Autor Tópico: Peliculas para vidros  (Lida 15347 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tonécas

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 156
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Peliculas para vidros
« em: 14 de Junho, 2009, 17:51:07 »
Para a colocaçao de peliculas nos vidros das nossas maquinas sera necessarios proceder a alteraçao do respectivo documento unico ou nao desde que nao seja no oculo traseiro.
E a cor tambem influencia ou nao?
Ando com a ideia de colocar umas peliculas nos vidros laterais traseiros do Y mas tou no beneficio da duvida.

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Peliculas para vidros
« Responder #1 em: 14 de Junho, 2009, 18:36:37 »
É ir a uma casa especializada e mandar colocar,paga-se mas fica legal...
E eles mostram varias peliculas que pode colocar....


Tem de colocar pelicula homologada,tem de levar o carro a IPO tipo B,e o pior,tem de levar o papelinho com o carimbo da empresa ESPECIALIZADA onde colocou as peliculas,ou seja,nao vale a pena comprar pelicula legal e colocarmos nós,porque eles assim nao passam o carro na IPO...Depois tem de alterar o livrete,mas isso eles fazem tudo...
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Tonécas

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 156
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Peliculas para vidros
« Responder #2 em: 14 de Junho, 2009, 18:45:39 »
Uma duvida: o oculo traseiro a que é proibido por lei a por pelicula certo?
os laterais nao é proibido?
Bem nao imaginava ser necessario dar tantas voltas.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Peliculas para vidros
« Responder #3 em: 14 de Junho, 2009, 18:46:10 »
É ir a uma casa especializada e mandar colocar,paga-se mas fica legal...
E eles mostram varias peliculas que pode colocar....


Tem de colocar pelicula homologada,tem de levar o carro a IPO tipo B,e o pior,tem de levar o papelinho com o carimbo da empresa ESPECIALIZADA onde colocou as peliculas,ou seja,nao vale a pena comprar pelicula legal e colocarmos nós,porque eles assim nao passam o carro na IPO...Depois tem de alterar o livrete,mas isso eles fazem tudo...

Ou seja... mais vale estar quieto.

Eu pessoalmente não aprecio as películas só por duas razões:
- só podemos colocar nos vidros traseiros e não em todos; e como tal o carro não fica uniforme. Muitas vezes até parece um comercial.
- um carro com películas  é mais um a chamar a atenção das autoridades que andam a apontar as matrículas para a "lista negra".
Mesmo estando tudo homologado, quando calharem de mandar parar e virem no portátil que o carro pertence a dita "lista negra", vão implicar por tudo e por nada... e o mais certo é acabar outra vez com mais uma inspecção B.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Peliculas para vidros
« Responder #4 em: 14 de Junho, 2009, 20:37:06 »
Ou seja... mais vale estar quieto.

Eu pessoalmente não aprecio as películas só por duas razões:
- só podemos colocar nos vidros traseiros e não em todos; e como tal o carro não fica uniforme. Muitas vezes até parece um comercial.
- um carro com películas  é mais um a chamar a atenção das autoridades que andam a apontar as matrículas para a "lista negra".
Mesmo estando tudo homologado, quando calharem de mandar parar e virem no portátil que o carro pertence a dita "lista negra", vão implicar por tudo e por nada... e o mais certo é acabar outra vez com mais uma inspecção B.

Podes colocar em todos os vidros só nao podes colocar no para-brisas, o que difere depois sao as percentagens a partir do pilar B..
Ou seja,se o carro tiver 10 vidros,pode colocar-se em 9 deles(todos menos os para-brisas..)

E é melhor EM TUDO,em tardes de sol com ar condicionado nao há melhor sitio para se estar que num carro com pelicula... :)
(para quem tem de conduzir claro,lol)..
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Peliculas para vidros
« Responder #5 em: 15 de Junho, 2009, 02:33:45 »
Ou.....

....podes vir para o Brasil, botar película em tudo e não se preocupar com nada...  :wacko: :wacko:

 ^_^ ^_^ ^_^
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Peliculas para vidros
« Responder #6 em: 15 de Junho, 2009, 03:00:19 »
Ou seja... mais vale estar quieto.

Eu pessoalmente não aprecio as películas só por duas razões:
- só podemos colocar nos vidros traseiros e não em todos; e como tal o carro não fica uniforme. Muitas vezes até parece um comercial.

Para mim, películas interferem na segurança do próprio e na de todos. Para mim é Xuning.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Peliculas para vidros
« Responder #7 em: 15 de Junho, 2009, 03:08:50 »
Para mim, películas interferem na segurança do próprio e na de todos. Para mim é Xuning.

Eu não gosto, principalmente quando os carros ficam a parecer carrinhas.
Mas cada um põe o que quer e gosta.
Depois existe a questão das películas serem mesmo bem montadas e não ficarem com defeitos, o que seria feio (bolhas, etc).
Digo isto porque toda a gente sabe que um vidro nunca mais fica tão limpinho como quando o carro era novo... por mais que se limpe e esfregue.

Zulo: já o meu Uno de 1984 tinha vidros atérmicos.
Será que a película isola mesmo mais do sol?
Gostava de ver esses testes.
Vi em tempos diferenças de mais de 20º entre carros iguais pretos e brancos, com películas não.
O branco é o que aquece menos porque reflete mais e absorve menos radiação.
Agora as películas não sei de cortam raios para dentro do carro mantendo o mesmo menos quente ou se pelo contrário refletem menos e ainda aquecem mais o carro  :unsure:

Sei que por exemplo noto que o meu Stilo fica menos quente se tiver a cortina do tecto fechada do que aberta, mas a diferença é pequena em graus.
Mas estamos a falar de uma cortina grossa em PVC e não uma película fininha e transparente.
Já agora a cortina é branca e não escura. talvez porque branca corte mais o calor não?
« Última modificação: 05 de Julho, 2009, 02:26:11 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Stainless

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 405
  • Karma:
    +1/-1
Re:Peliculas para vidros
« Responder #8 em: 15 de Junho, 2009, 11:15:19 »
Na Fiat em relação ao Bravo até diziam que era o ideal para quem tem crianças porque as protege das radiações do sol. Tenho no meu e o interior fica muito mais convidadivo em dias de calor, mas se não viessem de fábrica nunca meteria devido à massada que dá.

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Peliculas para vidros
« Responder #9 em: 15 de Junho, 2009, 14:25:50 »
Gosto das películas mas só se vierem de origem (fábrica), caso contrário dá logo a impressão de xuning!

Cumps,
Luís

zulo_kiko

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1797
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Peliculas para vidros
« Responder #10 em: 15 de Junho, 2009, 14:34:33 »
Para mim, películas interferem na segurança do próprio e na de todos. Para mim é Xuning.

Amigo Bude,explique la porque é que interfere na segurança que eu nao estou a perceber :S
Estou a falar de películas legais,o meu filho quando anda no meu carro,e tenho peliculas da Norauto(logo,da candonga), eu vejo bem como eu á frente vou com os bracinhos a torrar,e ele lá atrás vai á vontade... :) E sao peliculas cinza,nem se nota que lá estao...A verdade é que mesmo em dias de MUITO calor,nao notamos a pele quente como é normal..E na segurança nao interfere nada,a nao ser que nao encandeia quando alguns experts na conduçao se lembram de vir atras de nós com os seus farois levantados ao maximo sem preocupar com quem vai á frente.. :)
Eu só vejo beneficios,mas cada um sabe de si
Tópico do Punto QS, visitem,participem.


http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

lmptg

  • Banido
  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Luis Mourato----Portalegre
Re:Peliculas para vidros
« Responder #11 em: 05 de Julho, 2009, 00:27:49 »
Boas eu tenho as da lummar ou la como se chamam e como ja foi dito não interfere em nada pois de dentro vê-se bem de fora e que ja é mais dificil no meu caso pois tenho as dark

Em relação as para por no vidros do condutor e passageiro ainda não é legal podendo ser posta apenas uma contra os raios uv ou então uma um pouquinho escuras tipo as que veem em alguns carros mas num tom esverdeado


Mas gostos são gostos o meu novo carro vai ter de certeza novamente pois so traz beneficios para o meu filhote (não leva com o sol e o carro não fica tão quente como se não tivesse

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re:Peliculas para vidros
« Responder #12 em: 05 de Julho, 2009, 00:37:42 »
No Siena também tenho em todos os vidros exceto o parabrisa. Realmente proteje contra os raios solares; viajando com o vidro aberto fico com o braço esquerdo vermelho. Com o vidro fechado, não.

Agora, que realmente interfere na segurança, também acredito. Para sair de casa, preciso atravessar uma rodovia movimentada. E à noite, preciso abrir os dois vidros dianteiros para ver se não há carros vindo. Com os vidros fechados, não se vê bem.  :angry:

 :mellow:
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Peliculas para vidros
« Responder #13 em: 05 de Julho, 2009, 01:57:03 »
Amigo Bude,explique la porque é que interfere na segurança que eu nao estou a perceber

Olha aqui tens uma resposta de quem tem películas:
Ivan4an em Responder #12 em: 5/7/2009  às 12:37:42 am
"Agora, que realmente interfere na segurança, também acredito. Para sair de casa, preciso atravessar uma rodovia movimentada. E à noite, preciso abrir os dois vidros dianteiros para ver se não há carros vindo. Com os vidros fechados, não se vê bem"
------------
Os carros com películas limitam a visibilidade quer do próprio condutor quer dos outros condutores. No transito é essencial ver e ser visto, avaliar e anticipar as atitudes dos outros utentes e "dialogar" com os olhos. Como o fazes se os vidros forem escuros ou espelhados?
Já reparaste que quando vais atrás de um comercial, não vês o carro que o antecede? Se escureceres os vidros, tornas o teu carro "comercial", provocando pior tempo de reacção ao veículo que segue atrás de ti.

Sabes como começou a obrigatoridade do espelho retrovisor direito, no final dos anos setenta, início dos oitenta? Foi nas carrinhas e comerciais, pela menor visibilidade pelas cargas e vidros tapados. Eu guiei cerca de 100.000 Km em Ford Transit e sei bem a diferença entre a versão de carga e a de 9 lugares, os vidros.
Sabes para que serve a 3ª luz de Stop? Sabes a sua regulamentação? As películas também implicam com isso.

Se me falares em mais avanços na qualidade dos vidros e nalgum exemplo existente razoável, aceito, mas o que tenho visto no geral é perigoso e é xuning.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Peliculas para vidros
« Responder #14 em: 05 de Julho, 2009, 02:22:17 »
Quase todos nós fomos crianças e andamos dentro dos carros sem vidros coloridos sequer (O primeiro que tive cá em casa com vidros esverdeados foi um FIAT 131 já tinha quase 6 anos) e muito menos ar condicionado... e cá estamos!

Eu mantenho a minha opinião:
- Gostava de ver testes certificados do calor que se ganha (perde) por ter peliculas?
Não acredito muito, mas...
Agora um carro Branco isso sim, é muito menos quente do que outras cores... então preto!

- Não confio muito nas aplicações que se fazem para ai. Não ficam bolhas nem rebarbas?
(Já agora, os carros actuais que têm opção de vidros escuros... aquilo são peliculas ou são os vidros que já são escuros???)

- Uma vez que só são permitidas nos vidros de trás... prefiro ver os carros sem elas, ou seja, com os vidros iguais.

Quanto à segurança, já foi explicado.
« Última modificação: 05 de Julho, 2009, 02:25:25 por GT ABARTH »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0