Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 486816 vezes)

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
Re:Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #900 em: 04 de Dezembro, 2009, 20:25:31 »
Pois... Bem me parecia !   Mas mesmo que desse, eu nao desligava... Prefiro por as lampadas brancas e manter a função.

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #901 em: 04 de Dezembro, 2009, 21:39:51 »
Fico invejoso com tanta luz branca que tem nos vossos..o meu ainda tem a iluminaçao toda de origem! :lol: :lol:

Mas tenciono por tambem..mas queria po tudo ao mesmo tempo inclusive o xenon, mas tenho q comprar primeiro uma optica nova que esta partida..

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #902 em: 05 de Dezembro, 2009, 18:17:38 »
Malta. Quem tem poc poc aqui ou ali, na Fiat dizem que não resolvem depois de 5000km...

Fui lá por causa da chapeleira...arruma-te trabalho. Resolvo isso em casa em dois tempos, só quis testar a assistência deles.

AndréAbartH

• Giannini

• *
  • 300
« Responder #903 em: 06 de Dezembro, 2009, 02:11:30 »
Eu quanto aos POC POC nem me chateio, "convivo" com fiats desde sempre e sei q é normalissimo! :lol: :lol:

Mas no meu so fazia mesmo na chapeleira e tambem resolvi logo isso!

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #904 em: 06 de Dezembro, 2009, 22:36:19 »
Malta. Quem tem poc poc aqui ou ali, na Fiat dizem que não resolvem depois de 5000km...

Fui lá por causa da chapeleira...arruma-te trabalho. Resolvo isso em casa em dois tempos, só quis testar a assistência deles.

quer dizer... tem que ser antes dos 5000km?? isso está escrito em algum sitio da garantia?

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #905 em: 06 de Dezembro, 2009, 23:13:40 »
Disse-me o tipo da oficina. Veio da Fiat Portugal.

Fiz aquela cara "ya deve ser". E disse-lhe de caras, onde estava o defeito, e que resolvia isso em 5 min. em casa.

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #906 em: 07 de Dezembro, 2009, 09:38:34 »

Só dá vontade de rir com estes artistas que trabalham nas oficinas da Fiat.
Nos dois anos de garantia que tenho muitos pocs vao ter que resolver...

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #907 em: 07 de Dezembro, 2009, 10:10:10 »
Só dá vontade de rir com estes artistas que trabalham nas oficinas da Fiat.
Nos dois anos de garantia que tenho muitos pocs vao ter que resolver...

Nem mais... o meu ainda tem os 3 anos da extensão da garantia, mas nos primeiros 6 meses que o tive fartei-me de ir lá corrigir as "mariquices". :D

E nunca estrabucharam! :D

A contabilizar:

Logo da Frente novo
Loga da Bagageira novo
Volante novo
Manetes novas
Chapeleira acondicionada
Ventilador nov
Bomba do pedal de embraiagem nova
Motor da ventilação novo
Chave electrónica nova

O unico que me tentaram convencer que era normal foi o Motor da Ventilação... mas exigi a troca.

Na Fiat, como em qualquer marca, para vender é tudo fácil... depois a assistência é que é mais dificil, mas mesmo assim a Fiat não é das piores.

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #908 em: 07 de Dezembro, 2009, 13:11:24 »
Boas. Hoje ao fim de 2 semanas, a caminho do trabalho, apareceu a 1 picaria. Ia na Autoestrada, e vinha um Sciroco e uma C220 a voar picados. Eu ia a 160. Os gajos á frente desacelararam, eu ia a rolar, passei por eles. O Sciroco colou á minha traseira logo. Carreguei no botaozinho dos milagres, e em 6, pizei. O sciroco nao descolou, e acabou por comecar a passar-me... Muito devegar, mas passou. Epa, entretanto chegou a minha saida da autoestrada, e nao deu para testar mais nada... Nota: o Sciroco nao tinha sigla atras, por isso nao sei k versao era, e tambem nao reparei qual a velocidade k atingi. O C220 veio sempre colado ao Sciroco. É possivel k o meu Bravo esteja mto preso ainda.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #909 em: 07 de Dezembro, 2009, 15:16:55 »
A 6ª (para o consumo) mata um pouco o carro. É normal que até à 6ª sejas mais competitivo com o que aparece na estrada e depois a 6ª fique ali a moer.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #910 em: 07 de Dezembro, 2009, 15:46:42 »
Axas ?? Mas o Bravo em 5 nao deve atingir o maximo da velocidade !! Tenho de testar isso... Eu tambem nao sei k Sciroco seria. Se for um todo potenciado, o Bravo nao chega lá...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #911 em: 07 de Dezembro, 2009, 15:51:00 »
Axas ?? Mas o Bravo em 5 nao deve atingir o maximo da velocidade !! Tenho de testar isso... Eu tambem nao sei k Sciroco seria. Se for um todo potenciado, o Bravo nao chega lá...

O máximo é em 6ª.
A 5ª não deve passar de 200.
A questão é que ao meter 6ª depois é muito mais lento.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #912 em: 07 de Dezembro, 2009, 17:20:21 »
O sciroco é mais potente que o bravo em todas as motorizações, e como ja foi dito aqui a 6ª é para o consumo, ou então ja ias muito embalado.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #913 em: 07 de Dezembro, 2009, 18:59:19 »

Existem Scirocos menos potentes que o Bravo!

Por exemplo, o 1.4 TSI de 122 cavalos e o 2.0 TDI de 140 cavalos!

Estes incomodam o Bravo apenas com o nervosismo iniçial dos turbos, mas a medida que as rotaçoes sobem o Bravo distançia-se e com isto já ganhou distançia consideravél, ate porque o Bravo as "devora" mais depressa  B)

Depois deste confronto apareçem os Scirocos mais à séria  :rolleyes:

Começo pelos menos potentes, mas igualmente potentes...o 1.4 TSI com 160 cavalos e o 2.0 TDI de 170 cavalos...

Em relação ao 1.4 TSI de 160 cavalos pareçe que o Bravo tem um 1.4 mais espevitado e nervoso, os 10 ou 5 cavalos e os 10 nm´s a mais de binario que pareçem não chegar para superar o Bravo nos "numeros"  o 2.0 TDI de 170 cavalos tem a questão da cilindrada, potençia e binario a mais...o Bravo dá luta nas acelerações e é aqui que ganha terreno e ate ultrapassar...nas recuperações o Bravo perde...e só lá chega por aceleração e rotação :wacko:

Quanto ao 2.0 TSI o Bravo não tem hipotese...so quando o Sciroco tiver de travar, aí o Bravo ganhando terreno torna-se difiçil para o 2.0 TSI se aproximar, mas aproxima-se e dependendo das circunstançias ate volta a ultrapassar...nesta questão de velocidade, conta muito a destreza do condutor, e por vezes não immporta ter o carro mais potente :lol: :lol: :lol:

Comparando estes 2 carros apesar de o Bravo ser um bom produto, faltam-lhe qualidades perante o Sciroco,  para mim as que mais marcam diferença são as caracteristicas dinamicas do Sciroco bem como o comportamento, não dá hipotese ao Bravo é uma diferença grande e o maior aprumo no que toca a qualidade de construção, insonorização!

São 2 segmentos diferentes!
Na comparação o Bravo apenas se defende com o design exterior e interior que agrada e é uma das qualidades do Bravo,  prestações do 1.4 T-Jet e nivel de equipamento de serie, no resto perde!

Cump.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #914 em: 07 de Dezembro, 2009, 19:08:27 »
O máximo é em 6ª.
A 5ª não deve passar de 200.
A questão é que ao meter 6ª depois é muito mais lento.

A 5ª do Bravo dá mais de 200 e até anda tanto quanto a sexta, mas não é preciso, a sexta provoca menos esforço, diminui os consumos e também permite ultrapassagens "na hora" salvo  exepções com o SPORT ligado melhora!

A 5ª e para usar a fundo nas "picardias" com Scirocos à séria por exemplo 5ª e não só  :lol:

Um dos grandes trunfos do Bravo 1.4 T-Jet são as prestações :wacko: