O P4 é mais um pneu de prestação média e equilibrada para todas as situações.O P6 tem um caracter mais desportivo.Eu se tivesse agora um Uno 1000/1100, Punto 1100, Punto 1200 meteria P4.Se tivesse um Punto Sport, etc... poria o P6.
Luisão, acredita que o Cinquecento/Seicento Sport na prática pouco ficam a dever a um Punto Sport.Existem 25 cavalos teóricos de diferença... mas na prática não é bem assim.O 1100 naqueles carros é uma máquina <_<
Sim, não duvido nada porque afinal o carro deve ser bastante leve, e assim sendo os tais 25 cavalos de diferença, não devem fazer muita diferença...Mas o grande inconveniente é que o P6 não existe nas medidas que o Seicento gasta (as que constam do livrete). A única possibilidade seria mudar para jante 14" e colocar por exemplo uns 165/60R14 75H.E no meu caso seria alterar apenas a medida do pneu para 185/65R14 86H, mas teria que homologar esta medida.Cumps,Luís
Acho que o peso naquele motor não conta, a não ser que lhe acrescentemos mais de 1000kg. É claro que fica mais lento, mas para quem não liga, nem nota. Já tive 5 pessoas mais bagageira cheia e numa subida ele não protestou quase nada para arrancar.Quanto a mudar as jantes para 14".... já vi tantas (o lugar onde vou mudar os pneus tem várias) e não me agradam nenhumas. A colocar seriam as Abarth, que custam o mesmo que um jogo extra-marca e acho-as lindas E a mudar as jantes, o carro perde parte da sua genica (já verifiquei quando um Abarth tentou passar-me e .... não conseguiu).É claro que com um pneu maior o carro vai ficar mais ligeiramente mais seguro
155/70-13?Isso é do mais comum que existe.
Do mais comum talvez aí. E quando perguntei por essa medida disseram que com algum peso no carro, podiam roçar algures. (realmente andei de régua e ocupa grande parte da cava da roda)Por cá jantes de 13" estão em vias de extinção, o que leva a que as casas de pneus estejam a comprar cada vez menos pneus para estas jantes. Além do grupo Fiat, salvo alguma excepção não há mais carros com jante 13"O 165/55 disseram que era só o Seicento que gastava por isso não valia a pena terem em stock (mandei logo uma boca ao gajo).As restantes medidas, também disseram que era para Unos, Pandas, 'Centos e pouco mais por isso também não têm grande coisa.Mais uns anos e só sobram os recauchutados para 13"(Em todos os lugares mostraram-me jantes de 14")