Bem, eu acho boa ideia, melhor que esses papa reformas que andam aí nas estradas a empatar o trânsito, não têm jeito nenhum e como tal só é preciso carta de condução de motorizada.
a minha licença de bicicleta foi dada por saber 2 sinais... (sim sou do tempo em que se tirava licença e as bicicletas tinham matricula)
(sim sou do tempo em que se tirava licença e as bicicletas tinham matricula)
É sempre bem vindo estas notícias.Até é uma bou oportunidade de reduzir o trafego nos grandes centros urbanos.Antes, só se podia conduzir destas:Equiparadas a triciclos e bastando carta de ligeiros, tem motor de 250cc e de 400cc. Já agora este modelo é a Piaggio MP3.
04-07-2009 11:15Caros amigos e companheiros: Alguns esclarecimentos para ajudar. 1. O Projecto de Lei foi aprovado por unanimidade. Isto significa que se converte em Decreto da Assembleia e segue para o Presidente da República. O PR tem de promulgar o decreto para que este se converta em lei. Isso deve suceder dentro do próximo mês. Talvez mesmo antes do final de Agosto. 2. Enquanto a lei não for publicada em Diário da República, não estará em vigor e, como tal, será sempre arriscado, conduzir sem carta A1 até lá. 3. A carta B dos maiores de 25 anos dá direito a conduzir A1 sem necessidade de proceder ao averbamento no IMTT (caso contrário, nunca mais! ehehe) 4. A carta B dos menores de 25 anos que sejam também titulares de licença de ciclomotor tb dá direito a conduzir A1, sem necessidade de averbamento específico. 5. A carta B dos menores de 25 anos sem licença de ciclomotor NÃO DÁ essa habilitação. Esses devem tirar a licença de ciclomotor ou fazer o exame de condução de 125 no IMTT. 6. MUITO IMPORTANTE:á carta B dá habilitação para a condução de motociclos até 125cc e até 15cv! 7. A partir da data da publicação da lei, podem começar a conduzir 125cc. estejam atentos ao diário da república. Abraço a todosVisitanteDenunciarMiguel Tiago