Autor Tópico: Valentino Rossi na fórmula 1?  (Lida 9884 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #15 em: 10 de Novembro, 2005, 13:46:39 »
Valentino Rossi voltou a testar ontem pela equipa Ferrari em Fiorano.

Hoje Rossi testa em Mugello. A intenção da Ferrari é testar com o piloto num circuito onde possa conhecer as aptidões de Rossi na Fórmula 1.





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #16 em: 11 de Novembro, 2005, 14:10:53 »
Os treinos de quarta feira em Fiorano foram realizadados com um modelo F2004,  Rossi completou 40 voltas, na casa dos 58 segundos (o recorde da pista é 55seg999, marcado por Michael Schumacher).

Ontem, Rossi completou 18 voltas em Mugello. Os tempos não foram divulgados. Hoje o piloto volta a andar nesta pista.
« Última modificação: 11 de Novembro, 2005, 14:16:16 por Tiffosi »





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Valentino Rossi
« Responder #17 em: 11 de Novembro, 2005, 15:42:46 »
(lol) LOL (lol)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Valentino Rossi
« Responder #18 em: 11 de Novembro, 2005, 20:23:23 »
It's Spider Man!!!! (lol)  (lol)
Muito fixe! :point:  
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #19 em: 14 de Novembro, 2005, 15:35:49 »


Valentino Rossi encerrou  na sexta-feira os três dias de testes pela equipa Ferrari. Na quarta-feira, Rossi andou em Fiorano e quinta e sexta-feira em Mugello, ambas em Itália.

A Ferrari não divulgou os tempos (Fiorano ver post a cima), mas o italiano ficou muito contente em trabalhar com a equipa. "Estou feliz em estar de voltar ao volante de um carro de Fórmula 1 da Ferrari", disse Rossi. "Na quarta-feira, eu testei em Fiorano, para me readaptar ao carro em preparação para estes dois dias em Mugello, que é com certeza um circuito mais difícil. Claro, eu já conhecia a pista, mesmo sendo diferente sentar em um cockpit ao invés de em uma moto. Consegui fazer cerca de 600 km, aumentando o meu conhecimento na condução do carro em uma pista muito diferente de Fiorano. Tenho que dizer que foi uma grande experiência e quero agradecer a Ferrari e todos os engenheiros e mecânicos, que estavam comigo nestes dias fantásticos, por novamente me darem esta oportunidade".

A Ferrari planeia usar Rossi em outros testes durante 2006, visando uma possível contratação do piloto para a temporada de 2007.
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #20 em: 15 de Novembro, 2005, 18:55:15 »


Mas a "Autosprint" teve acesso aos resultados.

Em Fiorano quarta-feira, Rossi fez 56s80, o recorde da pista é de 55s99, obtido por Schumacher no ano passado. Na sexta-feira em Mugello, onde acontece o GP da Itália de MotoGP, atingiu 1min23s10,  o melhor tempo é de Rubens Barrichello, 1min18s704, em 2004.
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #21 em: 16 de Novembro, 2005, 19:24:34 »
Em declaração ao jornal "Marca" no dia 15, o italiano Graziano Rossi, pai do pentacampeão Valentino Rossi de MotoGP, afirmou"Ele vai ganhar o título em 2006 e depois irá concentrar-se, a partir de Novembro, em numerosos ensaios com a Ferrari para a sua estreia em 2007".




 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #22 em: 26 de Janeiro, 2006, 16:53:31 »
Rossi e Ferrari confirmam teste e desenvolvem parceria

A escuderia Ferrari confirmou nesta quinta-feira novos testes com o piloto de Moto GP Valentino Rossi, ao volante de um F2004. As sessões acontecerão na próxima semana, possivelmente no dia 31 de Janeiro, no autódromo de Valência, onde estarão também os titulares da equipa, Michael Schumacher e Felipe Massa.

Ainda sob contrato com a Yamaha para disputar a temporada de 2006, Rossi tem testado com a equipa italiana com mais frequência. Aos 26 anos e sete títulos em motos, o piloto está cada vez mais próximo da Fórmula 1, se não para 2007, para o campeonato seguinte.

O discurso oficial, vindo de Jean Todt, director desportivo da Ferrari, é de que Rossi quer desenvolver o seu conhecimento na Fórmula 1 e a equipa o ajudará nisso. Os últimos testes de Rossi com a Ferrari aconteceram em Dezembro de 2005, em Itália.

"Após os testes em Mugello no ano passado, o passo seguinte é repeti-los em ambiente diferente, com outros pilotos em pista", disse um porta-voz da equipa. Até agora, Rossi nunca testou um F1 com outros pilotos em pista, mas a pista de Valência já é sua conhecida dos campeonatos de motos.

O contrato de Schumacher acaba no fim deste ano. A mesma situação se repete com Massa. O piloto alemão, de 36 anos, diz ainda não ter decidido sobre sua retirada da competição.

"Para mim é muito transparente", disse Schumacher sobre os testes com Rossi. "Nós nos concentramos muito na nossa preparação para esta temporada, e Valentino estar lá realmente não faz diferença para a equipa em 2006. Pode ser diferente para o futuro. Até onde diz respeito a mim, estamos concentrados, apenas no nosso trabalho."

Na temporada passada, Rossi venceu 11 corridas de MotoGP, garantindo o quinto título consecutivo na categoria, e sétimo em motos.
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #23 em: 30 de Janeiro, 2006, 16:09:40 »


Decisão no final da temporada

Rossi foi confirmado pela Ferrari para os treinos em Valência, Espanha, onde estarão presentes também Michael Schumacher e Felipe Massa, além dos pilotos das outras equipas da categoria. Apesar do italiano já ter testando anteriormente pela escuderia, esta será a primeira vez que ele não estará sozinho na pista. "Foi uma decisão corajosa de Rossi", disse Webber, apesar de admitir que o piloto de MotoGP "pode surpreender".

Graziano Rossi, pai de Valentino Rossi, disse que seu filho irá decidir se troca a MotoGP pela Fórmula 1 no segundo semestre do ano.

Rossi, de 26 anos, testa pela primeira vez junto com outros pilotos da categoria esta semana. "Este é seu primeiro teste real na triagem da Fórmula 1", disse Graziano à agência de notícias italiana 'ANSA'. "Acho que ele irá esperar pelo menos metade desta temporada e, então, ele irá decidir por uma ou por outra".

Fonte: superlicenca
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #24 em: 31 de Janeiro, 2006, 16:57:18 »


Chuva impede teste de Valentino Rossi

A chuva que caiu hoje de manhã no circuito de Valência, impediu o primeiro teste público de Valentino Rossi ao lado dos pilotos da Fórmula 1.

A Ferrari aguarda agora uma melhoria das condições do tempo e da pista para decidir se Rossi testa ainda hoje ou não. Estava previsto que o italiano fosse para a pista com um F2004 com motor V10, enquanto Michael Schumacher testaria o novo 248F1, carro que será usado ao longo da temporada 2006.

Rossi prepara-se para enfrentar pela primeira vez em pista, alguns dos pilotos que correm na Fórmula 1, sendo este um real teste ás capacidades do génio das motas, numa disciplina tão diferente da que está habituado, como é a Fórmula 1. Se as coisas correrem bem hoje, poderá ficar selada a participação de Rossi no mundial de 2007 em representação da equipa transalpina.

Fonte: velocidade.online





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #25 em: 01 de Fevereiro, 2006, 19:42:20 »




A estreia não correu da melhor forma para Valentino Rossi, heptacampeão de MotoGP, já que Rossi despistou-se na primeira volta ao circuito Ricardo Tormo, devido à chuva.

Rossi foi hoje para a pista por volta das 12 horas. Completou apenas duas voltas e foi obrigado a retornar a box devido à mostragem de bandeira vermelha por causa do acidente de Jarno Trulli, na curva dez, a mesma em que Rossi  saiu nos testes do dia anterior.

Depois de alguns minutos, o italiano voltou para a pista e conseguiu andar bem com o F2004 equipado com o motor V10 com restrições, registando 1min12s856, pouco mais de um segundo atrás de Michael Schumacher, com o novo 248 F1.

Rossi conseguiu superar seis pilotos da categoria e registar o nono melhor tempo do dia. No total, o italiano completou 51 voltas.

Seu pai, Graziano Rossi, acompanha a sessão na box da Ferrari.





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #26 em: 02 de Fevereiro, 2006, 19:12:56 »


No fim da sessão, que incluiu quatro voltas para Rossi, a equipa mandou para a pista com pouco combustível e pneus novos, possibilitando que baixasse o tempo de quarta-feira. Com apenas a 12ª marca do dia, o piloto italiano de MotoGP fez 1min12s315, quase dois segundos mais lento que o primeiro piloto.

"Foi muito bom", disse o italiano sobre seus dias com a equipa. "Agora, no entanto, voltarei a testar com a minha moto, que é minha prioridade neste ano", disse Rossi que não negou, voltar a testar com a escuderia no futuro. "Eu e a Ferrari temos dois campeonatos para fazer com muita atenção. E como sempre, esperamos voltar a vencer."

"Foram uns testes muito interessantes, diria que estive muito bem porque esta é a primeira vez que ando em pista com outros pilotos, isso é, com pilotos de Formula 1", acrescentou Rossi. Sobre o despiste no primeiro dia, ele reconheceu. "Foi um incidente infeliz. Mas em relação ao restante, foi muito bom. Com a pista seca fui veloz, aprendi bastantes coisas, sobretudo gostei do ambiente que existe na Ferrari."
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #27 em: 23 de Fevereiro, 2006, 15:28:40 »


Rossi testou Maserati MC12, no passado Domingo

Valentino Rossi, por sete vezes Campeão do Mundo de Motociclismo, testou um Maserati MC12 da equipa Racing Box, na pista de Misano. O teste não terá sido planeado e só foi possível pela enorme paixão que Rossi está a desenvolver pelas quatro rodas – já pilotou carros do Mundial de Ralis (WRC) e o Ferrari da equipa oficial de F1.

Na realidade, o facto de a namorada de Rossi ser Arianna Matteuzzi, irmã de Gabriele Matteuzzi, que partilhou um dos MC12 da equipa com Piergiuseppe Perazzini em 2005, foi a alavanca motora desta experiência. Rossi sentiu-se à vontade sentado no “cockpit” do Maserati e, depois de algumas voltas à pista de Misano, declarou-se «muito impressionado» com as performances do carro. A sua melhor volta foi em 1m27s. Na mesma altura, estiveram em pista outros pilotos com o MC12, entre eles Marco Cioci, que conduziu para a GPC no ano passado, terminando em sexto no Bahrain.

Fonte: Autosport
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #28 em: 24 de Maio, 2006, 16:35:47 »



Rossi diz «não» à Fórmula 1

O piloto italiano anunciou que renuncia ao desporto automóvel e que vai continuar no motociclismo.

Valentino Rossi resolveu colocar um ponto final nos rumores que o colocavam a caminho da Fórmula 1. Nesta quarta-feira, Il Dottore deu uma entrevista à agência noticiosa ANSA, onde garantiu que renuncia ao desporto automóvel e que vai continuar no motociclismo por mais algum tempo.

O campeão de Moto GP agradeceu a oportunidade que lhe deram de experimentar as emoções da F1. «Os meus amigos da Ferrari deram-me a possibilidade de testar o seu monolugar. Foi uma experiência bonita, tanto no plano técnico como humano, mas penso que o meu percurso nas motos ainda não terminou», referiu o piloto da Yamaha.

Rossi aproveitou ainda para desejar boa sorte à escuderia de Maranello, esperando que a formação transalpina conquiste o título mundial já esta época.

Fonte: Auto Hoje
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Valentino Rossi
« Responder #29 em: 07 de Junho, 2006, 17:20:39 »


Valentino Rossi não irá para a Formula 1, continuará no que melhor sabe fazer. Mas em Mugello, no Moto GP de Itália usou um capacete um pouco inédito, uma forma de mostrar a sua paixão e agradecimento...