Autor Tópico: Preciso de ajuda como montar bobina ingniçao  (Lida 11048 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:Preciso de ajuda como montar bobina ingniçao
« Responder #15 em: 26 de Agosto, 2009, 19:58:15 »
Desculpem lá mas tenho de discordar da maioria dos que estão a "dar uma descascadela" na oficina...
Em primeiro lugar o problema não era permanente pois segundo o nosso colega Ricuno diz o cabo de vela foi substituído e só passadas 2 semanas é que se voltou a manifestar. Assim a teoria de "trocar cabo de vela e vela para outros cilindros" não é aplicável pois o mais certo era entretanto ficar tudo a trabalhar normalmente e ficávamos na mesma. Se calhar o que a oficina deveria ter feito era meter a máquina de diagnóstico e verificar se tinha algum erro. Mas de qualquer forma pode ter sido o cabo de vela com fugas à massa que tenha provocado a avaria na bobine.
Se o mecânico viu a faísca a saltar através do cabo se calhar partiu do princípio que o problema seria apenas do cabo de vela...
Quanto ao preço não vou discutir... Só vendo as parcelas da factura!

ja devias saber que problemas de bobine intermitentes não da erro... sei porque ja tive o mesmo problema num punto de 2001 com o mesmo motor..

outra coisa é que o punto de 2000 ainda não é OBDII o que dificulta muitas oficinas pois usa um protocolo unico a fiat, a maioria das maquinas liga mas não comunica...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

casper

• Moretti

• *
  • 281
    • http://
« Responder #16 em: 26 de Agosto, 2009, 22:25:53 »
ja devias saber que problemas de bobine intermitentes não da erro... sei porque ja tive o mesmo problema num punto de 2001 com o mesmo motor..

outra coisa é que o punto de 2000 ainda não é OBDII o que dificulta muitas oficinas pois usa um protocolo unico a fiat, a maioria das maquinas liga mas não comunica...

Os problemas intermitentes de bobine costumam dar erro de "falhas de ignição".

Em relação à dificuldade da oficina em fazer diagnóstico ainda "ajuda" a minha opinião que estão a crucificar a oficina. Assim de fora é sempre mais fácil... e quando os problemas já foram detectado então é que é fácil!
Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

Ricuno

• Piccolo

• *
  • 21
« Responder #17 em: 27 de Agosto, 2009, 16:45:21 »
como nao pesco muito de mecanica secalhar nao vou arriscar a trocar eu a bobina, alguem sabe de alguma oficina ou mecanico que trabalhe bem e por um bom preço aqui na zona paredes/porto.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #18 em: 27 de Agosto, 2009, 20:10:32 »
Os problemas intermitentes de bobine costumam dar erro de "falhas de ignição".

Em relação à dificuldade da oficina em fazer diagnóstico ainda "ajuda" a minha opinião que estão a crucificar a oficina. Assim de fora é sempre mais fácil... e quando os problemas já foram detectado então é que é fácil!

erro de falhas de ignição pode ter centenas de causas e NENHUMA delas ter a ver com o sistema de ignição, e esta?  :rolleyes:

até uma junta ou um tubo roto na admissão vai dar erro de falha de ignição (mistura pobre) e não tem nada a ver com o proprio sistema de ignição.. e como isso tens injector lixado, compressão baixa, junta queimada e por ai fora.. para mim a maquina de diagnostico apenas da uma ideia por onde começar mas raramente da o problema exacto a não ser um sensor lixado..

basta ver a cor das velas para saber o cilindro que anda a falhar, é a que tiver a cor diferente..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Ricuno

• Piccolo

• *
  • 21
« Responder #19 em: 28 de Agosto, 2009, 20:46:12 »
ando mesmo azarado ,como preciso do carro levei o carro para arranjar aqui num electrecista que faz este tipo de serviços nao e que quando vou buscar ele me diz que um dos cabos de vela estava colado com cola ele disse que quem mos meteu deve ter partido o cabo e colado com cola, pois a peça de plastico que tem no interior a isolar o terminal estava colada ha bobine , e para ir reclamar onde me meteram os cabos.Mas agora e complicado pois nao fiz a reparaçao na mesma oficina , agora quase de certeza que se vao deitar de fora,mas e estranho estar colado pois se e uma coisa tao facil tirar e meter.tive a ver em casa e tireit cabo por cabo em casa e nao e que nos outros tb se nota uns pingos de cola nas pontas ,tera sido alguma marosca por parte dessa oficina, e mesmo estranho ,agora e complicado pois podem alegar que foi quem trocou a bobine

pgomes78

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #20 em: 28 de Agosto, 2009, 23:58:34 »
Olá.
Podem se recusar a assumir...cada um é livre de fazer o que quer.
Mas a te darem o livro de reclamações para relatares o sucedido é que já não podem.
Na melhor das hipóteses podem tentar, mas uma ligação para a policia, uns minutos de espera e na presença deles no local garanto-te que te dão o livro.
Eu não perdoava.
Um abraço,
Pedro Gomes

Fiat Seicento Michael Schumacher (2002)
Citroen C3 1.6 Hdi 110 cv (2008)
Dacia Logan MCV 1.5 Dci 86cv (2009-táxi em Lisboa)
Renault 21 Turbo ph1 (1988)
Yamaha FZS 1000 Fazer (2005)
Honda CBF 125 (2009)

casper

• Moretti

• *
  • 281
    • http://
« Responder #21 em: 29 de Agosto, 2009, 20:42:09 »
ando mesmo azarado ,como preciso do carro levei o carro para arranjar aqui num electrecista que faz este tipo de serviços nao e que quando vou buscar ele me diz que um dos cabos de vela estava colado com cola ele disse que quem mos meteu deve ter partido o cabo e colado com cola, pois a peça de plastico que tem no interior a isolar o terminal estava colada ha bobine , e para ir reclamar onde me meteram os cabos.Mas agora e complicado pois nao fiz a reparaçao na mesma oficina , agora quase de certeza que se vao deitar de fora,mas e estranho estar colado pois se e uma coisa tao facil tirar e meter.tive a ver em casa e tireit cabo por cabo em casa e nao e que nos outros tb se nota uns pingos de cola nas pontas ,tera sido alguma marosca por parte dessa oficina, e mesmo estranho ,agora e complicado pois podem alegar que foi quem trocou a bobine

Isso é que é azar... E será que isso preciso mesmo da bobine?! É que se o cabo estava colado as falhas de ignição podem muito bem ser novamente por causa do cabo...
Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi