boas, esse carro já vem com motores TwinSpark (julgo que o Junior faz parte da segunda geraçao do 146), pois a primeira trazia os motores Boxer.
epa os motores TS sao optimos para meteres a GPL considera essa possibilidade. Agora se for a diesel ou levas com o 2.0TD da Fiat ou entao com o 1.9JTD... tb da FIAT. Por isso fiabilidade de motor esquece, está provada e mais que provada seja um TwinSpark ou Boxer da Alfa seja um TD ou JTD da Fiat.
Conforto: esse carro foi construido com o conforto em mente.
Performance: depende dos motores. Os boxer andam bem mas sao lentos a acelerar e gastam muito. Os TwinSparks sao Twinsparks, andam bem gastam menos e são muito bons. o TD é porreiro mas tem atenção que é um turbo diesel e gasta perto de 7litros. O JTD é muito bom, tem potencia força performance.
Depende agora de muita coisa, tens de ver o equipamento que o carro trás e se tem revisões como deve ser. Um dos problemas dos Alfas a nível dos TwinSpark é a malta que os tem ter a mania de ser artista e não fazer as coisas como deve ser nas revisões e o mesmo com os boxer, desde que andem em dia nas revisões duram uma vida inteira.
Esses carros praticamente não deram problemas, e os poucos que deram faziam parte da lista de problemas de fabrica que a Fiat/Alfa resolviam gratuitamente aos donos.
Dependendo dos preços: se for um 1.4TS ou 1.6TS nao pagues mais de 1500-2000 euros no máximo, porque? epa por 3000 euros compras um Alfa Romeo 156 que é um carro melhor.
Se for um TD, uns 2000-2500 será aceitável. Se for um JTD no máximo 4000 euros. Por 5000-6000 euros já compras o 156JTD.