Eu pessoalmente devo acrescentar que:A minha Mãe ensinou-me a COMER COM OS OLHOSCOME JÁ A SOPA, SENÃO DAQUI A POUCO ATÉ A COMES PELOS OLHOS!! Cumps,Luís
MÃES DE ANTIGAMENTE
Antigamente? A minha mãe ainda é assim e eu tenho 21 e ela 42. Pode-se dizer que cá em casa o respeito nunca está em falta. Não me arrependo da educação que tive e é a que pretendo transmitir quando tiver filhos.Com o decorrer dos anos, fui tendo mais liberdade, mesmo para sair á noite e com o carro ainda mais liberdade tive, mas os meus pais (mais a minha mãe) sempre avisam (nunca proíbem): Não bebas álcool, vem devagar, não venhas tarde, cuidado com as companhias. Apesar de ter essa liberdade, não gosto de ir para a "night" tanto que nunca pus os pés numa discoteca. Ás festas da universidade vou até á meia-noite, 1 da manhã e só se tiver sumo. É estúpido? Para mim não. Não gosto de trair a confiança que eles me dão.Palavras como car****, sac***, fi*** da p***, p*** e outras, não fazem parte da minha lista de palavras a utilizar.Não digo para se restringir tudo, mas a liberdade que se vê actualmente, para mim é assustadora.E os "quando chegares a casa...", a minha mãe raramente utilizava, mas quando era necessário era na ocasião que " é para não esquecer".Agora até dar uma palmada ao filho em público é "violência doméstica". Não gozem comigo. Eu apanhei algumas e ainda cá estou e não tenho traumas, assim como muitas pessoas que por cá andam."Educai as crianças para não punir os Homens." Nunca uma frase fez tanto sentido.Faltaram umas boas palmadas em muitos "meninos" e "meninas" que por aí andam a fazer o que se vê.Faltam muitas mães destas hoje em dia.Obrigado MÃE.
Carlos, a educação cabe em todo o lugar, é assim que se preparam homens para o futuro...eu estou a reparar que podia ser teu pai...eheheh, tenho um filho com quase 20 anos , faz em Agosto...
Eu também muitas vezes, passo-me com algumas cenas que vejo.Dão a baboseira toda e depois quando querem travar já é tarde.O que mais me acontece é no supermercado quando vão miudos(as) de 3/4 anos que querem uma coisa, os pais dizem que não, ele(a) começa a chorar e faz um escândalo e os papás "Pronto, podes levar", ou quando tiram tudo das parteleiras e os pais apenas dizem "não mexe" e nada de palmada para aprender.E muitas vezes quando os pais estão na conversa e deixam os filhinhos "á solta", já apanhei vários sustos quando saem disparados dos cafés para a estrada e temos de travar a fundo. E depois vêm os pais e ainda dizem que nós é que andamos depressa com os carros e não sei quê...Valentes palmadas nesses pais.
E ele já é fiatista? Ou é só o pai -_- ?(Já agora, o meu pai tem 46 anos)