então é melhor deixar como está
um bocado castanho claro
Com essa cor não deve ter sido lavado de certeza absoluta!!!A cor do liquido deveria ser verde ou azul.Por acaso não sabes fazer tu mesmo a limpeza do circuito de refrigeração?Não é muito difícil, só tens que comprar o liquido no Continente ou numa casa de peças e depois com o carro frio desapertas o bujão do radiador (na parte inferior, por vezes de lado) e retiras a tampa do vaso de expansão.Deixas a água suja sair toda, depois com uma mangueira vais metendo água no vaso de expansão até que comece a sair limpa pelo radiador.Quando terminares voltas a colocar o bujão no radiador (em alguns é apenas uma pequena torneira) e vais deitando liquido no vaso até não levar mais, mantém sempre o nível pela marca do "máximo" não a ultrapasses. Em seguida coloca o motor a trabalhar e verifica se não há fugas, com o motor a trabalhar vais ter que acrescentar mais liquido sempre e só até à marca de "máximo".E pronto tens o circuito limpo e preparado para pelo menos, 4 ou 5 anos.Se tiveres alguma dúvida avisa.Cumps,Luís
tambem ha um liquido refrigerante com uma cor a parecer ferrugem, geralmente é usada pelo grupo vag..o que descreves com a mangueira apenas tira a sujidade do radiador, a maneira correcta é retirar o tubo de cima do radiador e inserir agua ai sob pressão e so no fim lavar o radiador... é complicado de fazer porque quem não pesca do assunto geralmente fica com bolsas de ar no sistema e acaba por queimar a junta de cabeça...
Boas,Esse liquido castanho usado pelo grupo vag, confesso não conhecia.Em relação à limpeza do circuito ao meter água no vaso eu acho que esta vai entrar também no bloco do motor e não apenas no radiador...Pelo menos quando eu fiz uma limpeza semelhante no meu Fiesta, fartei-me de meter água precisamente porque antes de chegar ao radiador, atravessava o bloco e só depois é que saia pelo radiador!!Cumps,Luís
com o motor frio tens o termostato fechado, não vais ter grande passagem de agua pelo bloco...