Autor Tópico: PERÍCIA DA LABRUGEIRA - ALENQUER 10 de Junho 2009  (Lida 13514 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:PERÍCIA DA LABRUGEIRA - ALENQUER 10 de Junho 2009
« Responder #15 em: 11 de Junho, 2009, 16:40:12 »
Velez?
Nestas perícias podem correr automóveis sem qualquer tipo de regras? Cortados e assim?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #16 em: 11 de Junho, 2009, 17:03:35 »
Boas,
Sim, Os carros têm de ter quatro rodas... ...
Os minis devem estar em 1.600 cc e autoblocante...
Os outros têm mecânicas Opel 2000 16 V ou
equivalente com mais de 200 CV e autoblocante ...

A.V. 
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #17 em: 11 de Junho, 2009, 17:04:39 »
Velez?
Nestas perícias podem correr automóveis sem qualquer tipo de regras? Cortados e assim?

é a unica modalidade da FPAK regulamentada da qual NINGUÉM liga nenhuma às regras !!!!

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #18 em: 12 de Junho, 2009, 09:47:26 »

Classificaçao Geral Final

A.V.
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #19 em: 12 de Junho, 2009, 11:48:39 »
Fantástico, qualquer dia tenho de perder algum tempo e passar um belo dia a apreciar e assistir a um espectáculo destes, Velez Muito Obrigado por partilhares connosco estes momentos únicos, temos de combinar um dia detes quando fores a uma prova de perícia para estar convosco...

Parabéns, estes campeonatos são deveras impressionantes tal é o nível de preparação que estes "mini-potentes-carros" têm, verdadeiramente explosivos e com performances invejáveis...

Parabéns Velez... :) ;)

LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Jotaghost

• Piccolo

• *
  • 64
« Responder #20 em: 12 de Junho, 2009, 17:45:00 »
o team da terra a ganhar :wacko:... finalmente parece que o mini já começa a dar cartas... para um mini de quase 100000€ já demorava a dar resultados!!! parabens  :wacko:

o problema da categoria mini é que o dinheiro está a mandar... quem tem mais vai à frente!!! acho que devia haver mais restriçoes... ou entao criar uma categoria proto ou algo do genero!!!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #21 em: 13 de Junho, 2009, 09:32:49 »
Esta modalidade só tem 2 tipos de condutores... os do dinheiro e os sem ele...

eu nem sei bem se isto se chama modalidade, porque a unica coisa comum a eles todos é as 4 rodas e partir daí é tudo livre....

isto assim é compteição de quê?? pericia de dinheiro??

Jotaghost

• Piccolo

• *
  • 64
« Responder #22 em: 13 de Junho, 2009, 14:57:05 »
acho que só um milagre ou alguem com um pulso forte é que poem fim a isto!!!

ou entao um curioso que por pouco dinheiro começa a ganhar!!! depois não há motores preparados em inglaterra que lhes valha!! :wacko: nao digo que seja com um mini!!! :wacko:

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #23 em: 13 de Junho, 2009, 19:35:40 »
Boas,
Todo o  desporto automóvel não é barato .

Já á alguns anos que a acompanho esta modalidade e também não concordo com esta falta de regras , um cortar em todos os sentidos , qualquer dia , temos só um motor e 4 rodas, enfim !!!

Mas também fico espantado com estes valores aqui e ali ditos, pelos valores destes carros, pois sei que maior parte das vezes não e verdade , só que talvez, esta seja a maneira para estes senhores se protegerem de novas entradas para a modalidade, e também sei que o português gosta de um lucro fácil e rápido, mas e possível ter um bom carro em valores muito aceitáveis ( entre os 7.500 e 10.000 €) e com um nível de preparação já muito elevado.

Pois no mercado de carros saldados / usados e  peças e motores /caixas, usados, os preços nunca  tiveram tão barato e com muita oferta como  agora.

Já agora, pelo aquilo que sei todos ou quase são alterados ou feitos pelos próprios ou oficinas próprias (no caso dos minis as semelhas são mais do evidentes, nos outros partilham quase todos as mesmas mecânicas ( OPEL) ) , havendo uma pequena minoria comprados e assistidos por estes mesmos senhores, logo uma modalidade que não muito fácil de haver novos concorrentes.

Talvez a crise seja bom para a modalidade , pois pode ser que venha a aparecer mais carros só mais parecidos em tamanho com os carros de todos os dias e marcas mais diversas (por não do grupo Fiat).

…. …. …. …

A.V.

« Última modificação: 13 de Junho, 2009, 19:39:51 por A.Velez »
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #24 em: 13 de Junho, 2009, 19:53:07 »
Épa, mas para isto eu acho que não prestava... O unico pião que fiz foi involuntário! eheheheh

Jotaghost

• Piccolo

• *
  • 64
« Responder #25 em: 13 de Junho, 2009, 21:02:40 »
A. Velez... acredita que quem paga os "quase" 100000€ é porque pode e quer andar na frente... agora, justifica??? nao acho!!!

esse piloto que ganhou, prepara o motor apenas em Inglaterra, o chassi etc, é preparado e afinado na oficina de um amigo meu... acredita... pode parecer mto, mas são valores falados plo próprio... e por quem já viu os pagamentos!!! :wacko: atenção que qdo falei em 100000€ foi para arredondar... :wacko:

acredita... 7500€ 10000€ é para quem quer começar, e mesmo assim é complicado... nao é carro competitivo!!!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #26 em: 15 de Junho, 2009, 16:03:47 »
eu ja andei a pendura num mini de pericia em evolução, sem estar encurtado.... e só posso dizer uma coisa.....

MÃEZINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!

até dói!!!

eles encurtam os carros para os fazer curvar melhor... é impossivel descrever como é que um mini se comporta a fazer slalom (claro que são altamente preparados...) mas até metem medo!

é algo do estilo, arranca, aceleração brutal, chega ao pino, a roda de dentro cola ao chão, contorna o pino em 3 segundos, acelera outra vez, outro pino.... etc
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #27 em: 16 de Junho, 2009, 03:39:05 »
Bom tópico, A. Velez.

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #28 em: 17 de Junho, 2009, 17:56:54 »
O Vencedor    Sr António  Alexandre , Tem dois minis logo não duvido dos valores mas 100.000.00 € X 2 é igual a 4.000.000 $ 00 , parece muito mas … Aqui Ficam as fotos …  A.V.

« Última modificação: 17 de Junho, 2009, 17:59:26 por A.Velez »
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #29 em: 17 de Junho, 2009, 18:47:32 »
Boas ,
Também tenho este gosto dos piões e provas de arranque só que até a data foi sempre no mundo da VW.

Também tenho uma viatura +/- pronta para estas brincadeiras …,  e sei quanto se gasta para se andar na parte de cima da tabela .
Um Cinquencentro (500)  Tamanho STD .
Motor 1.242  16 V com gestão electrónica para 110 CV.
Suspensão rebaixada e endurecida na frente, e a suspensão  traseira regulável em altura .
Travões de Disco Ventilados 270 mm a frente (Fiat bravo 1.9 TD)
Travão de Disco de 240 mm a traz. (Lancia Delta HF Turbo)
Travão de mão a óleo Disco e bombas independentes do travão de pé. (Lancia Delta HF Turbo)
Faltando-me neste momento só o autoblocante para o diferencial , pois sem o mesmo parece os pinos fogem do Fiat,valor de 1.000€

Só que possivelmente vou vender tudo o carro,  pois temos em nosso poder já  um Lancia Y10 , para ser alterado para motor ao comprido na frente e as rodas motrizes as de trás , procuramos neste momento uma mecânica ex: ( Toyota 1600 cc. 16V , Nissan 1600 cc, Ford cortina 1600 cc)  , tudo por uma questão de gostar mais da tracção traseira e no meu ver, dar mais gozo e espectáculo.
Mas no meu caso vou manter exteriormente o carro o mais STD possível, sem ser cortado com faróis, farolins, para choques, em com as jantes de ferro etc.    
« Última modificação: 17 de Junho, 2009, 18:50:08 por A.Velez »
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U