Amigos
O carro em questa e um punto td 70 de 94, compreio usado, segundo o que me foi dito tem um radiador adicional de oleo, que fica ao lado do filtro do oleo.
A minha duviada e se era seguementos ou turbo o problema que tenho. Como disse reparei que tinha oleo no filtro do ar uma mancha, digamos que 1/3 do filtro.
O carro pucha bem, tem força, que noto e que faz muito fumo branco. como referi a luz do turbo ja me vinha a asender, mas o mecanico disse que nao era grave era so uma pequena passagem de oleo no turbo.
Como devem de compreemder fiquei assustado com o fumo. e que mesmo sem o turbo entrar bota bastante fumo (branco), o cheiro e de oleo queimado.
Não sei nada de mecanica, mas por aquilo que vejo, a reparaçao deve ser elevada, se me poderem ajudar agradecia, tanto como dicas ou orientações.
O carro tem 312000 Km, anda muito bem. Fazia muitas vezes porto lisboa a uma media de 140/150, mais nao por ai ja aquecia. Noto que esta a puchar da mesma maneira, evito que o turbo entre por ai nota-se mais o fumo.
Sou do porto, onde posso levar para ter uma openiao honesta, visto que o carro ja e antigo e mais a mais e um comercial, o valor dele e muito baixo.
Carlos Teixeira