Autor Tópico: Concessionário Fiat fecha e deixa clientes à deriva  (Lida 10907 vezes)

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Re:Concessionário Fiat fecha e deixa clientes à deriva
« Responder #15 em: 15 de Novembro, 2009, 21:15:47 »
O mal é geral mas que a FGAP tem algumas culpas devido à situação global do mercado automóvel. Veja-se o caso de Lisboa- Quantos antigos concessionários fecharam? Especialmente na área comercial de novos. Ao quererem concentrar quase tudo em Alfragide, pondo algumas empresas satélite na sua dependência e com toda a concorrência extra-marca cada vez mais implementada no fornecimento de material no pós-venda, a qualidade do atendimento vai deteriorar-se. Imagino por esse país fora onde cada vez mais os grupos empresariais adquirem firmas antigas para concentrarem diversas marcas auto e se perde a substância própria de cada uma

Não discordo contigo, mas a culpa tambem é das proprias marcas.
Como ja disse no post anterior, eu vou á origem, mas é escandaloso o valor da mão de obra.
30, 35, ou mesmo até 40€ á hora.
Dass, é a roubar, ja pra não falar no preço do material.
Levam a pele as pessoas, querem o kê?
Se não fossem tão careiros podes crer que muita gente preferia ir á marca do que ir á concorrencia.
Eu trabalhei numa marca e sei o ke te digo.
Passando a garantia, ardeu a tenda, nunca mais lá metem os cotos, em 85% dos casos é assim, outros vão lá durante umas vezes, uma percentagem muito pequena é que por vezes vão á origem regularmente.
O meu sogro tem um clio 2 de 2001, foi á Renault fazer uma revisão, mudou a distribuição e a bomba da água.
Deixou lá perto de 750€ :wub:
O clio 1.2 16V
É um escandalo 750€ pra mudar oleo, filtros, distribuição e bomba de água.
Nem velas levou nem nada
Oleo, filtros distribuição e bomba de água.
750€ :wub:
Só teem o ke merecem.
CASAL BOSS Rulez ! ! !

ducato100

• Encartado

• *
  • 111
« Responder #16 em: 16 de Novembro, 2009, 00:16:15 »
eu com o focus vou sempre à marca mas deixamos lá o nosso e o dos outros...

já cheguei a pagar 2200 euros por revisões :rolleyes:

o punto foi à marca até fechar a ripal, e a ducato irá à marca até algo correr mal, momento em que sairá com certeza :rolleyes:

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #17 em: 16 de Novembro, 2009, 18:51:37 »

Tens a stock car em Braga :ph34r:

Tens ke fazer maratonas :mellow:

pois o problema é esse...tenho que andar tanto....só para isso
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #18 em: 17 de Novembro, 2009, 00:52:59 »

Tens a stock car em Braga :ph34r:

Tens ke fazer maratonas :mellow:

pois o problema é esse...tenho que andar tanto....só para isso

Pois é, em Braga há dois concessionários a 50 metros um do outro e noutros lados não há nenhum. Stock Car e a SDA são hoje os concessionários depois de terem fechado o anterior Anhas de quem eu gostava muito mais. Felizmente, nos últimos tempos, não tenho necessitado de assistência nas minhas estadias minhotas, mas outro dos Fiat da família foi lá e confirmou que já não é a mesma coisa.

Fiat128red

• Encartado

• *
  • 89
« Responder #19 em: 17 de Novembro, 2009, 11:54:40 »

Se soubesses o ke a antiga Fiat em Leiria fez quando fechou :rolleyes:

Empregados ke trabalhavam pra empresa á DECADAS foram pra rua de mãos a abanar :wub:

De bolsos vazios e a olhar pro nervo :wub:

Ja pra não falar dos vendedores, cenas acertadas ke ficaram pinduradas, retomas, etc.

Se te desse a cunhecer alguns casos dizias ke tava a inventar.

Oficinas com material encomendado e quando ligaram pra lá disseram que não mandavam vir porque só vendiam o ke tava em stock......

Tavam á espera do material e ficaram agarrados :wub:

Até estala :wub:

Nas mesmas instalações onde era a Autoeste agora é a Toyas.

Leiria na altura ficou sem assistencia italiana, a autoeste representava as marcas do grupo.

Empresarios com carros de trabalho tinham ke fazer cerca de 70Km´s e muitos até mais de 100  pra ter assistencia em Ourém.

Em ourém é a auto leão, apenas é representante da marca, e as instalações não tinham capacidade pra dar vazão a tanto cliente ke vinha de leiria e arredores

Muitos viraram costas á marca, assim como a marca virou costas aos clientes.

Estás a falar quando a Autoeste fechou, porque quando a Leiriauto fechou, e muitos funcionários foram para a Autoeste a historia foi bem diferente.   Do material Abarth do R. que existia em stock na Leiriauto e que era  muitissimo, se calhar o maior stock da Abarth em Portugal, os empregados roubaram o stock todo, algum nem lhes serve para nada tanto assim que o filho do R. já chegou a reaver material, comprando coisas que voaram da Leiriauto. Coitadinhos desses funcionários. Só querem que se cumpra a lei para um lado.

ACP

• Recem chegado

• *
  • 4
Re: Concessionário Fiat fecha e deixa clientes à deriva
« Responder #20 em: 08 de Maio, 2010, 04:30:42 »
Tanto em Viseu como no Minho vai voltar a haver concessionários do grupo Fita :buba:

O grupo Gocial, vai abrir em Viseu um concessionário no fim deste mês, através da sua filial Soveco e no Minho compraram a estrutura do Anhas

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #21 em: 10 de Maio, 2010, 15:41:29 »
Boas notícias  :t_up:

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #22 em: 10 de Dezembro, 2010, 00:03:57 »
Tanto em Viseu como no Minho vai voltar a haver concessionários do grupo Fita :buba:

O grupo Gocial, vai abrir em Viseu um concessionário no fim deste mês, através da sua filial Soveco e no Minho compraram a estrutura do Anhas

será que me podes explicar isso?

aquilo lá continua tudo abandonado, a de Viana e Lenhelas, carros apodrecer na parte de tras, vidro vitrina da exposição partido,

vandalismo puro............
« Última modificação: 10 de Dezembro, 2010, 00:08:18 por er.loves fiat »
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."