Nos carros que possuem Rede CAN existe um componente chamado NBC (ou Body Computer) que "conhece" todos os equipamentos instalados no veículo. Normalmente ele não permite a instalação de equipamentos que utilizem a Rede CAN que não sejam os de origem. Se instala-se o Blue&Me, mesmo que troque-se a fiação, aplicando-se as peças correctas, não funcionará, pois o sistema precisa da Rede CAN para funcionar. Poucos são os equipamentos que se permite inserir posteriormente, através de atualização do NBC com o aparelho de diagnóstico.Um dos sintomas que mostram haver algum equipamento instalado na Rede CAN que não seja original é o conta-quilômetros piscando sem parar.
no entanto todos sabemos que o autoradio não precisa de rede CAN para trabalhar..mas tambem não percebo a ideia de meter o blue&me quando ha sistemas superiores mais baratos ca fora..quanto ao conta kms a piscar nos mk2 é erro de endereços no sistema CAN, apenas acontece se montares outros manometros se não os originais..
mas tambem não percebo a ideia de meter o blue&me quando ha sistemas superiores mais baratos ca fora...