Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Geral
Discussão Geral
Licença Especial 50cc
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Licença Especial 50cc (Lida 4344 vezes)
Giugiaro
Zagato
1421
Licença Especial 50cc
«
em:
09 de Junho, 2009, 00:00:43 »
Boa noite meus caros
Fiatistas
!
Como devem saber os do encontro do Norte com quem falei, sabem que eu não tenho carro nem idade para tal, mas tenho a oportunidade de me propor à minha primeira licença de circulação, a dos motociclos até 50cc.
Aqui tem todos os requesitos e toda a informação útil de que preciso para entrar no curso e concorrer à prova, só o custo é que me deixa a cair de lado, porque já tenho muitas despesas com os dentes marcados para este Verão, para não falar nas viajens que vou fazer de comboio, do qual os títulos de viagem têm vindo a ficar cada vez mais caras!
http://www.prp.pt/formacao/lic_esp_50cc/index.asp
Pronto, ainda vou ver como fica isto decidido, entretanto fica aqui a minha pergunta:
Quanto tem em cc uma Vespa? E qual o custo a que a posso arranjar e em que estado? A renovação da licenla aos 16 é gratuita?
Agradeço a todos os que me vierem ajudar nesta matéria, talvez ainda apareça num encontro, já de acelera! <_<
Registado
Work in progress................(...)
Bigluisao
Abarth
3087
Re:Licença Especial 50cc
«
Responder #1 em:
09 de Junho, 2009, 15:23:06 »
Boas,
Para a informação relativa às licenças o melhor é consultares o site da IMTT.
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Paginas/IMTTHome.aspx
No que toca às Vespas, estão disponíveis em várias cilindradas inclusive nos 250cc, mas para o teu caso em particular, penso que estarás interessado numa de 50cc.!?
Posso desde já adiantar-te que existem e há muito tempo, porque o meu sogro tem uma com 6 anos.
Passa num stand e podes ve-las e informar-te melhor. Eu neste momento já estou um pouco desligado do mundo das motos.
Cumps,
Luís
Registado
Giugiaro
Zagato
1421
«
Responder #2 em:
09 de Junho, 2009, 19:04:01 »
Boa Tarde Luís!
A licensa que pretendo é a de 50cc, que tem de ser renovada quando completar os 16 anos, para a licença definitiva (a que vou tirar é própria para a minha idade) e pelo que consegui apurar a renovação é feita na câmara e de forma gratuita, mas ainda tenho as minhas dúvidas.
De resto, quando à cilindrada, só poderei conduzir até aos 50cc, acima disso não estou autorizado, mas se há Vespas com essa cilindrada, para mim já é muito bom! ^_^
Agora, não sei se compro novo, mas se haverem usadas a um preço razoável, ou um aluguer baratinho, estou aberto a sugestões, eu por minha vez vou fazer a minha pesquisa formal. <_<
Deve haver aí gente a perguntar-se porque só quero a Vespa e eu passo a dizer porquê: Tal como o projectista da Vespa original, ele não gostava das motos com a parte mecânica visível, por essa razão deixou tudo tapado. Além disso, a popularidade da Vespa torna intemporal, por isso, sendo usada ou não, ninguém se queixa!
«
Última modificação: 09 de Junho, 2009, 19:09:00 por Giugiaro
»
Registado
Bigluisao
Abarth
3087
«
Responder #3 em:
09 de Junho, 2009, 20:16:56 »
Se queres o meu conselho como motard que fui,
não compres este tipo de veículos usados
, a não ser que conheças em 1ª mão o anterior proprietário do mesmo!
As razões são várias mas as principais são quase sempre, avarias mecânicas crónicas, ou uma queda violenta com consequências sérias a nível estrutural!
O preço de uma Vespa de 50cc nova não é assim tão elevado, e podes sempre recorrer ao crédito (em nome dos teus Pais, visto que ainda és menos), fica mais acessível.
Passa por um satand e "apaixona-te"!
Cumps,
Luís
Registado
Giugiaro
Zagato
1421
«
Responder #4 em:
10 de Junho, 2009, 01:30:34 »
Obrigado pelo apoio Luís, já fiz os cálculos dos orçamentos, primeiro para uma Vespa e depois para uma 50cc normal da Piaggio, neste caso um Zip.
O orçamento para a Vespa CX 50 4t + Curso + Registo + Capacete Europa "Itália"
3.113,20€
O orçaento para a Zip 50 4t + Curso + Registo + Capacete Piaggio Micro
1.899,60€
Estes números fazem-me pensar bastante, a diferença é quase o dobro e o tecto dos 2000 foi largamente ultrapassado pela Vespinha
Talvez apenas tire a carta e dou uso de um veículo quando for mesmo necessário, já que a renovação da carta aos 16 é gratuita.
Bem, vou pensar melhor no assunto, sempre que possível estou aberto a sugestões <_<
Registado
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo