Autor Tópico: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)  (Lida 485914 vezes)

ndrefg

• Recem chegado

• *
  • 5
Re: Bravo 198 (Meravigliosa Creatura)
« Responder #1530 em: 20 de Novembro, 2011, 15:25:57 »
Olá! Comprei a cerca de 2 meses um Fiat Bravo :palmas: 1.6 Mjet 105cv Pure O2 Emotion e como não percebo muito disto queria umas informações...  :)
Tenho o mesmo problema que tu, boxer, os médios devem vir mesmo de fabrica extremamente baixinhos, mal iluminam alguma coisa... gostava de os ajustar em casa, sabes se é relativamente fácil? tambem tenho outros dois problemas que não sei ao certo até que ponto são mesmo problemas, visto haver aqui muita gente que sabe mais disto que eu...  :t_up:

1º- Quando está calor ao travar com o carro a andar para trás, faz um barulho metálico, suponho que seja os travões a escorregar, mas é estranho porque é só quando estava calor é que fazia e só fazia com os travões frios.

2º- Os faróis de trás quando levam com muita chuva, depois ao levarem com algum sol, ficam com uma humidade... mando em anexo a foto.

O que queria saber era se devo reclamar ou é normal... os faróis falei com o vendedor ele disse que não tinha a certeza mas achava que era normal, o barulho não o consegui mostrar porque era intermitente e agora com a chuva parou de fazer -.-

O que acham?

Um abraço, e obrigado!

Nonnu

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #1531 em: 21 de Novembro, 2011, 08:55:01 »
Quanto ao barulho é normal, o meu tb faz...

Quanto ao farol, ele esta a deixar entrar agua e depois fica com esse aspeto que falas e mostras na foto.
O meu tb trasia um farol que deixava meter agua, fui la, a oficina viu e trocou o farol, problema resolvido.

Os farois, epa a solução é afinares tu mesmo, é fassilimo, mas................. é preciso saber. Basta uma chave estrela ou de fendas (que de la no parafuso de plastico) e afina-se

Carro em frente a uma parede, noite, medios ligados, capot aberto e maos á obra (ATENÇÃO E ALGUMA EXPERIENCIA NO ASSUNTO, PORQUE SENAO NUNCA VAIS CONSSEGUIR AFINAR ISSO)

Epá todos os meus carros sou eu sempre que afino os farois (basta uma unica vez, desde que fique ao teu gosto, e que nao partas e tenhas de trocar algum dos farois)

Importante, nao exageres  a subir as luzes porque senao depois mais tarde chumba na inspecao

Só para finalizar... os farois do bravo acheios """estranhos""" de afinar, pois para os medios ficarem bons os maximos ficam demasiado levantados, e vice versa, ou seja tive de encontrar ali um concenso entre maximos e medios, o que me fez andar ali as voltas durante uns dias(noites)  :)   Mas ja tenho o carro fez ontem dois anos, e nunca mais lhe toquei, e claro foi das primeirissimas coisas que fiz no carro, pois ando muito de noite derivado ao meu trabalho e sempre gostei de ter aquilo ao meu gosto em todos os carros.

alexdc

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
  • Texto Pessoal
    BRAVO 1.6 16V M-JET
lampadas fundidas
« Responder #1532 em: 21 de Novembro, 2011, 11:16:27 »
viva malta.

tenho um bravo a 2 anos e meio e já se fundiram 2x as lâmpadas dos manómetros da chaufagem, será que se fundam assim tantas vezes ou estou com um problema. já foram mudadas uma vez na fiat mas passado 1a 2 semanas voltaram a fundires.

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #1533 em: 24 de Novembro, 2011, 00:05:00 »
Deve haver algum problema na instalação. Provavelmente tá a passar corrente a mais para as luzes o que as faz fundir.

Maelus

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
Re: lampadas fundidas
« Responder #1534 em: 26 de Novembro, 2011, 19:11:06 »
viva malta.

tenho um bravo a 2 anos e meio e já se fundiram 2x as lâmpadas dos manómetros da chaufagem, será que se fundam assim tantas vezes ou estou com um problema. já foram mudadas uma vez na fiat mas passado 1a 2 semanas voltaram a fundires.

Viva!

O meu Bravo também sofre do mesmo mal, queima lâmpadas do painel de AC como "gente grande"...

Após fundir 3 lâmpadas e para não me chatear muito andei cerca de um ano com o painel ás escura e na última revisão (aproximadamente 1 mês) mandei colocar mais duas lâmpadas... vamos lá ver quanto tempo aquilo dura...

Questionei acerca da possibilidade de trocar por led, mas a resposta foi negativa, como seria de esperar...

Abraços.

Boxer

• Piccolo

• *
  • 50

Masculino
« Responder #1535 em: 27 de Novembro, 2011, 12:12:13 »
Enquanto não tenho tempo para umas fotos decentes, deixo aqui duas tiradas com o telemóvel:

Fiat Bravo 1.6 MJet Dynamic Sport

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #1536 em: 27 de Novembro, 2011, 18:13:01 »
Coloquei a frente 2 pneus Bridgestone Potenza S001 índice Y.
Muito bons comparando com os Dunlops.
Parece que tenho suspensão nova. Falta ver como se comportam com chuva.

Alguém tem leds C10W brancos no interior? Causam alguma interferência no carro?
Quantos leds na lâmpada tubular? 2, 6, 8 ou mais?

Minhas lâmpadas xénon, interferem com a pen usb...ligo os médios, e passa da música mp3 para o rádio, voltando ao mp3 :laugh:  
« Última modificação: 27 de Novembro, 2011, 19:48:49 por Marshall76 »

Boxer

• Piccolo

• *
  • 50

Masculino
« Responder #1537 em: 29 de Novembro, 2011, 19:05:00 »
Essa do xénon interferir com a pen... perigosa  :ninja:
Eu ainda pensei meter xénon, mas queria ficar na legalidade, por isso para já descartei a ideia.

Quanto aos LED's, a única experiência com que conto no momento foi a substituição dos mínimos por LED's W5W (de 8 LED's cada).
Ficou fixe, mas apesar de dizerem que são LED's "CAN-BUS" que eliminam os erros de luzes fundidas, na verdade não são e preciso de meter as resistências (já mandei vir também).

Mas por acaso andei a pensar em mudar os do interior por LED's, também.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1538 em: 02 de Dezembro, 2011, 12:56:43 »
Boas.

De facto quando se ligam os faróis "HID Xénon" o Blue&Me reinicia. :D

Tenho o meu com Xénon à 3 anos e 55000km feitos e sempre fez isso... tem a ver com a descarga de energia.

Quanto a luzes fundidas, só 1 da Climatização aos 18000km e ele tem agora 66000km.

Vinha com Continental SportContact 3 e fizeram 60000km, troquei por uns iguais, são caros mas são óptimos em piso seco e molhado. Valem o que custam e duram bastante. :)

Quanto aos LEDs interiores... já tive, mas além de fundirem bastante, ouve um problema qualquer no plafonier e aquilo agora não come com os LEDs, só com as normais.  :dry:

Mas o efeito é brutal. :D
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Boxer

• Piccolo

• *
  • 50

Masculino
« Responder #1539 em: 02 de Dezembro, 2011, 19:19:02 »
Venho aqui prestar testemunho dos consumos do meu MJet 120cv que, aparentemente, são um bocado esquizofrénicos.
Ora, por norma, eu atesto quando o depósito chega aí a meio, o que voltei a fazer hoje. Os valores reais, especialmente quando comparados com os do computador de bordo, não deixam de ser... estranhos.

Os últimos 3 depósitos:

503Km - 36,50L - 7,26L/100Km - CB 6,70L/100 (a andar com algum cuidado mas a dar o gosto ao pé direito)
438Km - 32,41L - 7,40L/100Km - CB 6,40L/100 (a andar com muito cuidado e a ver o consumo instantâneo no CB, condução muito ECO!)
453Km - 29,35L - 6,48L/100Km - CB 6,20L/100 (c*guei para o CB e andei à vontade, mais puxado que no 1º exemplo)

Resumindo: a andar como manda a lei (e.g., como mandao o EcoDrive) o carro gasta mais e o erro do CB é ENORME (1L a menos que o real), mas se andar descontraído, e apesar de piorar o meu índice ECO, o carro gasta menos.

Oi?

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #1540 em: 02 de Dezembro, 2011, 19:38:42 »
LOL

Não tenho o EcoDrive instalado...

Mas agora ando precisamente a testar o carro nesse aspecto dos consumos... Em 90% de AE, normalmente a 110/120 km/h, costumava fazer média de 5,5... No entanto acho que ainda é capaz de conseguir baixar mais (o melhor que fiz foi 5,2 de média calculada, embora o CB não se afaste muito e também sou mais ou menos como tu, não deixo passar a baixo de 1/4 do depósito).

Agora ando a andar mais devagar 90/100 mas em 5ª e para já tenho notado um movimento mais lento do ponteiro do "gasoil"... A ver vamos se isso se traduz num menor consumo ou se é igual...

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #1541 em: 02 de Dezembro, 2011, 23:05:19 »
Venho aqui prestar testemunho dos consumos do meu MJet 120cv que, aparentemente, são um bocado esquizofrénicos.
... Resumindo: a andar como manda a lei (e.g., como mandao o EcoDrive) o carro gasta mais e o erro do CB é ENORME (1L a menos que o real), mas se andar descontraído, e apesar de piorar o meu índice ECO, o carro gasta menos...

Cada carro é um caso. Temos de conhecer o nosso carro e actuar como ele gosta.
O meu HGT gasta mais a 90 do que a 105/110 km/h, também gosta muito que levante o pé nas descidas (perde-se um pouco de velocidade mas compensa bem). Acima dos 120 km/h é que já se sabe como é...
Quanto ao CB, a diferença nunca chegou a 0,1L.

No G.Punto,
O consumo é tão mau (menor agora, depois da repro) que nem vale a pena falar.
Quanto ao Ecodrive, ralhava sempre comigo para mudar a caixa mais cedo, o que era impossível. A recolha dos dados para o computador era muito lenta e, a certa altura, começou a encravar e desisti de ver os resultados. Um sistema interessante mas que ainda precisa de evoluir muito.

FS

• Piccolo

• *
  • 35
« Responder #1542 em: 03 de Dezembro, 2011, 14:30:12 »
Às vezes faço as contas, os meus consumos desviam do cb entre 0,3-0,5 l/km. Nunca notei uma diferença assim tão grande.

No espaço de 2 meses fundiram-se os dois médios, osram de origem troquei por phillips eco qualquer coisa. O médio do lado esquerdo é um bom petisco para trocar.

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #1543 em: 04 de Dezembro, 2011, 10:10:18 »
Boas pessoal.

O médio do lado esquerdo é complicado devido a falta de espaço, o que no meu caso me levou a deixar cair a lâmpada duas ou tres vezes. Acho que se colocar a lâmpada já ligada aos fios é bem melhor só por evitar a queda...

Cumprimentos.

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #1544 em: 04 de Dezembro, 2011, 11:43:45 »
Boas...

Eu tenho de ver se experimento as Osram...
Já me ajustaram o nível dos faróis e já noto uma melhoria... agora queria experimentar com outras lâmpadas para ver se ainda fica melhor...

Mas continuo desiludido com a iluminação deste Bravo (sem xénon)...

Para mudar o médio do lado esquerdo, se tirarmos o tubo por onde se mete a água do limpa vidros facilita um bocado a operação (nunca tirei as lâmpadas mas já andei a analisar a situação :P)