Autor Tópico: Software Manutenção Auto  (Lida 3805 vezes)

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Re:Software Manutenção Auto
« Responder #15 em: 29 de Outubro, 2009, 15:54:04 »
Por aqui se vê a quem comprar um carro usado.

Eu aponto tudo o que posso e guardo todos os papeis, pois também gosto que façam isso quando se vai comprar carro usado. Vê-se quem é cuidadoso e sabe-se melhor o estado do carro.

É exactamente como eu faço na minha folha de Exel, fica tudo apontado com datas e quilómetros. Assim sei sempre o que é foi feito e quando, e até quanto custou porque guardo todas as facturas e vendas a dinheiro.

Fica-se com um histórico da manutenção efectuada, e com a próxima a fazer agendada!

Cumps,
Luís

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #16 em: 29 de Outubro, 2009, 21:23:37 »
um gajo pode não apontar nada e tratar dos carros melhor que ninguem... o outro pode apontar e acabar a queimar um motor por falta de óleo por exemplo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #17 em: 29 de Outubro, 2009, 21:44:11 »
Tenham algum cuidado na compra de carros com base nos papeis, sempre pode haver quem seja habilidoso... se vêm que ajuda na venda, já sabemos como é...

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #18 em: 30 de Outubro, 2009, 14:56:13 »
um gajo pode não apontar nada e tratar dos carros melhor que ninguem... o outro pode apontar e acabar a queimar um motor por falta de óleo por exemplo

Sim sim, sem dúvida nenhuma, e uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pelo menos do meu ponto de vista!

Mas quem aponta tudo o que vai fazendo e o que deve fazer, também pode cuidar muito bem dos carros. No meu caso, eu apenas uso os apontamentos como um auxiliar de memória, porque se não o fizesse a certa altura já me tinha esquecido com quantos km mudei o filtro de ar, ou as velas, ou as pastilhas dos travões, etc.

Para mim deste modo fica mais fácil saber o que deve ser feito, e exactamente em que momento.

E afinal de contas foi para isso mesmo que se inventou a escrita, para não termos que trazer tudo na memória e assim até andamos mais "descansados"!^_^

Cumps,
Luís

PedroMaia

• Moretti

• *
  • 251

Masculino
    • Acai Berry Detox
« Responder #19 em: 11 de Novembro, 2009, 13:19:10 »
Eu era um bocadito descuidado com isso, mas já comecei também a apontar. Tenho um livrinho estilo mini-agenda em cada carro, onde aponto tudo. Mudanças de óleo, velas, reparações.... Embora, às vezes me possa esquecer, não é verdade?

Outra coisa que vi esta semana a utilidade, é... O meu mecãnico coloca um selo tipo IPO, seguro... do lado do condutor. De fora  :rolleyes: publicidade, por dentro kmtragem da proxima muda. Ora, se não fosse esse selo, não tinha visto esta semana que já passaram 500km de quando deveria ser a muda do óleo.

Lá está, às vezes o cuidado e apontamentos não significa nada ;)

[]'s

P.S.: Vou sábado mudar o óleo.

PedroMaia

• Moretti

• *
  • 251

Masculino
    • Acai Berry Detox
« Responder #20 em: 12 de Novembro, 2009, 14:29:47 »
Ora, este tópico deu lugar a sugestão :D

passem por cá http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=21051.0 e digam de vossa justiça... ;)