Autor Tópico: pandastico 750 clx (1991) weber 32TLF + marelli S18-  (Lida 21002 vezes)

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
Re:pandastico 750 clx (1991) weber 32TLF + marelli S18-
« Responder #15 em: 19 de Maio, 2009, 15:22:21 »
se o manual manda mineral mete mineral

e tenta medir a compressão, se a junta estiver tocada ficas logo a saber

Ok, pra isso estava a pensar ir a uma garagem, a não ser que compense comprar um tester de compressão (não sei o nome) que presumo se liga a cada uma das câmaras de combustão. É que também ouvi falar dum teste ao líquido refrigerante que depois mudará ou não de cor, dependendo do estado da junta.

Na sexta vou ver isso e depois digo qualquer coisa...

Abraço

e Brigades a todes

EDUD

• Giannini

• *
  • 324

Masculino
« Responder #16 em: 19 de Maio, 2009, 16:37:49 »
escape podre? até podia não ter escape que não ia aquecer por isso

eu trocava o oleo ja por 10w40(julgo que é o aconselhado) e um filtro de oleo novo

em relação ao que eu disse luke do escape era sobre se a panela estivesse podre e nao deixar normalmente os gases sairem.

cumprimentos
Fiat Panda 0.9 ie

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
pandastico 750 clx (1991)
« Responder #17 em: 19 de Maio, 2009, 17:42:57 »
Boas:

Novamente, lembrei-me de uma coisa que pode ser importante:

Ainda semana passada limpei o tubo de respiro de óleo que sai da tampa das válvulas e liga ao filtro de ar, limpei a rede no interior, mas já está novamente a mandar óleo pelo tubo fora... isto não indica um problema qualquer de excesso de pressão, ou é normal noa pandas?

Abraço pandarolho

EDUD

• Giannini

• *
  • 324

Masculino
« Responder #18 em: 19 de Maio, 2009, 21:01:19 »
esta a mandar oleo como?

muito?

so vapor?

Cumprimentos
Fiat Panda 0.9 ie

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
« Responder #19 em: 20 de Maio, 2009, 18:39:20 »
esta a mandar oleo como?

muito?

so vapor?

Cumprimentos

Boas:

Verte óleo pela junção entre o tubo e a tampa das válvulas (no meu pandarolho é apertado por um arame em mola que faz pressão pressão e segura o tubo), verte umas gotas valentes por semana que pingam até ao chão se não limpar. Mas a minha dúvida não é a quantidade que perde, mas o que poderá provocar essa perda.

Abraço

EDUD

• Giannini

• *
  • 324

Masculino
« Responder #20 em: 20 de Maio, 2009, 23:04:45 »
vamos a ver se nos entendemos  tu estas a falar no tubo de ole que por sua vez vai ligar ao tubo onde passa o ar da admissão e por sua vez não devia de ganhar pressão.

Mas se esse tubo esta a verter oleo faz o seguinte tiras o tubo limpas bem depois antes de o colocar metes cola das juntas no sitio onde o tubo vai ficar na tampa das valvuas e a partir dai nunca mais verte nada.

cumprimentos
Fiat Panda 0.9 ie

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
pandastico 750 clx (1991)
« Responder #21 em: 21 de Maio, 2009, 11:50:14 »
vamos a ver se nos entendemos  tu estas a falar no tubo de ole que por sua vez vai ligar ao tubo onde passa o ar da admissão e por sua vez não devia de ganhar pressão.

Mas se esse tubo esta a verter oleo faz o seguinte tiras o tubo limpas bem depois antes de o colocar metes cola das juntas no sitio onde o tubo vai ficar na tampa das valvuas e a partir dai nunca mais verte nada.

cumprimentos

É este o tubo com fita de electricista amarela, e perde óleo pela ligação que fica junto à tampa do motor, mas no entanto a mola de pressão que aperta o tubo está em boas condições e bem apertada, mesmo assim o óleo verte, é por isso que acho que há pressão a mais, talvez isso não interesse nada para o bom funcionamento do motor...

Abraço

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
« Responder #22 em: 21 de Maio, 2009, 12:08:13 »
Bom Dia:

O tal sítio para o parafuso (que não existe) no carburador, só lá está o buraco mas noutros weber 32 TLF que já vi algures, havia aqui no buraco um filtro fininho que depois era fechado com um parafuso sextavado em latão.

E esta é da transmissão lado do pendura...

Meu rico pandarolho

EDUD

• Giannini

• *
  • 324

Masculino
« Responder #23 em: 21 de Maio, 2009, 21:53:57 »
bem o tal tubo nao afecta nada o funcionamento do motor mas faz como te disse metes um bocado de cola das juntas na saida do tubo onde vai a ligar a tampa e fechas.

Isso ai ta a precisar de um fole de transmissão.

Cumprimentos
Fiat Panda 0.9 ie

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
« Responder #24 em: 22 de Maio, 2009, 16:28:45 »
bem o tal tubo nao afecta nada o funcionamento do motor mas faz como te disse metes um bocado de cola das juntas na saida do tubo onde vai a ligar a tampa e fechas.
Isso ai ta a precisar de um fole de transmissão.
Cumprimentos
Pois já fiz isso com a junta líquida vermelha e está fixe. e dentro o filtro em arame que o tubo tem também estava +- limpo. Só perde (perdia) era algum óleo. Agora já não.

Ontem estive a ler um tópico que me ajudou...

http://www.fiatforum.com/uno/86692-uno-fire-999cc-flooding-carb.html

Hi,
i've got a 60sx uno (1108- F.I.R.E.), in the past i have the same problem that you do, and it's easy to solve.
The 32 tlf Weber carb, got a power valve(a little membrane with 3screws), when you remove the filter, it is above the electric anti-Flood Valve, what is needed to do?!? easy
Take it out, clean it, and most of all, see the spring, that spring is very important, got to be with original mecanics quality (Tension, Size,Rust-free). If Possible use a borought carb to compare.
When i Bought the Weber repair kit, (that came in a bag) the same thing as appened to me, so by comparison(sorry my english) i was abble to put it near to factory default.
That valve (power-valve), by the air vacumm created in the venturi, put the correct amount of fuel to be burn, and variates by not only by throtle, but also by RPM charge.(it's a machanical way of doing what ECU's do, but with no comparison, of couse.

Ver J) power valve assembly.

A verdade é que qd comecei a desapertar os parafuso, eles estavam meios soltos que até desapertei à mão, a membrana estava boa, a mola também, portanto limpei o rebordo, voltei a colocar a membrana e toca andar...
Hoje o carro pareceu-me bastante melhor. E se mandar uma gazada no acelerador, quando largo o dito as rpm`s descem imediatamnte e dantes demorava um ou dois segundos pra elas baixarem quando largava o pézito do aceleras.

Abraço Pandarolho

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
« Responder #25 em: 22 de Maio, 2009, 16:34:14 »

O carro responde muito melhor, o relanti parece ter melhorado (mas pode ser impressão) mas tá muito mais reactivo...

Abraço

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
HELP: Discos - pandastico 750 clx
« Responder #26 em: 24 de Maio, 2009, 14:48:13 »
Boas:

Preciso da vossa ajuda...

Acabei de checkar os discos de travões, e qual não é o meu espante...estão a ficar comidos, mais ou menos 2/3 milimetros que os calços já comeram nos dois discos... acho que encontrei o problema que atormenta o pandarolho (o tal barulho de metal a roçar que eu ouvia e pensava ser do motor).

O que pode provocar os discos serem assim comidos, os calços (de má qualidade), o camber (fui eu mudei o fole transmissão), direcção desalinhada???

Ajudem por favor, porque queria ser eu a tentar arranjar isto (isto tá maleiro de trocos) e desde que paguei 180 aéreos por um rolamento/cubo da frente (lado pendura) tenho tentado ficar longe dos mecânicos "profissionais" aqui da zona.

Abraço Pandarolho

EDUD

• Giannini

• *
  • 324

Masculino
« Responder #27 em: 24 de Maio, 2009, 15:42:46 »
boas isso dos discos estarem a ser comidos e conserteza das pastilhas de ma qualidade e não da diração desalinhada.

se fosse da direcção desalinhada ou o carro fugia para um lado e comia pneu de um lado.

cumprimentos
Fiat Panda 0.9 ie

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #28 em: 25 de Maio, 2009, 11:14:41 »
tens de meter discos e pastilhas, e mandar alinhar! a direcção deve ser alinhada pelo menos 1 vez por ano
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
pandastico 750 clx encomendou a alma
« Responder #29 em: 29 de Maio, 2009, 15:06:33 »
Boas:

Foi-se a junta da culassa, finalmente o oandarelho desvendou o problema de que sofria.

1- Já encomendei um kit de descarbonização (45 aéreos) com todas as juntas necessárias (excepto os parafusos), e aqui é que tenho muitas dúvidas, sobre se posso ou não usar os mesmos parafusos?

2- Com o orçamento reduzido que tenho, preciso de ser eu a fazer o trabalho (depois mostro as fotos) como é que se faz pra ver se a superfície está empenada ou não (há algum truque?).

3- E como é que se faz para limpar (flush) o motor. Há algum produto (barato) que se use para lavar o motor por dentro e já agora por fora também?

4- Tenho mesmo que desapertar o  colector de admissão pra fazer o trabalhinho?

Agradecia a vossa ajuda, nunca mudei nenhuma junta nem nunca abri nenhum motor tão pouco, e confesso que estou um pouco apreensivo sobre se darei conta do recado.
E já agora agradeço dicas sobre o que fazer, já que o pandarelho vai sofrer intervenção ao coração, o que posso aproveitar para ver, rectificar, alterar, já que tou com a mão na massa, por assim dizer.

Abraço pandarolho