sim de facto estivemos no mesmo sitio e vi tambem que o caudal de agua era mairo na altura em que foste.não foste a banhaos mas eu fui
sim de facto estivemos no mesmo sitio e vi tambem que o caudal de agua era mairo na altura em que foste.
olá bude, onde ficam estes lugares das imagens? :mellow:não estou a reconhecer
Em tempos esmiucei essa zona e Senhora da Peneda, Lamas de Mouro e Castro Laboreiro.Património Romano (já conhecido de muitos) e mais antigo.Fiz 12 Kms numa estrada aberta a máquina, em terra na zona de Castro Laboreiro até umas escavações arqueológicas que terminava mesmo junto da fronteira, onde era possível ver os marcos de granito "P-E".Curiosamente o Castro está todo na parte Portuguesa.O Castro de um povo Celta estava semi esmiuçado, pois a verba da malta de Arqueologia tinha acabado.Lá andei eu a investigar umas mamoas e túmulos no ano em que descobriram o Castro (1992)Ainda levantei parte de um menir com uma estaca.Existe uma publicação da qual não conheço o conteúdo:"As mamoas do Alto da Portela do Pau, Castro Laboreiro, Melgaço"trabalhos de 1992 a 1994Mas o melhor de tudo foi o contacto com a natureza, águias, uma perdiz com vários perdigotos em fila atrás dela... impávida e serena com a nossa presença.E o contacto numas pequenas aldeias com gente antiga (que pastoreava gado e criação) e que em conversa num Portunhol confessaram ter albergado refugiados da Guerra de Espanha no final da década de 30.
A Arqueologia e tudo que ela engloba fascina-me, com grande dose de história claro.Temos que conhecer o passado para compreender o presente e antecipar o futuro, mas infelizmente vivemos num país onde este tipo de ciência não tem hipótese.A História está com as Faculdades fechadas e claro só vale a pena ser da área sendo um JHS e vá lá... um José Matoso.Para os outros os €€€€€ não chegam para comer.
Embora sabendo que és um homem de vasto conhecimento e que te aprecio como tal, ainda não conhecia a tua faceta arqueológica.
ainda não conhecia a tua faceta arqueológica.
Hum... já em tempos postei uma série de vídeos cá no fórum sobre os subterrâneos de Lisboa e um tópico sobre a cidade que existe por baixo do Porto relativa a águas.Mas como sabemos, poucos são os interessados nas matérias.Apesar disto ser um fórum de carros, o "Fora do Contexto" pode ser muito rico; até porque no caso os meus FIAT's andaram comigo nestas andanças.
mais umas belas fotos fresquinhas ^_^ desta bela zona do país