Autor Tópico: Atenção...MULTAS  (Lida 1037 vezes)

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
    • http://
Atenção...MULTAS
« em: 04 de Junho, 2009, 09:32:00 »
Vejam aqui as mutas e respectivos euros...

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
Re:Atenção...MULTAS
« Responder #1 em: 04 de Junho, 2009, 09:33:07 »
mais...

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #2 em: 04 de Junho, 2009, 11:04:31 »
Olá Amigo Alves,

Devo dizer-te que concordo com a maioria delas, porque infelizmente o desrespeito pelas normas de segurança e pelas regras de circulação no nosso País é assustador!!

No entanto acho que algumas destas multas não teriam sequer a menor razão de existir, se existisse um pouco mais de  civismo por parte das pessoas no nosso País no cumprimento das regras de transito, e se em vez de tanta repressão houvesse mas era mais consciencialização para todas as situações que dizem respeito à circulação de veículos e sua condução!

Isso é que era bom, era mudar as mentalidades e a educação das pessoas, faze-las compreender que quando se sentam ao volante do seu carro, não se tornam nem melhores nem superiores a ninguém, e que devem ter ainda mais atenção aos seus actos.

Isto pode soar a discurso barato (estar sempre a bater na mesma "tecla") mas não deixa de ser verdade!!

Cumps,
Luís

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #3 em: 04 de Junho, 2009, 11:22:24 »
boa malha, infelizmente ja apanhei 3 dessas  :huh:

Marshall76

• Moretti

• *
  • 197
« Responder #4 em: 04 de Junho, 2009, 18:40:30 »
Irrita-me aqueles que mudem de direcção e atravessem o carro no meio da faixa.
Não sabem o que é um perpendicular  :angry:

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #5 em: 04 de Junho, 2009, 19:02:25 »
Irrita-me aqueles que mudem de direcção e atravessem o carro no meio da faixa.
Não sabem o que é um perpendicular  :angry:

Situações dessas são uma constante do dia a dia!

E aqueles(as) que se habituaram a mudar de direcção sem dar pisca?

Isso a mim deixa-me possesso!!  :huh:

Uma ocasião fui atrás de uma senhora até ao parque de estacionamento de um hipermercado aqui da minha zona, a senhora conduzia um Ford Fiesta e sempre que virava para qualquer lado fazia-o sem nunca dar o pisca!!

Aquilo deixou-me tão irritado, que quando ela parou eu imediatamente parei ao lado dela, sai do carro dirigi-me a ela e disse-lhe:

Minha senhora, a senhora tem um carrinho muito bonito e por sinal muito bem estimado, (a senhora esboçou um sorriso) eu até lhe dava os meus parabéns não fosse pelo facto de se terem esquecido de colocar piscas nesse modelo, é uma pena iam ficar mesmo bem num carro destes!! (a senhora compreendeu e o sorriso morreu imediatamente)

Ela não consegui dizer nada e eu com um sorriso voltei-lhe as costas e entrei no hipermercado.

Cumps,
Luís

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
« Responder #6 em: 04 de Junho, 2009, 21:54:37 »

Boas Luis, eu também estou de acordo, quem quiser que não se arme em parvo, todos nós fazemos asneiras, mas vê-se cada uma nas estradas todos os dias que é de arrepiar...

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #7 em: 05 de Junho, 2009, 21:57:02 »
Epá...e cada vez parece que está pior.

Não sei de que forma ensinam agora as pessoas nas escolas de condução, mas na altura em que eu tirei carta eram muito mais severos.

Quando fui tirar a carta apesar de eu já saber conduzir bem, o meu instrutor insistiu comigo, que eu tinha apenas que corrigir hábitos adquiridos durante os 9 anos que andei a conduzir sem carta (desde os 12 até aos 21 anos) e disciplinar a condução.

E resultou, porque embora eu já conduzi-se há muito tempo não sabia comportar-me correctamente na via pública, e não respeitava algumas das regras do código!

E o que me surpreende é que hoje em dia, toda a gente se queixa que é cada vez mais difícil tirar a carta e cada vez se vem mais maus condutores!!!  :huh:

Cumps,
Luís