Olá bem vindo. -_-
Eu tenho um Punto GT comprado novo em 26.05.1998 o qual mantenho cumprindo o plano de manutenção religiosamente.
Revisões 15.000 em 15.000 ou uma por ano.
Resultado: zéro problemas.
Coisas a saber: não há milagres e com tanta força os pneus do eixo dianteiro aos 15.000 Kms estão na altura de trocar.
Fazem 20.000 mas já com pouco piso.
Consumo a rondar 9 litros com todo o tipo de estrada, trânsito e condução.
Comparação: não sei em que outros carros pensas, mas mesmo os melhores rivais (Saxo Cup, 106 GTi) para além de mais caros só são superiores ao Punto em curvas lentas; pois toda aquela potência e binário são difíceis de transmitir ao solo.
Mesmo assim o Punto venceu os testes da altura frente aos rivais.
Em espaço e conforto, vence claramente.
Mas o melhor é andares nos vários carros e concluís que não têm nada a ver.
O disparo do turbo é um consolo.
Resolves a questão do comportamento, batendo os rivais Franceses, com:
- Amortecedores em condições
- Baixando 3cm ás molas
- Barra AA
Tens que ver o que pretendes do carro.
Matendo de origem, nunca mais acaba.
Agora muita malta tem os carros com "carga" e tipo 200 cv.
Com turbos diferentes, escapes, bombas de gasolina.
Tens que ter a noção que vais comprar usado e se o carro andou em corridas, está modificado para tipo 200cv.
Quando assim é, pode estar sem fiabilidade nenhuma, é uma incógnita.
Sendo de origem e tendo problemas de turbo, podes reparar o mesmo por 300/350€ ou comprar um mesmo rectificado.
Uma MAF da Bosh (debímetro rondará os 100/150€)
Quanto aos Saxos, é muito difícil encontrar um que não tenha pelo menos a admissão + escape sem catalisador + repro na estrada.
Em comparação stock stock o Saxo tem apenas uma velocidade de ponta similar (220 em plano de ponteiro), mas é mais lento a chegar lá.
As sensações de aceleração então são totalmente diferentes, com vantagem para o Punto.
Tens aqui um Registo do meu GT:http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0