Autor Tópico: Pneus Seicento Sport  (Lida 16779 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Re:Pneus Seicento Sport
« Responder #45 em: 29 de Outubro, 2009, 16:10:36 »
O P4 é mais um pneu de prestação média e equilibrada para todas as situações.
O P6 tem um caracter mais desportivo.

Eu se tivesse agora um Uno 1000/1100, Punto 1100, Punto 1200 meteria P4.
Se tivesse um Punto Sport, etc... poria o P6.

Claro concordo perfeitamente!

Mas no meu caso em particular, no P6 não existe a medida para a Dobló. A não ser que muda-se para jante 15"

E no caso do Carlos Lucas, eu penso que o pneu mais adequado para ele será também o P4, porque afinal o Seicento não é propriamente um desportivo.

Conforme tu referiste e muito bem, "O P4 é mais um pneu de prestação média e equilibrada para todas as situações." eu acho que tanto a Dobló, como o Seicento são veículos de prestação média, como tal o P4 parece-me ser o mais indicado.

Cumps,
Luís

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #46 em: 29 de Outubro, 2009, 16:14:50 »
Luisão, acredita que o Cinquecento/Seicento Sport na prática pouco ficam a dever a um Punto Sport.
Existem 25 cavalos teóricos de diferença... mas na prática não é bem assim.
O 1100 naqueles carros é uma máquina  <_<
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #47 em: 29 de Outubro, 2009, 16:36:09 »
Luisão, acredita que o Cinquecento/Seicento Sport na prática pouco ficam a dever a um Punto Sport.
O 1100 naqueles carros é uma máquina  <_<

Sim, não duvido nada porque afinal o carro deve ser bastante leve, e assim sendo os tais 25 cavalos de diferença, não devem fazer muita diferença...

Mas o grande inconveniente é que o P6 não existe nas medidas que o Seicento gasta (as que constam do livrete). A única possibilidade seria mudar para jante 14" e colocar por exemplo uns 165/60R14 75H.

E no meu caso seria alterar apenas a medida do pneu para 185/65R14 86H, mas teria que homologar esta medida.

Cumps,
Luís

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #48 em: 29 de Outubro, 2009, 16:46:19 »
O 1100 naqueles carros é uma máquina  <_<

Yap. São 54 cavalos mas têm bastanta genica. Se são "só" 54cv, então eles passam o dia no ginásio. Por acaso gostava de ver o resultado de um teste Maha a um Seicento Sport todo stock.
Para uma ideia, acompanha um Fiesta 1.6TDCI 90cv em quase todas as situações. (velocidade de ponta acho que não). Um A150 nem tem hipótese e tem 90 póneis (se é que são 90, porque até um Micra de 60cv tinha mais genica). Até agora o único carro que me entregou toda a potência da mesma forma que o Seicento foi o Térios. Tem 86cv e 1500kg e apesar de ser tracção integral, tem um arranque fenomenal.

Quanto aos pneus, eu experimentava de bom grado, mas primeiro não tenho nenhuma das medidas deles averbadas no livrete e mesmo que tivesse teria de encomendar daí.

Acho que vou optar pelos Kumho. Outros carros de casa já os tiveram e deram-se bem. São mais estreitos e mais macios.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #49 em: 29 de Outubro, 2009, 16:51:37 »
Sim, não duvido nada porque afinal o carro deve ser bastante leve, e assim sendo os tais 25 cavalos de diferença, não devem fazer muita diferença...

Mas o grande inconveniente é que o P6 não existe nas medidas que o Seicento gasta (as que constam do livrete). A única possibilidade seria mudar para jante 14" e colocar por exemplo uns 165/60R14 75H.

E no meu caso seria alterar apenas a medida do pneu para 185/65R14 86H, mas teria que homologar esta medida.

Cumps,
Luís

Acho que o peso naquele motor não conta, a não ser que lhe acrescentemos mais de 1000kg. É claro que fica mais lento, mas para quem não liga, nem nota. Já tive 5 pessoas mais bagageira cheia e numa subida ele não protestou quase nada para arrancar.

Quanto a mudar as jantes para 14".... já vi tantas (o lugar onde vou mudar os pneus tem várias) e não me agradam nenhumas. A colocar seriam as Abarth, que custam o mesmo que um jogo extra-marca e acho-as lindas  :wub:

E a mudar as jantes, o carro perde parte da sua genica (já verifiquei quando um Abarth tentou passar-me e .... não conseguiu).

É claro que com um pneu maior o carro vai ficar mais ligeiramente mais seguro

User N.º 3792

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #50 em: 30 de Outubro, 2009, 14:08:02 »
Acho que o peso naquele motor não conta, a não ser que lhe acrescentemos mais de 1000kg. É claro que fica mais lento, mas para quem não liga, nem nota. Já tive 5 pessoas mais bagageira cheia e numa subida ele não protestou quase nada para arrancar.

Quanto a mudar as jantes para 14".... já vi tantas (o lugar onde vou mudar os pneus tem várias) e não me agradam nenhumas. A colocar seriam as Abarth, que custam o mesmo que um jogo extra-marca e acho-as lindas  :wub:

E a mudar as jantes, o carro perde parte da sua genica (já verifiquei quando um Abarth tentou passar-me e .... não conseguiu).

É claro que com um pneu maior o carro vai ficar mais ligeiramente mais seguro

Bem se não queres perder a genica do carro, o melhor então é trocar apenas de pneus. E com o inverno a aproximar-se é urgente que os mudes o mais breve possível!

E quais são esses kumho (modelo do pneu) que tencionas montar na tua máquina?

Eu como já referi anteriormente vou brevemente experimentar os Cinturato Pirelli P4. Depois de já ter experimentado algumas marcas, inclusive a Nankang, vou de aqui em diante manter-me apenas dentro das 6 principais marcas de Pneus.

Quando os tiver a rolar venho aqui informar das minhas impressões sobre os mesmos.

Boa sorte na tua escolha Carlos, e assim que trocares conta também aqui ao pessoal como é que ficou a tua máquina.

Cumps,
Luís

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #51 em: 30 de Outubro, 2009, 14:29:19 »
O modelo não sei, mas tinha um boneco com um guarda-chuva no autocolante o que me faz querer que sejam para chuva. Mas depois digo como ficou. De qualquer forma, excepto as chuvas ocasionais (que nessas, o "sabão" é tanto que nada à a fazer), só vai começar a chover mesmo lá para fins de Novembro.
« Última modificação: 30 de Outubro, 2009, 14:31:54 por CarlosLucas »

User N.º 3792

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #52 em: 11 de Novembro, 2009, 18:38:22 »
Boas,

Ora conforme anunciado anteriormente, já montei ontem os Pirelli Cinturato P4, na Dobló.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=19020.45

Amigo Carlos, se resultarem tão bem como até agora, em que já tive a oportunidade de conduzir em piso molhado e seco, e embora não tenha feito um "teste" muito exaustivo e aprofundado, fiquei com a clara impressão de serem muito bons, ou pelo menos muito melhores que os anteriores que tinha montados, os Hankook.

Querendo evidentemente influenciar-te, eu no teu lugar experimentava os Pirelli P6 em vez dos Kumho, isto porque fiquei muitíssimo bem impressionado com os Pirelli, que por sinal, não tem nada a ver com os anteriores P3000, que vinham de origem na Dobló. Desses eu quero é distancia!!

Boa sorte com a tua compra de pneus e não te esqueças de nos informar dos resultados.

Cumps,
Luís

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #53 em: 11 de Novembro, 2009, 20:43:19 »
Pois, os pneus...
Estas últimas semanas têm sido das 8 ás 18 a queimar neurónios que nem me tenho lembrado deles (eu sei, é descuido, mas não tenho tempo para mais).
Eu até nem me importava de experimentar outros pneus, o grande problema é mesmo a falta de variedade (acho que não é falta mas sim inexistência...). As principais casas de pneus de cá, apenas ao olharem para os pneus dizem logo: não temos nessas medidas.
Assim sendo e em alguns lugares menos conceituados:
165/55 -> Não há nada além de alguns Nankang esquecidos ou uns Pirelli talvez acabados a ouro
145/70 -> É para as jantes de ferro (e também não há)
155/65 -> Apresentaram-me da Fulda e os Kumho (e salvo erro, Pirelli talvez acabados a ouro e platina)
155/70 -> Aparentemente não existem por cá

Continuando assim, ou vou começar a mandar vir pneus daí ou vou ter de me obrigar a homolgar uma nova medida para as jantes de 13".

Parece que o material para este carro está a desaparecer: os pneus é o que se vê, acessórios Abarth só por encomenda e não garantem que ainda exista, as palas do lameiro custam 50 e tal € cada par por encomenda sem garantias de existirem, a bolinha do pisca lateral que me roubaram já tenho 2 semanas à espera da Fiat (veio uma mas veio partida) e nada. Acho que vou começar a mandar vir as coisas pelo ebay. Ao fim de 3 dias as coisas normalmente estão cá e são ligeiramente mais baratas.

Mas quando houver novidades dos pneus, aviso.
Tenho de arranjar um dia para ir mudar o óleo que faz um ano (e 10.000 kms) para o fim do mês (mais uma fortuna) e vou perguntar pelos pneus outra vez, esperando que tenha acontecido um milagre e tenham recebido mais variedade.
« Última modificação: 11 de Novembro, 2009, 20:48:20 por CarlosLucas »

User N.º 3792

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #54 em: 11 de Novembro, 2009, 21:18:17 »
Amigo Carlos, já estou a ver que o problema aí na Madeira é que as pessoas (comerciantes) acomodaram-se muito e não tem grande concorrência como acontece aqui no Continente!

Tu ias ver se fosse como aqui eles a mexerem-se para arranjar tudo e mais alguma coisa, senão passavam à história em três tempos!!!

Quando mais pessoas começarem a encomendar directamente ao eBay, ou a comerciantes no Continente, eles começam a "sentir na pele" as consequências do seu comodismo!

Quando te referes Pirellis acabados a ouro estás a falar de que valores? É que os meus na medida 175/70/14 84T custaram 50€ cada um e com o alinhamento da direcção e calibragem montagem etc, paguei no fim 110€ e nem um cêntimo mais!

Esses comerciantes daí tem é que levar uma valente "sacudidela", para acordarem para o mundo real! :wacko:

Cumps,
Luís

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #55 em: 11 de Novembro, 2009, 22:20:59 »
Os 165/55 qualquer coisa como 75~80€ cada  (eram os P7000 que vinham com o carro)
Os 155/65 á volta dos 85€ cada (não faço ideia da referência)

Ambos sem alinhamentos nem calibrações :angry:

Em ambos os lados disseram que faziam um desconto, que na hora fiz contas de cabeça e dava menos ~5€.

O lugar que ficou mais em conta foi no lugar habitual em que me fizeram cada Kumho (155/65)a salvo erro 41€ (sem alinhamento)

User N.º 3792

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #56 em: 12 de Novembro, 2009, 01:10:18 »
155/70-13?

Isso é do mais comum que existe.

Stilo Abarth

Punto GT3

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
« Responder #57 em: 12 de Novembro, 2009, 10:42:11 »
155/70-13?

Isso é do mais comum que existe.

Do mais comum talvez aí. E quando perguntei por essa medida disseram que com algum peso no carro, podiam roçar algures. (realmente andei de régua e ocupa grande parte da cava da roda)
Por cá jantes de 13" estão em vias de extinção, o que leva a que as casas de pneus estejam a comprar cada vez menos pneus para estas jantes. Além do grupo Fiat, salvo alguma excepção não há mais carros com jante 13"
O 165/55 disseram que era só o Seicento que gastava por isso não valia a pena terem em stock (mandei logo uma boca ao gajo).
As restantes medidas, também disseram que era para Unos, Pandas, 'Centos e pouco mais por isso também não têm grande coisa.
Mais uns anos e só sobram os recauchutados para 13"

(Em todos os lugares mostraram-me jantes de 14")

User N.º 3792

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #58 em: 12 de Novembro, 2009, 12:54:34 »

Do mais comum talvez aí. E quando perguntei por essa medida disseram que com algum peso no carro, podiam roçar algures. (realmente andei de régua e ocupa grande parte da cava da roda)
Por cá jantes de 13" estão em vias de extinção, o que leva a que as casas de pneus estejam a comprar cada vez menos pneus para estas jantes. Além do grupo Fiat, salvo alguma excepção não há mais carros com jante 13"
O 165/55 disseram que era só o Seicento que gastava por isso não valia a pena terem em stock (mandei logo uma boca ao gajo).
As restantes medidas, também disseram que era para Unos, Pandas, 'Centos e pouco mais por isso também não têm grande coisa.
Mais uns anos e só sobram os recauchutados para 13"

(Em todos os lugares mostraram-me jantes de 14")

Boas,

É como te digo Amigo Carlos, esses tipos aí pensam que vivem num mundo aparte e não querem dar-se ao trabalho de fazer um stock de pneus adequado!
Se tens a possibilidade de encomendar ou do eBay, ou do Continente, manda mas é esses gajos dar uma volta!! :angry:

E esses preços que referiste são um roubo!! :unsure:

Cumps,
Luís

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #59 em: 12 de Novembro, 2009, 17:16:21 »
Na Madeira existem tantos Clássicos.
E 99% deles é jante 13.

Stilo Abarth

Punto GT3