Está escrito Barroso.180 em 4ª ás 7000 e depois em forte descida a 5ª ia por ali fora.Não és tu que dizes que os Pandas se atiram para os 200 com 1100?Agora vê bem a aerodinâmica de um Panda e de um Uno, e a altura ao solo também.
Lancia Lybra SW, a primeira num Encontro Informal...
Olha lá, eu se estivesse a mentir punha já uma corda ao pescoço meu amigo.Se me disseres que os Unos têm um erro de ponteiro muito grande... eu aceito.Se me disseres que quando o ponteiro está a marcar 180, vai a 150 reais... eu aceito.Agora, que os Unos MK1 com o motor 1116, que são: 55s, 60s e 60 SL 5 Portas vão a 180 ás 7000 rpm isso vão meu amigo, não é exagero nem mentira.Em plano não será fácil, mas ai lembro-me que conseguia por exemplo fazer toda a AE do Porto a Aveiro sempre com o ponteiro sem baixar dos 160.Se fores a descer, e depois de levares a 4ª ás 7000 (marca 180) e meteres aquela 5ª completamente falsa... o carro anda bastante fora da escala, como desenhado na foto.Para quem conhece, se fores a 140 em 4ª e começares a descer para Paredes (na A4), o carro vai ali bem a 180 em 4ª ás 7000. Metes a 5ª e fora da escala, consegues tipo "200-205-210".Mas tens descidas melhores noutros locais.Para que conste também, nestes Unos 1116cc a 2ª vai aos 110 de ponteiro.
Ora bolas, a direito.Bem sabes que sempre referi que era a descer... até por causa da questão das quintas velocidades falsas, já amplamente debatida aqui no fórum por mim e por outras pessoas.Isso já se sabe.mas um Panda com caixa de 4 de origem, podes meter a potência que quiseres que ele tanto em plano, como a subir ou descer não te passa de ~150.
Boas já reparei que está aqui uma discussão a dois mas nos dias de hoje já não se discute velocidade real e erro de ponteiro mete-se um GPS dentro do carro e tira-se as duvidas por ex. o meu coupe a partir dos 90km/h tem 5km/h de erro em relação ao GPS e a 260 de ponteiro vai a marcar 255 no GPS a partir dai já não tenho escala para saber visto que o quadro de instrumentos só marca 260km/h agora em relação ao panda é fácil é só haver um com coragem para experimentar por que 200km num panda é preciso telos no sitio .
pera lá...o Uno tinha o motor de 1118 cc que era o que vinha no 128 e esse motor..... upa, upa.... transformado é uma coisa e normal era outra..o Visa Gt vinha com um motor se não erro de 1340 cc, mas com 2 carburadores duplos e que andava comó c....e o Corsa Gt era (+ ou - ) 1300 e tinha o preço mais baixo da concorrência com 75 cv, que se vendeu como tremoços...estás a comparar carros diferentes de tipo diferente
Grande encontro pessoal...Um domingo muito bem passado...Lá voltamos ao mesmo... Discussão geral, não?Não querem fazer uma sondagem?