Olá a todos <_<
Toda esta polémica teria sido evitada se tivesse sido dito aos participantes que a reportagem era o “apoio”, mas que depois as fotos seriam vendidas a 1,50€ cada no tamanho mais pequeno.
Assim as pessoas já sabiam com o que contar; e quem sabe se não teria sido muito melhor cada participante dar uma certa quantia, como fez para o Seguro e em troca todos poderem receber ou ter acesso a todas as fotografias tiradas com uma resolução aceitável, em formato digital pois claro.
Quem quisesse em papel, então sim comprava à parte.
Ao fim ao cabo, na verdade o interesse de existir fotografo era apenas na rampa, o único local onde os próprios participantes não poderiam fotografar eles próprios; e isso era apenas uma reportagem de “uma hora” de duração.
Um pormenor (“pormaior”) que escapou foi a edição das matrículas, pelo que transparece que se deu o apoio, mas que não se estava para ter muito trabalho.
A questão da galeria foi pois mal pensada, porque afinal a sua visualização ficou limitada aos participantes, se recebessem uma password; e realmente muitas das fotos estão tão pequeninas que nem dá para as observar, pelo que acho que as vendas saíram prejudicadas; assim como os membros do fórum em geral, pois penso que têm direito de ver as imagens, até porque como não estiveram lá (alguns porque não puderam mesmo) têm ainda mais curiosidade.
Eu comprei 3 fotos (5€) apesar de me sentir injustiçado por não poder contemplar em condições todas as fotos; mas ainda assim decidi comprar porque também compreendo que as pessoas tiveram bastante trabalho a fotografar e debaixo de calor tórrido.
No entanto também faço questão de referir que comprei 3 fotos a 1,50€ = 4,50€; mas se o preço delas fosse de 0,50€ comprava não 3, mas sim 40; logo eram 40 x 0,50 = 20€.
Não tenho mais nada a adiantar e espero que para a próxima vez as coisas sejam devidamente esclarecidas antes dos eventos.
NOTA: Esta é a minha última frase neste tópico; para o ano tiro eu as minhas fotos.