Autor Tópico: TRAVAGEM  (Lida 4468 vezes)

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:TRAVAGEM
« Responder #15 em: 08 de Outubro, 2009, 16:50:56 »
esses sapateiros não tem especialização, não conhecem as manhas dos modelos ou das marcas...

Por isso é que eu não gosto de oficinas multimarca.
É o que chamo "não ter sangue Fiat nas veias".

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #16 em: 08 de Outubro, 2009, 19:14:41 »
Por isso é que eu não gosto de oficinas multimarca.
É o que chamo "não ter sangue Fiat nas veias".

Pela minha experiência pessoal, a única oficina multi-marcas em que se pode confiar são as oficinas da Bosch Car Service.

É onde eu levo sempre os meus carros já há alguns anos, e nunca tive a menor razão de queixa, até nos preços ele são bons!

Cumps,
Luís

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #17 em: 09 de Outubro, 2009, 14:23:44 »
a minha experiencia diz que nem esses! ou então tenho azar...

desde quase deixarem cair o thema do elevador de lavagem, acelerarem o uno a gpl a corte para "secar" o motor... lamento mas levam o cartão vermelho, paga o justo pelo pecador
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
« Responder #18 em: 09 de Outubro, 2009, 15:10:59 »
desde quase deixarem cair o thema do elevador de lavagem, acelerarem o uno a gpl a corte para "secar" o motor... lamento mas levam o cartão vermelho, paga o justo pelo pecador

Como é que se deixa cair 1 carro de 1 elevador???

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #19 em: 09 de Outubro, 2009, 15:35:23 »
simples, o elevador de lavagem deles é daqueles de chão com um só  pilar, com actuação hidraulica, quando é para descer, tem que tirar alguma pressão ao sistema e deixa-lo reagir, só depois podem começar a baixar, o animal carregou no botão e ficou la com o dedo... resultado... 1.5Toneladas de alma italiana a cair a uso um metro e tal e a ficar a oscilar em cima de umas laminas de ferro a ameaçar saltar para o chão
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

punto55

• Piccolo

• *
  • 46
« Responder #20 em: 22 de Outubro, 2009, 23:21:25 »
Boas,

Se ao fim de alguns kms não sentes o carro a travar como dantes é porque a qualidade das pastinlhas e/ou discos não é igual.

Ao não ser igual pode não ser necessariamente pior, simplesmente tem outros compostos. Podem as pastilhas ser mais duras, o que significa maior duração e menor aderência ao disco. Por sua vez vai gastar mais disco.

Contudo o material desse tipo de oficinas apesar de não travarem da mesma forma que material de origem estão quase sempre dentro dos parametros aceitaveis dos testes de travagem.

abraços

Paulito

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #21 em: 23 de Outubro, 2009, 22:00:27 »
Boas. Dado que trocaste pastilhas e discos quase não é precisa rodagem. Mas se não trava bem ou o material é mais fraco ou talvez tenhas ar no circuito de travagem, nada como purgar o sistema para ver o resultado. Ou também podes ter a bomba principal de travagem a ir à vida; é costume acontecer que o pedal vá muito mais abaixo nestas condições.
Píu bello, píu amarelo : Fiat Cinquecento   

Punto

• Moretti

• *
  • 246
« Responder #22 em: 24 de Outubro, 2009, 13:38:23 »
Cuidado com a norauto, os fiatistas do norte já assistiram uma vez a bronca que deu, pedi orçamento para discos e pastilhas da brembo e da ferodo e eles enfiaram lá norauto, obviamente a qualidade não é a mesma e fui lá reclamar e obriguei a trocarem tudo! se poderes olha para a pinça do travão e vê que marca diz lá se disser norauto já sabes que isso é uma valente cagada...

E por experiencia propria com discos e pastilhas novas precisa de muita rodagem porque o disco está "virgem" e ainda tem aquela camada de protecção apesar de ter todo o disco em contacto precisa de limpar tudo o que tem no disco até voltar a travar bem.
« Última modificação: 24 de Outubro, 2009, 13:40:29 por Punto »
2010-Lancia Delta 1.6 16v Mjet 120cv
2005-Alfa Romeo 156SW 1.9 16v JTDm 150cv
2006-Fiat Grande Punto 1.3 75cv 16v
2005-Hyundai Getz 1.1 69cv 12v
2001-Fiat Bravo Sport 1.2 80cv 16v
2000-Fiat Brava Sx 1.2 80cv 16v
1995-Fiat Punto 1.1 6speed

Paulito

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #23 em: 24 de Outubro, 2009, 15:02:26 »
Cuidado com a norauto, os fiatistas do norte já assistiram uma vez a bronca que deu, pedi orçamento para discos e pastilhas da brembo e da ferodo e eles enfiaram lá norauto, obviamente a qualidade não é a mesma e fui lá reclamar e obriguei a trocarem tudo! se poderes olha para a pinça do travão e vê que marca diz lá se disser norauto já sabes que isso é uma valente cagada...

E por experiencia propria com discos e pastilhas novas precisa de muita rodagem porque o disco está "virgem" e ainda tem aquela camada de protecção apesar de ter todo o disco em contacto precisa de limpar tudo o que tem no disco até voltar a travar bem.

Yap já tem havido alguma gente a queixar-se daquele material que eles lá têm. De verão em alguns carros as pastilhas norauto mandam mesmo um cheiro do carassas depois de bem quentes

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #24 em: 24 de Outubro, 2009, 16:05:12 »
simples, o elevador de lavagem deles é daqueles de chão com um só  pilar, com actuação hidraulica, quando é para descer, tem que tirar alguma pressão ao sistema e deixa-lo reagir, só depois podem começar a baixar, o animal carregou no botão e ficou la com o dedo... resultado... 1.5Toneladas de alma italiana a cair a uso um metro e tal e a ficar a oscilar em cima de umas laminas de ferro a ameaçar saltar para o chão

Boas,

Garanto-te que tiveste mesmo muito azar com esses tipos, porque aqui na minha zona a oficina da Bosch Serviçe onde levo os meus carros, não acontece nada disso, muito pelo contrário, são sempre bastante competentes e profissionais.

Isso foi a incompetência de apenas um individuou a estragar a reputação de uma casa. Não se pode julgar todos os outros só por esse como é óbvio!

Mas provavelmente eu, no teu lugar sentir-me-ia do mesmo modo em relação a essas oficinas.

Cumps,
Luís

Paulito

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #25 em: 24 de Outubro, 2009, 16:18:48 »
Yap também não podemos considerar que todos os centro bosch tem pessoas não qualificadas a trabalhar...
Por exemplo, o bela (guimauto), em vale de cambra, é um local do qual não tenho razões de queixa.

Quanto às pastilhas, eu no meu carro tenho Bendix e não tenho razão de queixa,

Adams_23

• Piccolo

• *
  • 33

Masculino
« Responder #26 em: 27 de Outubro, 2009, 16:00:10 »
Bom eu já tive um precalço com o meu Cinq por causa de ele travar mal de uma roda e pelo preço do arranjo nem deu pro susto!? É importante ver tipo de oleo de travoes e as bombites traseiras pois com os anos tendem a enferrujar facilmente

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #27 em: 27 de Outubro, 2009, 18:43:30 »
antes de mais... atenção ao material que te montaram....

Depois, manda sangrar o circuito de travões a isso..
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182