de um bravo para o outro ?
Talvez um seja mais recente que o outro e venham diferentes nessa questão dos botoes dos senssores...

Não se zaguem :)

Na volta tem os dois razão !

Olhem eu por mim, se viesse de serie, tudo bem, mas como não vem, é daquelas cenas que não me aquece nem arrefece
Uma das coisas que quero mesmo no meu proximo carro, é realmente o cruise control, pois a mim da-me imenso geito, o carro do meu sogro tem, e adoro aquilo, a minha astra nao tem claro, ja é velhota, mas desde que expermentei aquilo, foi logo coisa que disse pra mim mesmo que no meu proximo carro teria de ter cruise control :)