Autor Tópico: Pintura  (Lida 4797 vezes)

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Delta1300

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Pintura
« em: 08 de Junho, 2005, 21:37:11 »
Boas. Então a minha duvida é a seguinte:
As cores nao metalizadas, como é o caso do vermelho , preto ou amarelo, como é que sao pintadas?

1- Dá-se Diluente + Base?

2- Mistura de Diluente + base + verniz , ou seja, tudo junto?

3- Mistura de Diluente + base -----> Mais tarde da-se Diluente + verniz, ou seja , 2 fases em separado?

Eu acho que qualquer uma delas é possivel. Dependerá da preparação que a tinta tiver na casa aonde se compra a referencia?


Eu gosto daquelas em que se polir... a esponja fica com a cor do carro :)
Isto porque... o vermelhinho está a entrar no estaleiro. :smash:  
« Última modificação: 08 de Junho, 2005, 21:37:41 por Delta1300 »
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Luke

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Pintura
« Responder #1 em: 09 de Junho, 2005, 00:51:33 »
queres um espelho?

pinta com base fosca (tem de levar verniz no fim) que ficas com uma pintura que é um show!

podes pintar de acrilico(não aconselho)´que é brilho directo, mas como disse... n gosto! não tem o mesmo acabamento nem o mesmo brilho
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Barroso127

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Pintura
« Responder #2 em: 09 de Junho, 2005, 09:36:44 »
Kem é k te disse que não tem o mesmo acabamento??
Tem é de ser bem pintado e bem polido.
Pode é começar a queimar mais depressa mas fica com o mesmo acabamento.
« Última modificação: 09 de Junho, 2005, 09:37:42 por Barroso127 »
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Delta1300

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Pintura
« Responder #3 em: 09 de Junho, 2005, 09:54:56 »
Citar
Kem é k te disse que não tem o mesmo acabamento??
Tem é de ser bem pintado e bem polido.
Pode é começar a queimar mais depressa mas fica com o mesmo acabamento.
É esmalte? :)

Eu nao queria pintura com verniz no Lancia. É mais trabalhoso, e acho que as tintas de brilho directo, são mais old-school e assentam melhor nestes casos. Aliás, ele de origem vinha assim, a avaliar pela cor que saiu do parachoques que nunca foi pintado , quando o poli. Ja o resto do caro, esta com verniz, porque saiu cor branca.
Ele tb dorme em garagem, logo nao queima tanto.

Em relação ao brilho, dependerá da qualidade da pintura e do detalhe que levar.
Eu gosto do vermelho do PUG do Eric.  :smash:  ele detesta.  (lol)

Portanto, para ter esse tipo de tinta de brilho directo, basta dar a referencia na casa e dizer q é esmalte? Neste caso é 155, Monza Rosso.  :yes:
Quanto deverá custar 1 litro?
« Última modificação: 09 de Junho, 2005, 09:59:02 por Delta1300 »
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Luke

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« Responder #4 em: 09 de Junho, 2005, 10:58:58 »
pinta como quiseres.... mas brilho directo ja nao se usa em lado nenhum

base fosca com verniz é o standard em pintura auto

o facto de vir com esta ou com aquela pintura de origem n tem nada a ver
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« Responder #5 em: 09 de Junho, 2005, 11:04:31 »
Ele vinha assim de origem...e aposto que era bem bonito.
Pelo menos em termos de aspecto, eu gosto desse "esmalte".

De qualquer forma, vou estudar o assunto. :)


Correcção : nao é esmalte, é acrílico.
« Última modificação: 09 de Junho, 2005, 13:01:00 por Delta1300 »
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Erickson

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« Responder #6 em: 12 de Junho, 2005, 19:17:10 »
ÉS TEIMOSO COMÓ CARAÇAS :P
Brilho directo sucks, tás a ser tótó pah. Uma coisa é manter o carro de origem e de catálogo, mas isso é estupidez!
wuss
Tenho dito ....
1996 Fiat Punto 55 SX

zica

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« Responder #7 em: 12 de Junho, 2005, 20:31:06 »
vais pintar tu o carro pu mandas alguém pintar?
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
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Delta1300

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« Responder #8 em: 14 de Junho, 2005, 12:45:24 »
Sou eu mesmo que o estou a restaurar e em principio tambem o vou pintar! :yes:

Em relação ao tipo de tinta, não estão em causa questões de durabilidade ou de necessidade do brilho extra do verniz.
Trata-se apenas do facto do efeito do acrílico ser o pretendido e de que é mais facil de pintar. 2 a 3 de mão e já está.

A cena de ser de catalogo ,nem é algo q leve muito à risca.
Eu apenas coloquei uma questão. Não é preciso mandarem com paus e pedras... :d_lookr:  
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Luke

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« Responder #9 em: 14 de Junho, 2005, 16:27:51 »
vai ficar bonito vai....
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« Responder #10 em: 14 de Junho, 2005, 17:48:04 »
Citar
vai ficar bonito vai....
Não esperava ouvir um comentário desses vindo de ti.
Porque é que não entregaste a restauração do 127 a um profissional competente?
Pelos vistos, tanto trabalho feito e ainda não está pronto...

Mas...
Talvez porque tivesses a vontade de aprender e de querer fazer melhor que qualquer um deles. Nem falo pelo dinheiro.
E o gozo de seres tu? Compara-se ao gozo de dares fazer?

Pensa um pouco antes de escreveres. Faz-me esse favor. :d_lookl:

 
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« Responder #11 em: 14 de Junho, 2005, 22:06:37 »
eu por pensar nisso e nesse gozo é que te tenho tentado dissuadir de seres tu a pintar, do it right, do it once...

a chapa e a pintura dei a um "profissional" porque não sabia nem tinha condições para fazer a pintura, tive azar a pintura saiu muito má e a chapa saiu meramente sofrivel, a mecanica quando a fiz de vez foi por um profissional, o estofador foi por um profissional, a desmontagem e montagem foi efectivamente minha.

a maneira como foi feito foi a minha, a electricidade é minha, as mariquices são todas minhas

não te disse nada por maldade, apenas acredita, não se aprende a pintar á primeira, aprendes mais facilmente a fazer uma boa preparação que uma boa pintura, com um bom acabamento.

dá ao delta uma boa pintura, vai durar mais tempo e ficar melhor, se quiseres indico-te 1 ou 2 locais para poderes comparar preços
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« Responder #12 em: 14 de Junho, 2005, 22:47:49 »
Assim, a música é outra e aceito a tua crítica.

No teu caso, tiveste bastante azar, creio. Não é por se dar o trabalho a um profissional que se vai ter um bom trabalho, mesmo que bem preparado.
Há profissionais e profissionais.
Do que me lembro da pintura do meu 1º Delta, ficou bastante bom, com pequenos defeitos numa porta que ja estava muito mal tratada e ele nao a corrigiu convinientemente. Mas em termos globais, estava muito bom para 250€.
Também lá verguei a mola, daí o preço .

Este Delta, já o estou a preparar e sobretudo a restaurar bem as zonas corroídas. Rebarbei o maximo que pude , algumas vezes até à chapa (para ver até onde ia) , usei conversor de ferrugem, apliquei primario epoxy de 2 componentes (segundo lá diz, é resina para superficies submersas, tipo submarinos), lixei e betumei. Isto é o que está a acontecer a uma das portas, que ja está fora do carro. Tirando uma ou outra zona do carro, o resto é acessível q.b.

Em relação à pintura, eu realmente não acho que por ser acrílico que vai ser pior.
Para mim, qualquer pintura que tenha encascados ou em que a chapa não esteja direita, nunca terá o efeito visual desejado. Até pode ter o melhor verniz do mundo!!
E sem esquecer, um polimento de corte para a alisar o maximo possível e outro para aproveitar o maximo da cor.

Mais novidades virão.

Vou iniciar um tópico com este processo.


 
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« Responder #13 em: 15 de Junho, 2005, 08:18:17 »
faz testes com primário de zinco para protecção da chapa (i love that stuff :P )
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« Responder #14 em: 15 de Junho, 2005, 09:24:50 »
Como primario para usar directamente na chapa, usei a tal resina de 2 componentes.
Posso é fazer testes com primário de "sub-capa" , que serve para disfarçar os riscos de lixa, se houver necessidade disso!
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