Autor Tópico: ajuda relanti instavel  (Lida 2594 vezes)

victor ribeiro

• Giannini

• *
  • 412

Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
ajuda relanti instavel
« em: 01 de Junho, 2009, 11:46:05 »
boas amigos,ontem acabei de trocar o motor do meu panda por um de um uno 45 (999cc),agora o que me acontece é que o carro as vezes tem quebras no relanti,não sei se será de ter colocado o carburador do 750 ou o avanço do motor,é que coloquei o carburador do 750 porque o carburador do uno não tem apoios laterais para fixar o cabo do acelerador,alguém me pode dar uma ideia do que se está a passar.obrigado

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
ajuda relanti instavel
« Responder #1 em: 01 de Junho, 2009, 12:40:39 »
Boas:

Já confirmaste se não tens a capsula de avanço por vácuo rota ou o próprio tubo que vem do carburas pro distribuidor com algum corte?
Desliga o tubo do avanço por vacúo do distribuidor e o relanti deverá ficar pior, se relanti ficar igual é porque pode estar a membrana furada ou o próprio tubo roto.

Abraço

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
ajuda relanti instavel
« Responder #2 em: 01 de Junho, 2009, 14:25:26 »
Podes ter uma entrada adicional de ar algures, que provocaria uma mistura fraca...
Viste como está a mistura (parafuso depois de todo fechado - não forçar - deve desapertar +- 2 voltas no sentido contrário ponteiros relógio) se contares as voltas do ponto onde está apertando-o até ao fim, podes sempre voltar a pôr como estava.

Como está o ponto de ignição afinado? No 769cc são 2º, no 999cc acho que são 5º mas não tenho a certeza.

Vê também se tens a ligação ao colector de escape (tubo) ligado ao filtro de ar, mas com este tempo não deverá fazer grande diferença.
Escape entupido?
Rotor do distribuidor?
Tampa com os contactos desgastados?
Cabos de velas?
Em termos de diagnóstico sou muito nabiço, mas não há-de faltar aqui quem te ajude a resolver isso...

Força aí!!!

Abraço

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
ajuda relanti instavel
« Responder #3 em: 01 de Junho, 2009, 14:48:41 »
Boas:

Põe a mão no escape e sente se o fluxo de gases se sai aos bochechos (sinal de mistura rica penso eu de que) o fluxo deve sair forma continua e linear, sem cortes por assim dizer.
...E saca uma vela e vê como está, e a partir dai já poderás chegar alguma conclusão em relação à mistura.
A bateria tá fixe?
O débito da bomba de gasolina?
E se calhar um pouquito de spray WD40 nas capsulas dos cabos de velas era capaz de não ser uma má ideia...

Presumo que tenhas um carburas Weber 32 TLF (o manual Haynes que eu tenho ensina algumas coisas em relação ao carburas...posso digitalizar e enviar-te).
Mas acho que esse carburas dá pra esse motor, o smokeme disse-me uma vez porque mas esqueci-me...

A ignição é com platinado ou electrónica.

Abraço

victor ribeiro

• Giannini

• *
  • 412

Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
Re:ajuda relanti instavel
« Responder #4 em: 01 de Junho, 2009, 14:57:57 »
o rotor e o distribudor e velas sao novos, tambem ja desliguei o tubo da capsula do distribuidor e o motor fica com outra rotação só se for algum cabo das velas ou então como dizes a afinação do carburador,pois quando ele esta com a temperatura na casa dos 60ºc e se eu lhe desligar o ar ele vai-se abaixo ,o que já não devia acontecer se calhar pode ser a mistura pobre,tambem levou uma junta nova no colector de admissão (original fiat) mas só que ja não são aquelas juntas grossas de amianto mas sim uma junta fininha em aluminio, não sei se terá por ai alguma entrada de ar,eu penso que não pois apertei a junta em condições.a distribuição e eletronica mas com a bobine normal, ja tinha feito a alteração no outro motor,quanto aos gazes de escape ele as vezes paece que quer mandar raterese deita um bocado de fumo e de um momento para o outro quebra e na quebra parece que fica momentaneamente a trabalhar em 3 cilidros e logo a seguir esta mais um pouco e torna a fazer o mesmo

alterlego

• Piccolo

• *
  • 31
ajuda relanti instavel
« Responder #5 em: 01 de Junho, 2009, 15:30:11 »
Boas:

O meu pandarolho também estava assim, mas como vim a descobrir era a junta nas couves. Fui comprar o Kit de juntas PAYEN (36 aéreos), e a junta do colector admissão é realmente assim como tu dizes, mas ainda não montei nada pq tenho que levar a culaça ao torneiro hoje. No teu caso não será certamente isso. Mas vai verificando o nível do líquido.
Mas tira uma vela e vê a cor, pra teres uma ideia de como está a mistura.
No meu caso deixou de ser possível sagrar o radiador, e acertar o carburas... pra te dar uma ideia de como andava a mistura do meu: com o parafuso todo apertado depois desapertava-o 6,5 voltas pra esquerda, pra ele não ir abaixo. O normal neste carburador seria andar pelas 2 voltas +-.

victor ribeiro

• Giannini

• *
  • 412

Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
Re:ajuda relanti instavel
« Responder #6 em: 05 de Junho, 2009, 09:43:15 »
boas consegui descobrir o problema, era o carburador que não estava bem apertado e então tinha uma entrada de ar na junta do carburador ao coletor de admissão,agora ja está a andar certinho.