Autor Tópico: Fiat 500 Abarth 695 «Tributo Ferrari»  (Lida 24168 vezes)

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
Re:Fiat 500 Abarth 695 «Tributo Ferrari»
« Responder #15 em: 14 de Setembro, 2009, 19:45:46 »
Alguém já sabe se a caixa vai ser de cinco ou seis velocidades? É que uns sites falam em cinco outros em seis...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #16 em: 15 de Setembro, 2009, 10:21:17 »
E o GPunto também vai ter uma versão 180cv.  :mellow:

GRANDE PUNTO SUPER SPORT

Equipaggiata con un 1.4 da 16v potenziato a 180 CV e con una coppia massima di 270 Nm già a 3.000 giri/minuto, la Abarth Grande Punto “SuperSport” raggiunge i 215 km/h di velocità massima e accelera da 0 a 100 km/h in appena 7,5 secondi. Prestazioni esaltanti quindi che confermano l’anima racing della vettura.
Allo stesso modo, contribuiscono a queste performance ulteriori interventi sull’assetto (caratteristica propria del kit “esseesse”) come dimostra l’adozione di nuove molle più rigide e ribassate, di pneumatici 215/40 R18 e di cerchi in lega 7,5 J X 18 con design specifico. Grazie a questo kit si è ottenuto un assetto notevolmente più sportivo con un abbassamento del centro di rollio della vettura di 20 mm. Non ultimo, l’impianto frenante adotta dischi forati anteriori e posteriori abbinati a pastiglie freno anteriori altoperformanti.
All’interno, la Abarth Grande Punto “SuperSport” propone i sedili in pelle “Abarth Corsa by Sabelt” (omologati ed alleggeriti coerentemente allo spirito sportivo della vettura) e il navigatore satellitare Abarth Blue&MeTM MAP con funzione Telemetria sviluppato con Magneti Marelli. In dettaglio, sono quattro le funzioni che contraddistinguono questo innovativo dispositivo. La prima – denominata “Monitoraggio” - visualizza sul display i principali parametri acquisiti in vettura (velocità di rotazione del motore, velocità del veicolo, marcia inserita) in quanto trasferiti dal Blue&MeTM al PND (Portable Navigation Device) via Bluetooth. Invece, la seconda funzione (“Track”) - accessibile se il pilota si trova su uno dei circuiti presenti nella memoria SD del dispositivo - presenta un set di informazioni aggiuntive quali la posizione della vettura sul tracciato (grazie al GPS) ed i tempi di percorrenza. Inoltre, la terza funzione (“Configurazione”) consente di memorizzare i dati di telemetria relativi ad un percorso ed associarli ad una sessione personalizzata (identificata con nome guidatore, circuito, data). Infine, le informazioni registrate possono essere recuperate agevolmente ed analizzate anche a posteriori con la quarta funzione “Analisi”.
Abarth Grande Punto “SuperSport” può essere scelta, oltre che nei caratteristici colori Abarth, nella storica tinta di carrozzeria Grigio Campo Volo - tipica delle vetture da corsa dello Scorpione – e da una livrea ispirata alle corse.
Questo modello sarà in commercio a partire dal weekend del 12 e 13 settembre, quando sarà organizzato un porte aperte su tutta la rete Abarth.

isso é o GPunto ABARTH SS, fomos o ano passado á apresentação dele lembras-te? :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #17 em: 15 de Setembro, 2009, 12:19:09 »

isso é o GPunto ABARTH SS, fomos o ano passado á apresentação dele lembras-te? :P

Sr. Luke, este modelo, que poderá dizer-se que é mais ou menos um esseesse, foi lançado no passado sábado em Itália.
Considero que é um esseesse vendido logo como tal e não com a montagem do kit. Eu sempre disse que era ridículo comprar um carro novo e ter de ser parcialmente desmontado e ficarmos com um monte de peças para nada. Muito mais rápido eu compraria este "novo" modelo do que o antigo mais kit.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #18 em: 15 de Setembro, 2009, 14:16:18 »
isso é porque a o Sr. Bude não entende a o essência ABARTH!

embora existissem modelos ABARTH de fabrica, a alma era a transformação a metamorfose o instilar do veneno, o mudar de caracter, tal qual os nativos do signo do zodiaco, do qual Karl ABARTH fazia parte!

é essa a essência da ABARTH, um kit faz todo o sentido!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #19 em: 15 de Setembro, 2009, 14:44:28 »
Em caixas de madeira...
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #20 em: 15 de Setembro, 2009, 15:16:44 »
isso é porque a o Sr. Bude não entende a o essência ABARTH!

embora existissem modelos ABARTH de fabrica, a alma era a transformação a metamorfose o instilar do veneno, o mudar de caracter, tal qual os nativos do signo do zodiaco, do qual Karl ABARTH fazia parte!

é essa a essência da ABARTH, um kit faz todo o sentido!

Eu não vivo do que chama "essência" Abarth. Eu quero é um carro saído da fábrica com as características Abarth e não um carro novo todo mexido (alterado), ainda por cima em Portugal naquela IMV que dá barraca atrás de barraca.
O Sr. Luke pode-me explicar o que é que ganha em desmontar um G. Punto Abarth acabado de sair da fábrica para o tranformar em esseesse, em relação ao mesmo carro já esseesse feito na fábrica? Na minha opinião, só perde.

Os kits servem para alterar os carrros, já existentes, para melhor não para alterar carros que já podiam sair da fábrica com as mesmas características dos kits.
Se a Abarth lhe oferessece um G. Punto esseesse, o Sr. Luke queria um carro feito totalmente na fábrica em Itália ou alterado na IMV?

A mesma pergunta para o Sr. GTABARTH.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #21 em: 15 de Setembro, 2009, 16:00:58 »
se não a vive, não a discuta.

se não sabe o gozo que da comprar um carro e depois ve-lo crescer, não tenho pretenções a faze-lo entender esta demanda por voos mais altos. Fique com a sua opinião, eu ficarei com a minha.

quanto a Kit, queria um GP ABARTH e o caixote com o SS la dentro para o montar em casa, SEM garantia! e acabou a minha participação nesta discussão!

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #22 em: 15 de Setembro, 2009, 17:15:41 »
Abarth, desde sempre sinónimo de automóveis nervosos, de desafio, de paixão e de grandes emoções.

Era o que havia mais próximo à competição para um comum mortal. Ter o gozo de comprar um kit de competição e depois montar no seu automóvel.

No regresso da Abarth a Fiat quis voltar a proporcionar aos clientes essas maravilhosas sensações, o do tocar nas peças, sentir os odores dos lubrificantes e por fim ouvir o rugido do motor, mas de uma forma diferente, a possível nos tempos que correm, assistir à montagem do kit numa oficina oficial da Abarth.

A Fiat, ao vender um Abarth SS de fábrica consegue satisfazer dois tipos de clientes e ainda bem para todos. Em ambas sentimos a picada do escorpião!
« Última modificação: 15 de Setembro, 2009, 18:27:22 por Tiffosi »

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #23 em: 15 de Setembro, 2009, 20:08:45 »
A Fiat, ao vender um Abarth SS de fábrica consegue satisfazer dois tipos de clientes e ainda bem para todos. Em ambas sentimos a picada do escorpião!

Muito bem Tiffosi.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #24 em: 15 de Setembro, 2009, 23:37:02 »
E quem fala assim não é gago!

Pode ser um 500 tributo Ferrari, e um Grande Punto Abarth Esseesse para mim! :P

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #25 em: 16 de Setembro, 2009, 00:14:44 »
Bem, penso que existem 3 propostas:

1- Abarth Grande Punto
Para quem quer o carro normal com 150/155 cv, mantendo características de conforto, consumo, entre outras mais civilizadas.
Cores disponíveis: Branco, Preto e Vermelho.

2- Abarth Grande Punto Esseesse
Para quem deseja montar o Kit em caixas de madeira, passando para 180 cv e revendo suspensões, etc

3- Abarth Grande Punto Super Sport
Ao fim ao cabo um Esseesse ainda mais transformado mas de fábrica.
Decoração exterior mais arrojada, Bancos Sabelt e apenas disponível na cor especial cinzenta clarinha "Campo Volo".

Cada um que possa e queira comprar, que opte pela opção que mais lhe interessa, consciente que de 1 para 3 o preço vai aumentando.

O que acho que poderia acontecer também era disponibilizarem que que o desejasse pudesse encomendar a Torino o carro logo Esseesse sem haver trocas de material: turbo, injectores, colectores, escapes, suspensões, jantes, pneus...

Stilo Abarth

Punto GT3

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #26 em: 16 de Setembro, 2009, 00:39:50 »
Ponho a segui-te questão

Esse esse é o diminutivo do quê?

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #27 em: 16 de Setembro, 2009, 18:49:43 »
Super Sport Américo, mas existe a possibilidade do Kir EsseEsse a instalar num Abarth Grande Punto; e a série especial de fábrica já Super Sport, com a cor única, bancos próprios e se calhar mais qualquer pormenor.

O EsseEsse será um Kit a montar num carro;
o Super Sport será já feito assim e com alguns pormenores diferentes (não sei todos).

Stilo Abarth

Punto GT3

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #28 em: 16 de Setembro, 2009, 19:16:05 »
Isso mesmo o automóvel tem o mesmo nome, mas escrito de forma diferente para os distinguir  -_-

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #29 em: 16 de Setembro, 2009, 19:35:02 »
Agora e respondendo em parte ao Bude, o Abarth com Kit SS deve ficar em ~30.000 €, o Abarth Super Sport se venderem, deve ir para ~40.000 €.

Nota: sempre foi possível pedir uma encomenda à Fábrica, pode é ser muito caro e demorar.
Não é habitual mas sempre se soube ser possível.

Stilo Abarth

Punto GT3