A minha freguesia chama-se Febres e a minha aldeia, Forno Branco. São esquisitos mas têm história...
Citação de: XZ_VcK em 02 de Junho, 2009, 21:56:51Sou de Paços de Ferreira e não conheco essa que colocas-te ai de Paços, deve ser mesmo num aldeola qualquer, como quem diz, no Cú de Judas ^_^"Cemitério" deve ser um lugar de uma freguesia.
Sou de Paços de Ferreira e não conheco essa que colocas-te ai de Paços, deve ser mesmo num aldeola qualquer, como quem diz, no Cú de Judas ^_^
Yap, é isso.Tambem ha uma ke é Marrases ^_^
É como eu já disse no meu anterior post, quem é que no seu perfeito juízo põe nomes destes às terriolas!?Isto só pode ser ou coisa de bêbados ou de crianças!!!
Por vezes esquecemos um pormenor importante por detrás do nome de algumas destas terras/locais...é que algumas tem uma história que está subjacente ao nome!!
A terra de topo; é mesmo CÚ DE JUDAS!O Cu de Judas existe... e fica em Portugal.Mais exactamente nos Açores, na Serra da Tronqueira, na freguesia do Faial da Terra, concelho de Povoação, na ilha de São Miguel.