Autor Tópico: Mães de antigamente, já há poucas...  (Lida 8341 vezes)

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
    • http://
Re:Mães de antigamente, já há poucas...
« Responder #15 em: 18 de Julho, 2009, 14:13:24 »
E é assim mesmo que deve ser Carlos.

Deu para ver que os teus Pais te educaram bem, da mesma forma que eu também fui educado.

Eu também sou de opinião, que umas lambadas bem dadas no momento certo, não fazem nem nunca fizeram, mal a ninguém!

Também levei algumas e felizmente não tenho traumas psicológicos (a não ser com a falta de dinheiro!). Mas hoje em dia, infelizmente, são raros os pais que sabem educar os filhos em condições, e por isso às vezes assiste-se a cada cena, que a mim dá-me cabo do sistema nervoso e quase que me faz explodir!!

Só de ver a passividade e a falta de senso comum de alguns pais, que deixam os filhinhos fazer tudo o que lhes apetece e nem sequer os repreendem!!!

Cumps,
Luís

Pois...a minha MÃE era costureira e tinha uma régua aí com 50 cm que no meio tinha uma fita de chapa, pois quando eu fazia asneiras, ela chamava-me, já sabia que ía levar com ela...um dia ela desapareceu, peguei nela e mandei-a para o sótão...

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #16 em: 18 de Julho, 2009, 14:18:34 »
Pois...a minha MÃE era costureira e tinha uma régua aí com 50 cm que no meio tinha uma fita de chapa, pois quando eu fazia asneiras, ela chamava-me, já sabia que ía levar com ela...um dia ela desapareceu, peguei nela e mandei-a para o sótão...

Não foi de certeza por falta da régua, que deixaste de ser "educado" quando era preciso!!

Cumps,
Luís

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
« Responder #17 em: 18 de Julho, 2009, 14:52:58 »
Claro que não, mas em parte é a partir daqui que se começa a dar a educação...mas também penso e julgo que nos dias de hoje é mais difícil o mundo está diferente.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #18 em: 18 de Julho, 2009, 14:55:21 »
Claro que não, mas em parte é a partir daqui que se começa a dar a educação...mas também penso e julgo que nos dias de hoje é mais difícil o mundo está diferente.

Tens razão, hoje em dia é muito mais difícil...

Cumps,
Luís

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #19 em: 18 de Julho, 2009, 22:57:28 »

Nunca levei reguadas ou com o cinto do meu pai porque as palmadas da minha mãe já eram desencorajadoras o suficiente  ^_^

É certo que os tempos são outros, mas mesmo assim, com um pouquinho mais de esforço e penso que não se viam as actuais figuras que por aí andam. É mais complicado, os tempos mudaram, há coisas que deixaram de fazer sentido, mas muitas mantêm-se e vão manter-se sempre actuais. Não há é paciência ou coragem dos pais para as porem em prática e depois, muitas pessoas vêm um pai dar uma palmada num miudo e dizem logo "Pobre do anjo" e criticam é o pai que ensina o filho á pancada (alguns criaturos deviam mesmo ser ensinados á estalada).

Não sou um anjinho e também fiz as minhas asneiras pois crianças todos fomos (e ás vezes ainda o somos), e fartei-me de tirar o juizo á minha mãe mas comparado com o que se vê actualmente, tenho a certeza que tive uma educação muito boa.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #20 em: 18 de Julho, 2009, 23:08:21 »

A avó de um futuro tio meu usava uma técnica engraçada:
Quando o filho estava a fazer birra, amarrava-o com uma linha daquelas de costura, mas fraquita. Amarrava-lhe um pulso a um movel ou algo do género. Se ele se "sacudisse" muito que quebrasse a linha, havia palmada da grossa. Era remédio santo para acalmar os ânimos  ^_^

A minha mãe andava sempre com o meu instrumento de tortura atrás: a palma da mão dela ^_^ por isso mesmo que quisesse dar caminho, não podia.

Ainda hoje fui ao cinema e depois fui comprar uma tshirt e estava na loja uma miuda de 4 ou 5 anos que tinha perdido a mãe. Felizmente que a mãe estava era na outra ponta da loja. E não achou estranho quando uma outra senhora lhe entregou a filha com as lágrimas a correr cara abaixo e continuou a ver o raio do vestido. Eu fiquei pasmado com a cena.
Recomendo uma corrente daquelas que se utiliza para passear os cães que têm uma mola, mas presa ás calças/braço dos filhos:

User N.º 3792

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #21 em: 19 de Julho, 2009, 13:39:26 »
A avó de um futuro tio meu usava uma técnica engraçada:
Quando o filho estava a fazer birra, amarrava-o com uma linha daquelas de costura, mas fraquita. Amarrava-lhe um pulso a um movel ou algo do género. Se ele se "sacudisse" muito que quebrasse a linha, havia palmada da grossa. Era remédio santo para acalmar os ânimos  ^_^

A minha mãe andava sempre com o meu instrumento de tortura atrás: a palma da mão dela ^_^ por isso mesmo que quisesse dar caminho, não podia.

Ainda hoje fui ao cinema e depois fui comprar uma tshirt e estava na loja uma miuda de 4 ou 5 anos que tinha perdido a mãe. Felizmente que a mãe estava era na outra ponta da loja. E não achou estranho quando uma outra senhora lhe entregou a filha com as lágrimas a correr cara abaixo e continuou a ver o raio do vestido. Eu fiquei pasmado com a cena.
Recomendo uma corrente daquelas que se utiliza para passear os cães que têm uma mola, mas presa ás calças/braço dos filhos:

Não tenhas dúvida de que uma trela era mesmo uma boa solução, tanto para alguns pais, como para alguns filhos ^_^

Cumps,
Luís

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
« Responder #22 em: 19 de Julho, 2009, 23:08:59 »
Não tenhas dúvida de que uma trela era mesmo uma boa solução, tanto para alguns pais, como para alguns filhos ^_^

Cumps,
Luís

Não me admira nada isto da trela, há uns 20 anos atrás quando conheci a mina esposa, lá na terra dela morava um casal de Ingleses que tinham dois filhos, pois quando vinham pela rua fora a passear eles vinham atrelados como os cães, claro que aquelas trelas possivelmente eram para humanos, penso eu, para a altura eu achava muita piada, mas era uma maneira de os ter há mão.

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #23 em: 21 de Julho, 2009, 12:38:10 »
meus amigos, pelo que tenho lido, estamos de acordo que uma estalada de vez em quando não faz mal nenhum, certo???

então para que alimentar os pobres de espirito  :rolleyes: que como já alguem aqui frizou (Carlos Lucas), quando vêm alguma criança levar uma palmada até ameaçam que fazem queixa á Policia  :huh: (já se passou á uns anos atrás com a minha mãe e o meu irmão mais novo em pleno H.S.João, só que a minha mãe é das "frescas" e claro, e men não ficou sem resposta e quase todo ferrado  ^_^ ^_^)

Deus me livre, não fui rapaz de levar porrada velha por asneiras, mas as que apanhei só me fizeram bem  :mellow:

e vejo o exemplo dos meus sobrinhos e como disse o Carlos, é tal e qual:

"não dou" = birra

resultado =  "então já dou"

e é engraçado, quando vêm passar o Fim de semana comigo, nem precisam de fazer birra  ^_^ ^_^ , a minha mulher até lhes ferra só com o olhar  ^_^

para finalizar, sou a favor de umas palmadas bem assentes e no momento certo :mellow:, mas agressões NÃO  :angry:

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
« Responder #24 em: 21 de Julho, 2009, 12:53:38 »
meus amigos, pelo que tenho lido, estamos de acordo que uma estalada de vez em quando não faz mal nenhum, certo???

então para que alimentar os pobres de espirito  :rolleyes: que como já alguem aqui frizou (Carlos Lucas), quando vêm alguma criança levar uma palmada até ameaçam que fazem queixa á Policia  :huh: (já se passou á uns anos atrás com a minha mãe e o meu irmão mais novo em pleno H.S.João, só que a minha mãe é das "frescas" e claro, e men não ficou sem resposta e quase todo ferrado  ^_^ ^_^)

Deus me livre, não fui rapaz de levar porrada velha por asneiras, mas as que apanhei só me fizeram bem  :mellow:

e vejo o exemplo dos meus sobrinhos e como disse o Carlos, é tal e qual:

"não dou" = birra

resultado =  "então já dou"

e é engraçado, quando vêm passar o Fim de semana comigo, nem precisam de fazer birra  ^_^ ^_^ , a minha mulher até lhes ferra só com o olhar  ^_^

para finalizar, sou a favor de umas palmadas bem assentes e no momento certo :mellow:, mas agressões NÃO  :angry:

Ora nem mais, estou plenamente de acordo.

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #25 em: 21 de Julho, 2009, 13:18:13 »
Palmadas de nódoas negras também não, mas uma palmada no momento certo exacto e oportuno, nunca fez mal nenhum a ninguém e é garantido que os miudos aprendem a não repetir a proeza. (É verdade que em alguns casos os miudos ficam traumatizados, e aí sim concordo que é violência doméstica  :angry: )

Eu tenho quase todos os meus carrinhos de criança porque, como eram sempre os mesmos, começei a "inovar" na forma como os utilizava. Um dia descobri os crash-test. Segundo a minha mão no dia a seguir, desisti porque destruí 2 carrinhos e apanhei uma palmada. Nunca mais tentei destruí-los. Estão no sótão em caixas arrumadas por mim.

User N.º 3792

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
« Responder #26 em: 21 de Julho, 2009, 13:35:58 »
Bem, eu também aprendi muito com a minha avó paterna um pouco de tudo principalmente de agricultura, não era da área mas fazia de tudo...relativamente a guardar as coisas que nos eram muito chegadas posso dizer que sou um conservador, tenho brinquedos da minha infância guardados, aliás tenho uma boneca que me foi oferecida pela minha madrinha no dia em que nasci, guardo-a religiosamente, mesmo ela tendo o rabo todo picado de agulhas, fazia de médico e como tal...
tenho as minhas provas da escola primária todas desde as primeiras letras até á quarta classe...como digo sou um conservador e apaixonado pelas coisas que comigo viveram estes anos todos....

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #27 em: 21 de Julho, 2009, 17:54:13 »
Educação e principalmente respeito, é o que falta hoje em dia...

Quando começei na vidinha de trabalhador, temporário, trabalhei durante umas semanas valentes no Toy's "R" us e certo dia reparei num Pai a ler o jornal de negócios e o puto que mal tinha altura para chegar ao carrinho de compras a abastecer-se de tudo o que queria, depois vejo o senhor a dizer o seguinte: "Vá, Gonçalo, quer mais alguma coisa?" naquele momento só me apetecia dar um bom par de estalos aquele Pai!!! Que rica educação terá aquela criança que teve sempre tudo sem saber o que é o sacrifício de ter de esperar para ter algo?

Se algum dia os pais lhe faltam quero ver...
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #28 em: 21 de Julho, 2009, 19:25:20 »
Ora nem mais, estou plenamente de acordo.

Já somos 3!

Cumps,
Luís

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #29 em: 21 de Julho, 2009, 19:55:15 »
Educação e principalmente respeito, é o que falta hoje em dia...

Quando começei na vidinha de trabalhador, temporário, trabalhei durante umas semanas valentes no Toy's "R" us e certo dia reparei num Pai a ler o jornal de negócios e o puto que mal tinha altura para chegar ao carrinho de compras a abastecer-se de tudo o que queria, depois vejo o senhor a dizer o seguinte: "Vá, Gonçalo, quer mais alguma coisa?" naquele momento só me apetecia dar um bom par de estalos aquele Pai!!! Que rica educação terá aquela criança que teve sempre tudo sem saber o que é o sacrifício de ter de esperar para ter algo?

Se algum dia os pais lhe faltam quero ver...

Essa é uma grande realidade, os putos hoje em dia não sabem dar o valor a nada porque tem tudo de "mão beijada", sem terem que aprender a esperar e a merecer o que se lhes dá. E os grandes culpados são os pais, que dão quase tudo o que os meninos pedem sem levantar nenhumas objecções! 

Eu próprio estou estou de certa forma incluído nesse rol de pais, porque apesar de não poder dar tudo como é evidente, já dei muito mais aos meus filhos do que o meu Pai, alguma vez me deu a mim.

Hoje os tempos estão diferentes, mas educação é sempre educação, e eu tenho sempre tentado educar os meus filhos de acordo com a minha própria educação e os meus valores, se foram ou não bem educados, só futuro dirá mas para já, tudo me leva a crer que tenho sido bem sucedido!

Cumps,
Luís