Autor Tópico: Lancia Lybra - opinião  (Lida 5558 vezes)

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Lancia Lybra - opinião
« em: 16 de Setembro, 2009, 12:14:29 »
Continua na minha busca por um carro para o meu dia a dia e que seja bastante polivalente. Não vou para a cidade pelo que o tamanho não interessa...  ^_^

Depois de andar a ver comerciais, decidi ir espreitar os Lybras berlinas/carrinha (preferencialmente para meter a bicicleta..  ^_^)  a gasolina para depois passar a GPL.

Andei a ver várias versões, nomeadamente 1.6 e 1.8. Os preços acabam por ser semelhantes, sendo que a vantagem acaba por ir para o 1.6 por se encontrarem mais exemplares e dar para escolher melhor, porém o 1.8 sempre tem 130cv e, à partida, deverá ter outro andamento.

São conhecidos alguns problemas crónicos nestes carros? E nos motores? Qual é, na vossa opinião, a melhor opção?
small sports car...

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Re:Lancia Lybra - opinião
« Responder #1 em: 16 de Setembro, 2009, 18:38:53 »
Boas,

Já que referes que os valores do 1.6 e 1.8, são muito semelhantes, então eu no teu lugar preferia optar pelo 1.8, e como é para colocar a GPL pois tanto melhor, porque a GPL os consumos não tem tanta importância como se fosse a gasolina.

Além do mais, com o 1.8 compensas melhor a perda de potência que o GPL acarreta!

Quanto ao resto não posso ajudar-te, porque não conheço esses carros a esse ponto.

Boa sorte na compra.

Cumps,
Luís

ricardocunha

• Encartado

• *
  • 108
« Responder #2 em: 17 de Setembro, 2009, 23:42:56 »
Esse carro é super confortável, tem um sistema de suspensão muito bom atrás que eleva o conforto para patamares elevados.

Problemas não deves encontrar a nivel de motor, afinal trata-se de um motor Fiat usado em milhoes de carros. De resto duvido que tenhas problemas, não te esqueças que a Lancia é a marca de topo da Fiat pelo que tudo nesses carros é de alto nivel quer em qualidade como em fiabilidade.

Revisões é melhor ires directamente a Fiat em vez de um concessionário Lancia (por norma onde tá a fiat está a Lancia), pois pagas bem menos pelo mesmo serviço.

Quanto ao motor, o 1.6 já bom em termos gerais, mas claro que ficas muito melhor com o 1.8. é um questão de veres o que anda no mercado de usados. Consideras-te a versão SW?

Vais encontrar nesse carro:

Conforto
Qualidade
Fiabilidade
Elegância
Prestigio
Equipamento

Mas também coisas negativas:

Velocidade (é lento face a outros carros identicos, no motor 1.9JTD face a um Alfa ou Fiat é bem mais lento, suponho que aconteça o mesmo no motor a gasolina em comparação com um Fiat)
Consumos (é um bocadinho mais elevado do que outros carros com motor igual)
Falta de Leitor de CD (por norma não vinha de origem)
Fiat Marea 1.9 TD 100 HLX 98 - 130 000 Km VENDIDO!
Fiat Punto 1.3 Multijet 70cv 2003 - 200 000 km
Seat Ibiza 1.9 TDI 99 - Turbo partido aos 200mil km
Seat Ibiza 1.4 TDI 2004 - Motor colou aos 230mil km
Alfa Romeo 156SW 1.9JTD 115CV 2002 - 240mil km

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #3 em: 18 de Setembro, 2009, 00:29:16 »
A diesel não te interessa? O meu pai tem uma, e aquilo é um espetaculo, muito equipamento, muita mariquice, som da BOSE, bi-xenon etc etc.

Se queres gasolina não te posso ajudar nisso pois não sei como é numa Lybra, agora de conforto e equipamente, e espaço etc...EXCELENTE COMPRA!

Abraço!
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #4 em: 18 de Setembro, 2009, 08:37:44 »
Eu estava a ver as carrinhas.

A lybra não me é totalmente estranha, em novas passaram várias cá por casa, mas sempre nas versões JTD, pelo que as características gerais já as conheço.

A lybra é claramente superior à Stilo MW, os interiores são fantásticos e o conforto idem.

Eu até preferia as versões diesel, mas são mais caras e a mais baratas têm carradas de km. As a gasolina aparecem, com facilidade, com km abaixo dos 100 000.

Na próxima semana vou ver uma 1.6 perto de casa.
small sports car...

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
« Responder #5 em: 18 de Setembro, 2009, 09:10:54 »
tens esta aqui no forum à venda [VENDO] Lancia Lybra 1.9JTD Intensa